domingo, 19 de setembro de 2010

Tá pegando "fogo" as finais da temporada regular da MLB.


Eu vou destacar a Semana MLB de hoje, falando sobre os últimos jogos da pré-temporada na Major League que estam “eletrizantes”. Faltando poucos jogos para as finais da temporada regular, agora é o momento das equipes darem tudo de si para tentarem se classificar para os playoffs que se inicia no mês que vem (mas exatamente em 06 de Outubro).
Eu já expliquei em matéria postada ano passado, sobre como é o regulamento nos jogos de playoffs (ver matéria: Começou essa semana os playoffs da MLB, na categoria Major League Baseball), para entender melhor como serão disputado os jogos. Alguns times seguem firmes na disputa das últimas vagas, outros a têm praticamente garantidas, é o caso do Tampa Bay Ray e New York Yankees na Liga Americana, Divisão Leste (na classificação de momento os Rays têm 89 contra 90 pontos dos Yankees) neste caso os dois times estão disputando mais do que a vaga, que está certamente garantido para ambos, mas também quem será o campeão da sua divisão e campeão da liga, já que os dois times tem as melhores campanhas de toda a MLB e pertencem a mesma liga e divisão, ou seja, o negocio está “quente”na Divisão Leste. Uma pena para os Meias Vermelhas ( o Boston está com 82 pontos na ultima atualização da tabela classificatória), que estam bem atrás dos dois times e quase sem possibilidade matemática nenhuma de se classificarem pelo sistema de wildcard, já que nessa disputa a parti, um dos dois será o 2º colocado e classificado por ser o melhor 2º lugar de sua liga.
Na Divisão Central da Liga Americana, o Minessota leva uma ampla vantagem para o Chicago White Sox (10 pontos de diferença, Minessota 89 contra 79 do time de Chicago). Já na Divisão Oeste o Texas Rangers também leva uma boa diferença para o 2º lugar o Oakland Atletic’s (Texas 83 contra 73 do Oakland).
Na Liga Nacional a disputa está acirrada para saber quem será o melhor time da liga, atualmente os Phillies levam uma pequena vantagem para conseguirem esse título, igual como fizeram no ano passado, mas nada está garantido no momento. Na Divisão Leste o Philadelphia Phillies está liderando no momento a divisão por 88 a 85 pontos contra o Atlanta Braves, que é o 2º time melhor classificado nesta divisão. Na Divisão Central o Cincinnati Reds levam uma vantagem de 9 pontos para o St Louis ( Reds 84 contra 76 dos Louis) e na Divisão Oeste está acontecendo a melhor disputa da Liga Nacional para se saber quem será ou serão os times que se classificarão para os playoffs. San Diego Padres e San Francisco Giants estam empatados com 83 pontos e logo atrás vem o Colorado Rockies com 82, ficando bem mais atrás os Angeles, que haviam se classificado ano passado para a fase final, mas que esse ano não tem a menor chance de fazerem o mesmo.
Abaixo os resultados de ontem:

Oakland 2 X 4 Minnesota
Atlanta 4 X 2 Mets
Detroit 6 X 3 White Sox
Colorado 12 X 2 Dodgers
Yankees 11 X 3 Baltimore
San Diego 8 X 4 St Louis
Angeles 3 X 4 Rays
Arizona 6 X 9 Pittsburgh
Cleveland 6 X 4 Kansas City
Cincinnati 11 X 1 Houston
Toronto 4 X 3 Boston
Washington 2 X 5 Phillies
Texas 6 X 1 Seattle
Cubs 5 X 3 Florida
Milwaukee 2 X 1 Giants

domingo, 12 de setembro de 2010

Um lance "bizarro"marcou a Semana MLB.


O fato que mais marcou a Semana MLB, foi um lance pra lá de bizarro acontecido no jogo do Arizona Diamondbacks X San Francisco Giants. Um garoto de 13 anos foi atingido por um taco de beisebol na cabeça.
Tudo aconteceu no momento que o rebatedor Buster Posey dos Giants, deixou escapar o objeto no momento que tentava realizar uma rebatida. O menino foi atendido ainda no estádio, mas deixou a arquibancada na maca para ser levado ao hospital.
E comum nos ouvirmos histórias de pessoas serem atingidas por bolas, mas por taco, e quase uma lenda. Mas se vocês pensam que o lance mais estranho do jogo terminou por aqui, estão enganados. No mesmo jogo uma garota de 2 anos foi atingida por uma bola, ela também foi hospitalizada mas nenhuma das duas crianças sofreram nada de mais grave além do susto é claro.
Após o acidente, o jogo continuou sem problemas. E os Giants venceram por 2 a 0, fora de casa. O atleta que acertou o jovem torcedor com o taco se destacou ao anotar corrida.
O lance com a “vídeo cassetada” do taco, foi um dos mais abaixados nesta semana entre todos vídeos esportivos. Que pena que os programas esportivos quando tem de darem noticias sobre o beisebol, é para explorarem tragédias ou lances bizarros que tenha acontecido em uma partida, nunca eles falam os resultados ou o que está acontecendo em uma determinada competição aqui no Brasil.
Abaixo os resultados da rodada de ontem:

Rays 13 X 1 Toronto
Florida 4 X 1 Washington
Baltimore 5 X 3 Detroit
Phillies 3 X 4 Mets
Kansas City 8 X 2 White Sox
Giants 0 X 1 San Diego
Minnesota 1 X 0 Cleveland
St Louis 3 X 6 Atlanta
Yankees 6 X 7 Texas
Dodgers 6 X 3 Houston
Boston 3 X 4 Oakland
Cubs 1 X 0 Milwaukee
Seattle 4 X 7 Angeles
Pittsburgh 4 X 5 Cincinnati
Arizona 1 X 2 Colorado

Fonte: http://www.uol.com.br/



terça-feira, 7 de setembro de 2010

Coisa fein, hein! Briga marca a Semana MLB.

O fato que mais marcou a última semana na MLB, foi um acontecimento triste, foi mais uma briga entre duas equipes. Depois de St Louis Cardinals e Cincinnati Reds serem protagonistas de um grande “papelão” com uma briga generalizada há menos de um mês, agora foi à vez de Florida Marlins e Washington Nationlas fazerem o mesmo.
Eu não relatei isso no último domingo, porque eu estava com todas as atenções voltadas a final do Torneio de Beisebol da Renmei, já que informar o que acontece no beisebol e softbol no nosso Estado é e sempre será o principal objetivo deste blog, por isso estou fazendo isso agora. Desculpem-me!
Mas voltando. Tudo começou com um arremesso em direção a Nyjer Morgan, do Washington, que passou rente às suas costas. Irritado com o fato de quase ter sido acertado por Chris Volstad, pitcher dos Marlins, ele não teve dúvidas. Jogou o bastão no chão e correu em direção ao adversário, iniciando a troca de golpes, com direito a companheiros se metendo e “descendo o braço”. Esse acontecimento lastimável ocorreu na última quarta-feira (01/09). Se atitudes urgentes não ocorrerem para impedir que no futuro fatos como esse nunca mais venham a acontecer por parte dos administradores da Major League, infelizmente em breve teremos que ser obrigados a ver mais espetáculos ridículos como esse com a participação de jogadores que são apontados por todos como os “melhores do mundo”.
Abaixo estão os resultados dos jogos de ontem (segunda-feira, dia 06/09).

Baltimore 4 X 3 Yankees
Marlins 7 X 1 Phillies
White Sox 5 X 4 Detroit
Mets 3 X 13 Washington
Texas 2 X 7 Toronto
Atlanta 1 X 3 Pittsburgh
Kansas City 4 X 5 Minnesota
St Louis 8 X 6 Milwaukee
Seattle 2 X 6 Oakland
Houston 4 X 5 Cubs
Rays 5 X 12 Boston
Cincinnati 5 X 10 Colorado
Cleveland 3 X 2 Angeles
Giants 2 X 0 Arizona
Dodgers 2 X 4 San Diego

Fonte: www.uol.com.br

Cariocas. Campeão do Torneio de Beisebol da Renmei.


Tivemos no último domingo às finais do Torneio de Beisebol da Renmei 2010. Esse torneio foi muito especial, já que se tratava do primeiro campeonato da história da Renmei que uma equipe não pertencente à colônia nipônica participava do evento. E os times convidados não fizeram feio, já que os Cariocas se consagraram campeão do evento desse ano.
O torneio desse domingo se iniciou com um clima bastante ventoso, parecido com o tempo que tivemos na rodada anterior, só que além dos ventos ainda tínhamos uma “chuvinha fraca” para perturbar a todos.
O primeiro jogo foi marcado de cara com uma “zebra”, se é que podemos dizer assim. O Itaguaí ganhou com até certa margem de vantagem o atual campeão, impedindo assim, o bi-campeonato do time do Rio Nikkey Cats. Eu digo “zebra”, porque o Nikkey sempre está participando de campeonatos e mantém uma rotina de treinamentos regulares, coisa que infelizmente não tem acontecido com o time da casa, isso que, aliás, é apontado como a principal carência do Itaguaí, por isso o favoritismo para o time da capital.
Paralelamente ao torneio de beisebol estávamos tendo também o Torneio Estadual de Gateball que animava ainda mais as partidas, já que entre um jogo e outro, a galera do gateball dava uma “espiadinha” para ver os jogos, tendo assim, uma torcida animada e participativa assistindo o campeonato.
O segundo jogo do dia foi entre: Tinguá X Cariocas. Depois dos 2 primeiros innings bastante equilibrados em que as duas equipes empatavam em 3 a 3, no 3º inning os Cariocas abriram uma pequena vantagem de 5 a 3, mas na 5ª entrada através de alguns erros defensivos e apoiados pelos seus efusivos jogadores que esperavam sua vez ao bastão no dugout, o time do Tinguá conseguiu virar a partida por 1 ponto de diferença.
Quando parecia que tudo havia terminado para os Cariocas e o fim do campeonato e a disputa do titulo inédito era eminente, o time da capital conseguiu uma virada incrível e conseguiu na 7ª e última entrada (já que o torneio foi disputado pelo sistema de tempo, 2 horas de partida, ou 7 entradas. Se passado 6 innings e não tivesse alcançado 2 hrs de jogo, então o 7º inning era iniciado) fazerem 4 pontos e decretarem a vitória sobre o time do Tinguá por 2 pontos de vantagem, mostrando porque eram os grandes favoritos de ganharem a partida e disputarem o título.
Desse modo a final ficou mesmo entre velhos conhecidos: o time do Cariocas X os Donos da Casa, o Itaguaí. Devido ao chuvisco que se estenderá por todo o dia e havia se tornado um pouco mais forte no início da tarde, até o playball, que é comum antes do início de uma nova partida, foi encurtado. As duas equipes iniciaram os primeiros innings iguais ao clima, bastante frias, mas com o decorrer do jogo a partida ficou cada vez mais interessante. E isso se mostrou a partir da 3ª entrada, com um ataque fulminante sem medo de roubar bases e indo no swing em todas as bolas, os Cariocas começaram a abrir o placar e não terminaram mais, tanto que chegaram a fazer 6 a 0 ainda no 4º inning. Se o ataque estava funcionando a defesa também não ficava atrás, tanto que não deixaram nenhum jogador do Itaguaí chegar à base na 3ª entrada. Mas o lance mais bonito do jogo foi um inside park home-run do rebatedor do Itaguaí que lhe valeu uma corrida na 4ª entrada. O Itaguaí até tentou ensaiar uma virada fazendo mais 1 ponto na 6ª e outros 3 na 7ª, mas ficaram por aí mesmo.
As premiações individuais ficaram monopolizadas para os times do Itaguaí e os Cariocas, sendo o Erick Nakano, escolhido o melhor jogador do torneio. Parabéns a todos os times participantes do torneio, mas principalmente ao Tinguá, pelo 3º lugar, o Itaguaí pelo vice-campeonato, e claro, ao grande campeão os Cariocas. Agora espero todos esses times e alguns mais no Campeonato Estadual de Beisebol, sem dúvida um dos torneios mais importantes e esperados no ano por todos os atletas, que se iniciará no mês que vêm. Até lá! Abaixo os resultados dos jogos da fase final.

Itaguaí 20 X 10 Rio Nikkey Cats
Cariocas 9 X 7 Tinguá
Cariocas 8 X 5 Itaguaí