domingo, 6 de dezembro de 2009

Rio Nikkey, Bi-campeão Carioca de Beisebol.


Devido à desistência do time de Friburgo na disputa do 3º lugar por alegar não terem jogadores para participar do jogo, o time dos Cariocas automaticamente ficou em 3º no campeonato por W.O. Isso é uma pena, já que pelo 2º ano consecutivo uma partida de disputa do 3º lugar é cancelada por desistência de um dos times. Os times que estão disputando essa posição têm que avaliarem que essa é uma colocação tão honrosa no campeonato como a disputa do título, desse modo deve ser realizada com a mesma disposição que qualquer outro jogo realizado.
O outro problema que aconteceu no dia, foi à realização as presas do corte da grama e demarcação do campo de jogo. Já no último domingo os 2 jogos foram realizados no campo com a grama bastante alta, eu pensei que o problema seria resolvido durante a semana mas infelizmente nada foi feito a respeito, deixando para tomar tais atitudes poucas horas antes do jogo da final. Se nós quisermos pensar em um beisebol grande no RJ, temos que pensar em tomar atitudes tão grandes quanto... Espero que a federação pense melhor em tais erros e evite que isso volte a acontecer novamente no ano que vem.
Desse modo o único jogo que tivemos hoje foi entre: Rio Nikkey X Latinos, decidindo quem seria o campeão carioca de beisebol 2009. O jogo marcava a disputa de um time tradicional a ganhar títulos e ser o atual campeão carioca, contra uma equipe aspirante a começar a se destacar dentro do cenário do beisebol no nosso estado. Com um começo de jogo arrasador, rapidamente o Nikkey terminou logo com a ânsia inicial dos Latinos em seu turno de ataque, não dando a menor chance ao time tijucano. Por sua vez, o Nikkey com uma ligeira vantagem, saiu com 1 corrida na frente do seu adversário no 1º inning. Mas um Ground Rule Double no 2º inning, novamente deu a chance aos Latinos de empatarem o placar, o que definitivamente aconteceu. Na 3ª entrada com uma habilidade imensa dos Latinos, eles conseguiram fazer 1 corrida a mais e evitar o avanço do Nikkey em seu ataque, terminando essa entrada na frente do time da colônia. Apesar do pitcher Ivo Tatibana do Nikkey, ter participado condizente a uma final com uma atuação brilhante do começo ao fim do jogo. Na 4ª entrada os Latinos mantiveram a mesma eficiência na defesa e o mesmo oportunismo no ataque, aumentando para mais 1 corrida a vantagem que tinham para o time do Nikkey. Depois novamente os Latinos voltaram a fazer mais 1 corrida na 5ª e outra na 6ª entrada, decretando o que seria uma vitória eminente pra cima do Nikkey. O time tijucano não foi nem a sombra da equipe que jogou a 1ª partida do campeonato contra o próprio Rio Nikkey perdendo aquela eventual partida, aliás, de lá para cá eles melhoraram muito sua postura em jogo vencendo praticamente todos os seus demais jogos.
Mas ainda restou um home-run por parte do Nikkey na 7ª entrada do 3ª base Maurino, não parecendo no momento ajudar muito o seu time já que só foi obtido 1 corrida, mas foi aquele home-run que mudou definitivamente toda a história do jogo. Logo depois dele, o Nikkey conseguiu uma recuperação espetacular conseguindo mais 1 corrida diminuindo assim a vantagem para 2 corridas e colocando fogo em um jogo que parecia perdido, já que ainda restava 2 entradas para serem disputadas. Pois foi estipulado pela federação juntamente com os times participantes, que a decisão ocorreria com 9 innings invés de 7 como foi realizado por todo o torneio. Para vocês terem uma idéia de quanto esse home-run motivou a equipe da colônia, o Nikkey que estava perdendo de 5 a 1 conseguiu empatar a partida ao termino da 7ª entrada, inning aliás excepcional para eles, já que as 4 corridas que levaram sua equipe ao empate foram feitas dentro dessa entrada. Na 8ª entrada os Latinos pareciam que sentiram o peso da virada e não conseguiram fazer mais uma corrida, a sorte deles foi que o time adversário também não conseguiu em seu ataque efetuar nenhuma corrida ficando a decisão a ser definida na última entrada. Os Latinos novamente não fizeram uma boa entrada e o Nikkey contudo entrou em campo pronto para fazerem o ponto decisivo que daria o seu bi-campeonato, o que também não aconteceu, levando assim a partida para a prorrogação. Na 10ª entrada por regulamento, os Latinos começaram o inning com 1 corredor na 1ª e outro na 2ª base para que a chance de ser efetuado uma corrida fosse maior, só que eles não conseguiram aproveitar a oportunidade e não fizeram nenhuma corrida dando a chance novamente ao time do Nikkey de realizar a corrida e decretar sua vitória, que foi que aconteceu. Após o 1º rebatedor ter sido eliminado novamente se levantou a hipótese de mais 1 entrada extra, mas isso não foi necessário, já que o 2º rebatedor realizou uma ótima rebatida válida impulsionando o seu time para o ponto da vitória.
Parabéns Rio Nikkey. Bi-Campeões Estaduais. Abaixo está o resultado final do jogo.

Nikkey 6 X 5 Latinos
Durante a semana eu vou publicar um artigo divulgando os jogadores que foram eleitos destaques do campeonato e mereceram ganhar premiação individual, de início eu posso adiantar que, Adriano dos Latinos foi eleito o melhor pitcher e Guilherme Taguchi dos Cariocas, o maior realizador de home-run do campeonato. Premiações mais que merecida para ambos.

4 comentários:

  1. Foi Nikkei 6 x 5 LA-TI-NOS!!!!!
    Outra coisa... A grama não foi cortada antes porque o rapaz do trator que vinha executando o serviço para o clube, tinha trocado de telefone. Ao perguntar a agremiação de Itaguaí (antiga dona do clube) se havia outra pessoa disponível, disseram que não... Que esse era o único contato que tinham. Quando finalmente se conseguiu um novo número de telefone já era quinta e nos dias que se seguiram choveu, impossibilitando o corte do mato... Que acabou sendo realizado somente no dia da competição. Detalhe: A agremiação de Itaguaí esse ano arrendou o clube a uma empresa que pretende montar ali um centro de treinamento de futebol. Então já não se sabe mais a quem recorrer em questões relativas a manutenção do clube de Itaguaí... Mas com certeza não é a Federação que sequer tem controle algum sobre o espaço.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao Nikkei e apenas uma correção o nome correto do terceira base que bateu o home-run que deu o inicio da reação do time é Maurino Loureiro Jr e o MVP do campeonato Ivo Tatibana
    arremessador do Nikkei.
    Em relação ao comentario 1 é verdade a manutenção do campo, devido a distancia e a mudança na administração do bunka dificultaram e muito que as devidas providencias fossem tomadas.

    ResponderExcluir
  3. Este Jogo nao foi NIKKEY X CARIOCAS !
    Foi RIO NIKKEY CATS X LATINOS !

    O Nome Correto do Team BI-CAMPEOES e RIO NIKKEY CATS.

    Tadafumi Nakauchi (Rio Nikkey Cats)

    ResponderExcluir
  4. Sr. Nakauchi. Primeiramente eu lhe peco desculpas por ter digitado errado o nome do time vice-campeão carioca, eu acho que estava pensando tanto no Campeonato "Carioca" de Beisebol que acabei trocando o nome dos times, apesar de que pelo contexto do artigo eu falei o tempo todo sobre o confronto: Rio Nikkey X Latinos, na hora de colocar o resultado que eu escrevi errado. E outro item que eu queria falar com o sr, é que quando eu escrevo algo criticando uma determinada situacão, é que eu desejo sinceramente que aquele erro venha a ser resolvido para que possamos crer que a federacão, ou quem mais esteje envolvido no caso, tenha real interesse de modificar as coisas que acontecem nesses dois esportes e pensem em realizar um futuro maravilhoso para ambos por aqui.
    Obrigado novamente pela sua mensagem e a do autor anônimo também, e espero que escrevam novas mensagens no futuro seje para criticar ou recomendar algo, porque tudo que vocês pensam são muito importante para mim.

    ResponderExcluir