domingo, 7 de março de 2010

Cariocas seguem firme em sua preparacão para o ano de 2010


No segundo jogo amistoso entre os Cariocas e a Earj (Escola Americana), o time atual campeão da Taca Lagoa de Softbol conseguiu se reabilitar do jogo passado, que havia empatado, e venceu a partida por 6 X 3. O jogo foi disputado debaixo de chuva na última quinta, lá mesmo na própria Earj onde já havia sido disputado o amistoso anterior. O legal, é que o campo de jogo conta com iluminação artificial o que deu para amenizar a pouca visibilidade ocasionado pelo mau tempo. Aliás, o campo do time da Earj é o único no momento aqui no Rio que conta com holofotes. Eu sei que não é nada fácil, como até o próprio ato de continuar praticando beisebol e softbol, conseguir isso por aqui, mas seria muito bom para os dois esportes se a federação fizesse um "esforcinho"até mesmo com a prefeitura, para a instalação de iluminação artificial no Campo de Softbol da Lagoa. Eu sei que um dia isso ainda será possível.
Esse foi um ótimo início de trabalho, como preparação para o II Torneio de Softbol Niterói - Rio que será realizado a partir da segunda metade do mês de Marco, e eu, claro, estarei lá para assistir e relatar tudo que aconteceu no evento.
Pelo o que eu disse acima, como merecimento, pela ótima estrutura disponibilizada pelo Campo de Softbol da Earj, já está programado que os jogos desse torneio serão realizados lá mesmo e no Campo da Lagoa, só faltando definir onde serão realizados os jogos na Cidade de Niterói.
A outra novidade. Será a construção em breve de três novos sites ligados ao beisebol e ao softbol carioca. Eu não preciso nem dizer à importância que esses sites trarão, para melhor informar o crescente número de pessoas ansiosas em saber mais sobre esses dois esportes por aqui. São eles: o site da Liga Carioca de Beisebol e Softbol ( que substituirá o antigo site da Federação como já havia comentado em artigo anterior), o site dos Cariocas Beisebol e Softbol Clube e a página principal do Portal Beisebol Brasil.com .O melhor de tudo que tirará um pouco todo o "peso que tenho tido nas costas" como único site, até o momento, divulgador dos dois esportes no nosso estado. Ufa! Rs.
Ah! Como última notícia, eu queria lembrar a vocês para ficarem "atenados” na programação da TV Brasil ( infelizmente para a notícia que eu vou dar agora, esse canal só está disponibilizado para a TV a cabo), pois em breve passará a matéria de tudo que aconteceu na Taca Lagoa de Softbol no início do ano no programa Stadium. É o nosso softbol alcançado mais e mais o espaço nos meios de comunicação. Legal!
A foto acima é do time que disputou o último amistoso com o time da Earj.

Fonte: Nesse espaço, eu coloco o endereço do site de onde eu consegui base para enriquecer o meu artigo. Como o site da federação ainda está em fase de construção, eu dedico esse espaço ao Sr. Erick Nakano, presidente da FCBS, por gentilmente me fornecer as informações que disponibilizei aqui para vocês.
Erick, muito obrigado, e conto poder ter a sua participação mais vezes para poder continuar construindo um blog melhor a cada dia. Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário