domingo, 22 de agosto de 2010

Demorou, mas finalmente o home-run 600 de A-Rod foi conseguido.


Primeiramente, eu devo pedir desculpas a vocês por esses quase 1 mês sem atualizar o que de mais importante acontece na Semana MLB. Mas como eu já disse algumas vezes, para mim que trabalho e ainda tento arranjar tempo para escrever os artigos deste blog, às vezes fica um pouco difícil conciliar as duas coisas. Mas mesmo assim, eu sinto muito pelo ocorrido!
Na verdade esta notícia não é tão nova assim, já aconteceu a quase 1 mês, mas de tão importante que foi a realização deste feito eu não poderia deixá-lo em branco e não comentá-lo. Eu estou falando do home-run 600 na carreira de Alex Rodrigues, 3ª base do New York Yankees. Eu cheguei a comentar o alvoroço que a mídia e o publico estavam fazendo nos Estados Unidos pela espera desta quebra de recorde, que foi atingida antes por outros 6 rebatedores (essa é a lista na ordem dos maiores rebatedores de home-runs na história da MLB: Barry Bonds – 762, Henry Aaron – 755, Babe Ruth – 714, Willie Mays – 660, Ken Griffey Jr. – 630, Samy Sosa – 609).
Ele conseguiu o feito tão esperado por todos, principalmente pelos fies torcedores dos Yankees, no jogo que o time de Nova York fez contra o Toronto Blue Jays no dia 04 de agosto. Ele conseguiu seu home-run 600 na carreira (atualmente ele conta com 604) após o arremesso do pitcher Shaun Marcum ainda no 2º inning da partida.
A espera que parecia não ter mais fim (já que ele teve que realizar 13 jogos para conseguir realizar a façanha, 5 a mais que o seu compatriota Ken Griffen Jr, que até então foi o rebatedor que demorou mais tempo para conseguir realizar o recorde, demorou 8 jogos) começou no dia 22 de julho, quando Rodriguez rebateu o arremesso de Robinson Tejeda, do Kansas City Royals, para fora de campo. A partir daí, em cada partida que o jogador pegava no taco, uma multidão de fotógrafos se aglomerava nas laterais do campo para acompanhar o que poderia ser mais um capítulo na história dos Yankees e do beisebol norte-americano.
História bem diferente da ocorrida com outro grande ídolo da “Big Apple”,como também é conhecido o time do New York Yankees. Enquanto A-Rod, como é conhecido nos EUA, teve que realizar 13 jogos para obter o recorde, Babe Ruth precisou apenas de 1 dia, ele completou seu home-run 599 no dia 21 de agosto de 1931 e logo no dia seguinte já estava conseguindo entrar no seleto clube dos “Mrs 600” (Senhores 600).
A foto acima foi tirada no momento que A-Rod conseguiu realizar o seu 600º home-run. Abaixo estam os resultados dos jogos realizados ontem:

Seattle 5 X 9 Yankees
Atlanta 4 X 5 Cubs
Angeles 9 X 3 Minnesota
Mets 5 X 1 Pittsburgh
Texas 6 X 8 Baltimore
Washington 8 X 1 Philadelphia
Cleveland 2 X 5 Detroit
Houston 3 X 6 Florida
White Sox 5 X 6 Kansas
San Diego 5 X 6 Milwaukee
Giants 1 X 5 St Louis
Toronto 4 X 5 Boston
Colorado 1 X 3 Arizona
Tampa Bay 5 X 4 Oakland
Cincinnati 5 X 8 Dodgers

domingo, 15 de agosto de 2010

Hoje tivemos o 2o dia do Torneio de Beisebol da Renmei.


Como vocês bem sabem, é difícil dar notícias sobre o que acontece no beisebol e softbol por aqui, por isso mesmo, só nessa semana eu soube que já havia ocorrido a 1ª rodada classificatória com os times da Chave A do torneio, desse modo a única coisa que eu tenho a passar a vocês sobre o que aconteceu nessa chave, foram os resultados dos jogos. Eu sinto muito! Eu também tenho que me desculpar com vocês, sobre a minha ausência no último final de semana. Eu já estou errado por postar somente 1 artigo por final de semana, e ainda me ausento de realizar esse compromisso, fica mais complicado ainda. Mas para mim que trabalho durante a semana, às vezes os finais de semana acabam ficando muito corridos, por isso fica difícil conciliar vários compromissos, mesmo assim, isso não é desculpa para faltar o dever que tenho de deixar vocês mais que leitores, amantes do beisebol e softbol carioca, sempre muito bem informados.
Mas voltando ao que interessa. O Torneio de Beisebol da Renmei, um dos torneios de beisebol mais antigos e tradicionais do nosso estado, já havia se iniciado desde o primeiro final de semana de agosto com os times da Chave A, mas até então, eu desconhecia a data exata do seu inicio. Desculpa! Mas eu irei me redimir agora passando os resultados dos jogos da primeira rodada. São esses:

Latinos 7 X 19 Tinguá
Rio Nikkey Cats 12 X 0 Latinos
Rio Nikkey Cats 15 X 7 Tinguá

Mas agora falando sobre o que aconteceu nos jogos de hoje. O primeiro jogo do dia foi entre o time da Liga Serrana (que é uma espécie de “mistão”, com a participação de vários jogadores de diferentes times atuantes da Região Serrana, ex.: Papucaia, que cedeu dois jogadores, Funchal e Nova Friburgo que contou com a maior parte dos jogadores) X Cariocas. Em um dia bastante nublado, mas sem chuva, o frio e o vento intenso que diminuíram ainda mais a sensação térmica dentro do campo, foram sem dúvida os maiores adversários para todos os jogadores e até mesmo para mim que estava assistindo no dia de hoje. O time serrano errou bastante defensivamente, comprometendo sua performance na partida e sendo esse o fator decisivo para sua derrota para o time da capital, que estava voltando a poucos dias do Torneio Sudeste de Beisebol com isso estava melhor entrosada.
A segunda partida foi entre o mesmo time da Liga Serrana X os donos da casa, o time do Itaguaí. O time da serra começou muito bem o primeiro dos 5 innings previstos no jogo (já que o torneio foi realizado pelo método do tempo de jogo e não por entradas, ou seja, 1: 30 hr que dava mais ou menos 5 innings) fazendo de cara 4 a 0, porque precisavam se recuperar da derrota que haviam sofrido contra os Cariocas e manterem vivo suas chances de se classificarem para as finais do torneio em setembro, mas foi em vão, já que o time do Itaguaí não desperdiçou sua oportunidade no turno de ataque e reverteu o placar para 6 a 4.
A segunda entrada foi marcada por uma grande confusão de interpretação de lance de jogo, um force play marcado pelo juiz argentino que apitou a partida e que foi bastante questionado pelos jogadores do time do Itaguaí que não aceitaram a marcação. Depois da primeira entrada, as outras foram mais equilibradas e só teve mais uma corrida feita pelo time do Itaguaí da 2ª até a 5ª, terminando dessa maneira o jogo com a vitória do time da casa.
O terceiro e último jogo do dia, foi feito entre o time do Itaguaí X Cariocas, um verdadeiro “clássico do beisebol carioca”. Os Cariocas com uma supremacia surpreendente, fez logo de cara 7 a 0 no placar, o pitcher do time do Itaguaí não estava se encontrando no jogo e foi substituído ainda no meio da primeira entrada para evitar que o time adversário ampliasse ainda mais o resultado. Assim como o jogo anterior, a partir do 2º inning a partida ficou mais equilibrada e o Itaguaí ainda conseguiu realizar uma corrida e evitou que os Cariocas fizessem mais pontos, mas na 3ª entrada os Cariocas mostraram porque são uma equipe difícil de eliminar seus jogadores, e revelou toda a sua forca ampliando mais 7 pontos na frente do time do Itaguaí e encerrando de vez a chance de virada do placar para os anfitriões.
A outra notícia que queria passar a vocês antes de terminar. É que o Campeonato Estadual de Beisebol deve se iniciar em outubro e se estender até o mês de marco do ano que vem, tendo uma rodada com todos os times envolvidos no campeonato um final de semana por mês. Esse é um ótimo modo de promover o esporte no nosso estado e dar melhor preparação aos times para os demais campeonatos que ocorrerão durante o ano. Boa Federação!
Desse modo, esses foram os resultados dos jogos da rodada de hoje:

Cariocas 19 X 2 Liga Serrana
Itaguaí 7 X 6 Liga Serrana
Cariocas 9 X 2 Itaguaí

domingo, 1 de agosto de 2010

Saiu o resultado dos jogos e premiacões para os melhores da 1a Copa Sudeste de Beisebol e Softbol.

Depois de passado duas semanas do termino da 1ª Copa Sudeste de Beisebol e Softbol, finalmente nesta semana foi repassado os resultados de todos os jogos disputados no torneio e a premiação individual para os melhores jogadores. Os dois times do Rio não fizeram feio e ganharam 3 prêmios no total, por melhor 2ª base e jardineiro central e o prêmio de “Rei do Quadrangular” dado ao jogador Gerson Pereira pelo seu home run, ele jogou pelo time dos Cariocas A mas na verdade ele joga mesmo representando o time do Nova Friburgo. Empréstimo de luxo esse.
O softbol não ficou de fora e também recebeu premiação aos jogadores destaques do campeonato. Novamente parabenizo a todos pela iniciativa e empenho de realizar um campeonato com a grandeza que esse foi realizado, e espero que esse não seje o único, mas o primeiro de muitos daqui para frente.
Abaixo o resultado de todos os jogos disputados e a premiação individual para os principais destaques do torneio.

Grupo A

Cariocas 4 x 6 New Giants A
Bats 21 x 4 Vitoria B
Vitoria B 1 x 7 Cariocas A
New Giants A 13 x 4 Bats
Vitoria B 1 x 16 New Giants A
Bats x Cariocas A – Desculpa, mas o resultado desse jogo não foi divulgado.

Grupo B

New giants B 8 x 13 Bacamertes
Cariocas B 3 x 20 Vitoria A
Cariocas B 10 x 11 New Giants B
Vitoria A 3 (3) x (2) 3 Bacamartes - Penalidade
Vitoria A 26 x 2 New Giants B
Cariocas B 0 x 16 Bacamartes

Disputa do 3º lugar

Bats 0 x 7 Bacamartes

Disputa do 1º lugar

Vitoria A 3 x 4 New Giants A

Premiações:

Melhor Rebatedor: Helio Moreira (New Giants A) 0,667 e 5 carr.
2º Melhor Rebatedor: Rafel Uechi (Bacamartes) 0,667 e 3 carr.
3º Melhor Rebatedor: Fabiano Nozu (Vitória A) 0,601
Melhor Empurrador de Carreiras: Fabiano Nozu (Vitória A) 10 carreiras
2º Melhor Empurrador de Carreiras: Felipe Sanci (Bacamartes) 7 carreiras.
3º Melhor Empurrador de Carreiras: Tomofumi Takasaki (Viória A) 6 carr.
Rei do Quadrangular: Gerson Pereira (Cariocas) 1 HR
Melhor Arremessador: Lucas Ravagnani (New Giants A)
Melhor Receptor: Ramilton Sakamoto (New Giants A)
Melhor 1ª base: Ronni Giovani (Bacamartes)
Melhor 2ª base: Henrique Gonçalves (Cariocas B)
Melhor 3ª base: Leandro Lima (Vitória B)
Melhor Inter-bases: Fabiano Tomonori (Vitória A)
Melhor Jardineiro Esquerdo: Alexandre Astun (New Giants B)
Melhor Jardineiro Central: Daniel Caloca (Cariocas A)
Melhor Jardineiro Direito: Alex Almeida (Bats)
MVP: Bruno Carmo (New Giants A)


Softbol

Premiações:

Melhor rebatedor : Cacá (Enomoto)
2º Melhor rebatedor : Jorge (Gigantes)
3º Melhor rebatedor : Roberto (Sexta Soft)
Melhor Jogador Interno : Marcelo (Gigantes)
Melhor Jogador externo : Alisson (Sexta soft)
Jogada mais bonita : João Tanino (Sexta soft)
Destaque Feminino : Minae (Vitoria)
Destaque Feminino : Nati (Enomoto)
MVP : Denis (Enomoto)

Fonte: www.giants.com.br