domingo, 15 de agosto de 2010

Hoje tivemos o 2o dia do Torneio de Beisebol da Renmei.


Como vocês bem sabem, é difícil dar notícias sobre o que acontece no beisebol e softbol por aqui, por isso mesmo, só nessa semana eu soube que já havia ocorrido a 1ª rodada classificatória com os times da Chave A do torneio, desse modo a única coisa que eu tenho a passar a vocês sobre o que aconteceu nessa chave, foram os resultados dos jogos. Eu sinto muito! Eu também tenho que me desculpar com vocês, sobre a minha ausência no último final de semana. Eu já estou errado por postar somente 1 artigo por final de semana, e ainda me ausento de realizar esse compromisso, fica mais complicado ainda. Mas para mim que trabalho durante a semana, às vezes os finais de semana acabam ficando muito corridos, por isso fica difícil conciliar vários compromissos, mesmo assim, isso não é desculpa para faltar o dever que tenho de deixar vocês mais que leitores, amantes do beisebol e softbol carioca, sempre muito bem informados.
Mas voltando ao que interessa. O Torneio de Beisebol da Renmei, um dos torneios de beisebol mais antigos e tradicionais do nosso estado, já havia se iniciado desde o primeiro final de semana de agosto com os times da Chave A, mas até então, eu desconhecia a data exata do seu inicio. Desculpa! Mas eu irei me redimir agora passando os resultados dos jogos da primeira rodada. São esses:

Latinos 7 X 19 Tinguá
Rio Nikkey Cats 12 X 0 Latinos
Rio Nikkey Cats 15 X 7 Tinguá

Mas agora falando sobre o que aconteceu nos jogos de hoje. O primeiro jogo do dia foi entre o time da Liga Serrana (que é uma espécie de “mistão”, com a participação de vários jogadores de diferentes times atuantes da Região Serrana, ex.: Papucaia, que cedeu dois jogadores, Funchal e Nova Friburgo que contou com a maior parte dos jogadores) X Cariocas. Em um dia bastante nublado, mas sem chuva, o frio e o vento intenso que diminuíram ainda mais a sensação térmica dentro do campo, foram sem dúvida os maiores adversários para todos os jogadores e até mesmo para mim que estava assistindo no dia de hoje. O time serrano errou bastante defensivamente, comprometendo sua performance na partida e sendo esse o fator decisivo para sua derrota para o time da capital, que estava voltando a poucos dias do Torneio Sudeste de Beisebol com isso estava melhor entrosada.
A segunda partida foi entre o mesmo time da Liga Serrana X os donos da casa, o time do Itaguaí. O time da serra começou muito bem o primeiro dos 5 innings previstos no jogo (já que o torneio foi realizado pelo método do tempo de jogo e não por entradas, ou seja, 1: 30 hr que dava mais ou menos 5 innings) fazendo de cara 4 a 0, porque precisavam se recuperar da derrota que haviam sofrido contra os Cariocas e manterem vivo suas chances de se classificarem para as finais do torneio em setembro, mas foi em vão, já que o time do Itaguaí não desperdiçou sua oportunidade no turno de ataque e reverteu o placar para 6 a 4.
A segunda entrada foi marcada por uma grande confusão de interpretação de lance de jogo, um force play marcado pelo juiz argentino que apitou a partida e que foi bastante questionado pelos jogadores do time do Itaguaí que não aceitaram a marcação. Depois da primeira entrada, as outras foram mais equilibradas e só teve mais uma corrida feita pelo time do Itaguaí da 2ª até a 5ª, terminando dessa maneira o jogo com a vitória do time da casa.
O terceiro e último jogo do dia, foi feito entre o time do Itaguaí X Cariocas, um verdadeiro “clássico do beisebol carioca”. Os Cariocas com uma supremacia surpreendente, fez logo de cara 7 a 0 no placar, o pitcher do time do Itaguaí não estava se encontrando no jogo e foi substituído ainda no meio da primeira entrada para evitar que o time adversário ampliasse ainda mais o resultado. Assim como o jogo anterior, a partir do 2º inning a partida ficou mais equilibrada e o Itaguaí ainda conseguiu realizar uma corrida e evitou que os Cariocas fizessem mais pontos, mas na 3ª entrada os Cariocas mostraram porque são uma equipe difícil de eliminar seus jogadores, e revelou toda a sua forca ampliando mais 7 pontos na frente do time do Itaguaí e encerrando de vez a chance de virada do placar para os anfitriões.
A outra notícia que queria passar a vocês antes de terminar. É que o Campeonato Estadual de Beisebol deve se iniciar em outubro e se estender até o mês de marco do ano que vem, tendo uma rodada com todos os times envolvidos no campeonato um final de semana por mês. Esse é um ótimo modo de promover o esporte no nosso estado e dar melhor preparação aos times para os demais campeonatos que ocorrerão durante o ano. Boa Federação!
Desse modo, esses foram os resultados dos jogos da rodada de hoje:

Cariocas 19 X 2 Liga Serrana
Itaguaí 7 X 6 Liga Serrana
Cariocas 9 X 2 Itaguaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário