domingo, 3 de março de 2013

Junto com a Taça de Softbol da Lagoa, também estamos tendo o 3o Home Run Derby do RJ.

Como atrativo a mais, a federação decidiu elaborar o 3o HR Derby do Rio de Janeiro nos intervalos dos jogos da Taça de Softbol da Lagoa.
Nos dois primeiros derby tivemos a vitória do jogador Adriano Carneiro do time Latinos, só que nessa edição ele não irá lutar pelo tri-campeonato porque não esta participando do torneio.
O campeão do torneio ganhará um taco de softbol de alumínio. Tanto a Taça de Softbol como o HR Derby, foram uma ótima maneira de comemorar a reabertura do Campo da Lagoa. O campo ficou muito legal, com as grades mais altas e uma gaiola de rebatida, que não havia antes, além de uma nova rede escoadora das águas pluviais para a lagoa, afim de não termos novas intervenções devido a alagamentos.
Abaixo o resultado desse 1o round do torneio, semana que vem teremos a continuação.
Lembrando, que em breve eu postarei o highlighter desse primeiro dia do derby.

Joel Paiva (Venezuela) - 5 HRs
Alberto Lune (Venezuela) - 0 HRs
Luis Felipe (Cariocas) - 1 HR
Antonio Pedro (Cariocas) - 2 HRs
Eric Macedo (EARJ) - 1 HR
Jody (EARJ) - 1 HR

Começou hoje a Taça de Softbol da Lagoa

Tivemos nesse domingo o primeiro dia da Taça de Softbol da Lagoa. Eu não havia comentado sobre esse torneio antes, porque até eu mesmo estava na dúvida sobre quando ele iria começar o que ocorreu hoje.
O torneio está acontecendo no Campo de Softbol da Lagoa Rodrigo de Freitas entre os times: Cariocas, Tinguá, Escola Americana e Venezuela. Semana que vem teremos a participação do time Rio Nikkei Cats no torneio.
A Taça de Softbol da Lagoa começou hoje e ira continuar nos próximos dois domingos do mês de março (10 e 17), com inicio a partir das 10h.
O torneio também iria contar com a participação de um novo time que foi formado no nosso estado, a equipe do Macaé, mas infelizmente eles não conseguiram se estruturar para participarem desse torneio. Com o time do Volta Redonda aconteceu a mesma coisa, demorou um pouco até eles participarem do seu primeiro torneio, agora eles já estão com um time bem estruturado para participarem de qualquer torneio que forem convidados. Fica aí o recado para a galera de Macaé. Abaixo os resultados de hoje, em breve estarei postando o highlighter das partidas.

EARJ 6 X 0 Tinguá
Venezuela 10 X 0 Tinguá
EARJ 4 X 1 Cariocas
Venezuela 9 X 1 Cariocas

O sonho está perto de terminar.

Com dois jogos já realizados pela nossa seleção no World Baseball Classic, só com uma combinação de resultados, no mínimo impossível, garantiria a classificação do Brasil na próxima fase do campeonato.
Como na estréia contra o Japão, o Brasil mostrou um beisebol competitivo contra a tradicional seleção de Cuba, número um no ranking da IBAF. E, como na estréia, um momento de instabilidade no instante de acionar os arremessadores reservas acabou custando a segunda derrota para a seleção cubana. Na madrugada deste domingo, em Fukuoka (Japão), os cubanos venceram por 5 a 2 e praticamente eliminaram os brasileiros do World Baseball Classic.
Contra o Japão faltou pouco, apenas cinco eliminações, para que a nossa seleção atual marcasse de vez seu nome na história do beisebol mundial, mas não deu. Depois de uma partida bastante aguerrida, em que construiu uma vantagem de 3 a 2 até a oitava entrada, o Brasil não resistiu e acabou perdendo para o Japão na sua estréia no Mundial de Beisebol. O bullpen cedeu três corridas na oitava entrada e os atuais bicampeões mundiais anotaram três corridas para evitar uma das maiores zebras da história do torneio vencendo a partida por 5 a 3.
Contra a seleção cubana, o Brasil teve problemas em conter o ataque adversário quando se viu obrigado a trocar seus arremessadores. Na estréia, Murilo Gouveia, principal reliever brasileiro, segurou bem o placar. Mas, sem poder utilizá-lo contra Cuba pelo desgaste do dia anterior, o técnico Barry Larkin foi obrigado a rodar o bullpen prematuramente. Foi o momento em que o ataque cubano apareceu com força e abriu a vantagem, fazendo duas corridas na quinta e depois mais três na sexta entrada. O Brasil até tentou esboçar uma reação na sexta entrada fazendo duas corridas mas foi em vão.
Com essa segunda derrota, o Brasil depende de uma combinação rara de resultados. Precisa vencer a China na terça, torcer para que o perdedor de Japão X Cuba também perca para os chineses e que o vencedor de japoneses x cubanos vençam a China. Isso provocaria um tríplice empate na segunda posição e os brasileiros poderiam passar pelos critérios de desempate.
O cenário mais provável é que Japão e Cuba confirmem seus favoritismos e fiquem com as duas vagas do grupo na segunda fase. Desse modo, o Brasil X China da terça definiria o terceiro colocado na chave, que garante uma vaga automática no WBC de 2017.
A China não é nenhuma "bicho-papão" do beisebol mundial, para vocês terem uma idéia, eles ocupam a 18a colocação no ranking da IBAF, duas posições abaixo do Brasil, e só tem um jogador atuando nas ligas menores da Major e ainda estão ausente do seu principal jogador, o arremessador Bruce Chen, quer dizer, a nossa seleção tem que respeitá-los, é claro, mas nada de temê-los. Vamos com tudo para garantir a vitória e a vaga automática para o próximo mundial.

sábado, 2 de março de 2013

Começa no próximo sábado a I Taça Softbol da Amizade

Como diz aquela frase: "O bicho vai pegar!" e vai mesmo, a partir do próximo sábado (09/03) até 30/03. Eu estou falando do primeiro torneio que abre o calendário esportivo no nosso estado, I Taça Softbol da Amizade ou como também estão tratando, Troféu Superbomba 2013.
O torneio ira acontecer nos próximos sábados do mês de março (9, 16, 23 e 30) no Campo de Softbol da Lagoa Rodrigo de Freitas. A idéia do torneio, é integrar todos os atletas dos diversos times do Rio de Janeiro seje eles: experientes, novatos e aqueles que não jogam há muito tempo.
Serão sempre 2 jogos por dia, com o primeiro começando às 13h30. O Torneio da Amizade contará com no mínimo duas equipes e no máximo quatro equipes. Os atletas serão divididos em Novatos (criança/adulto) e Experientes. O torneio terá um limite de inscrição de 50 atletas mais 10 meninos do projeto social "Baseball Escolar".
Todos os times irão se enfrentar e os 2 times com melhor aproveitamento se enfrentarão na final. Caso tenha 4 equipes, teremos disputa de terceiro e quarto lugares.
O torneio não irá premiar apenas o time vencedor, mas também os melhores jogadores individuais de cada categoria novato e experiente, ou seja, melhor arremessador, melhor rebatedor, melhor defensor, etc.
No momento ainda não sei quais serão as equipes envolvidas no torneio (só sei que o Latinos e os Cobras de Niterói irão participar da taça), assim que souber, irei postar um novo artigo atualizando as informações.
Estou muito feliz com o início do calendário esportivo do beisebol e softbol por aqui, ainda mais juntando World Baseball Classic e em breve a abertura da temporada 2013 da Major tudo junto. Está bom ou quer mais?