sábado, 1 de setembro de 2012

Tampa mostra que em quésito financeiro, está batendo o "maior bolão".

Antes de iniciar o artigo sobre o que mais importante aconteceu na Semana MLB, eu vou me desculpar por algumas coisas a vocês que são mais do que leitores, mas os meus verdadeiros amigos.
Desculpe-me pelo afastamento de duas semanas sem postar artigos relacionados a MLB, mas devido as finais do Estadual, que sem dúvida tem um interesse ainda maior para vocês, eu fiquei sem tempo para conciliar as duas coisas. Segundo, infelizmente devido alguns problemas de saúde ainda decorrente ao AVC que tive no ano passado, eu não pôde postar o vídeo da Final do Estadual, que fiz hoje, e escrever nenhum artigo ao blog; mesmo ainda com muitas dificuldades eu estou escrevendo esse artigo por respeito a vocês que tanto me prestigiam e elogiam o meu trabalho. Obrigado!
Agora falando do que interessa. Segundo um estudo realizado pelo site Bloomberg Businessweek que saiu essa semana, o time do Tampa Bay Rays é a equipe de grandes ligas do esporte americano que gasta o seu dinheiro da maneira mais inteligente. Logo após veio outra franquia da MLB, o Texas Rangers.
A empresa levou em consideração as últimas cinco temporadas de cada liga e no caso do beisebol, a metade do atual ano também foi incluído em seu critério. Fazendo uso de folhas de pagamentos e números de vitórias ajustadas, a Bloomberg chegou em quanto cada time gastou por vitória, com bônus para títulos, e depois comparou com a média de cada liga.
Tirando a folha salarial, os Rays têm números maiores que a média da Major em todos os quesitos. São 87,09 vitórias de temporada regular contra 81,40 oito vitórias a mais que 50% contra 4,11 e 2 vitórias em playoffs contra 0,97. A equipe de Tampa Bay gastou uma média de US$ 50,2 milhões por temporada, enquanto a média da liga é de US$ 89,7 milhões.
Essa pesquisa só veio a confirmar algo que nós que acompanhamos o beisebol americano já sabíamos, a ótima administração financeira que os managers lá de Tampa possuem, agora só falta transformar todo esse talento em títulos.
Abaixo os resultados de ontem.

Baltimore 6 X 1 Yankees
Giants 4 X 6 Cubs
White Sox 4 X 7 Detroit
St. Louis 0 X 10 Washington
Texas 5 X 3 Cleveland
Mets 3 X 0 Miami
Tampa 1 X 2 Toronto
Phillies 8 X 5 Atlanta
Boston 2 X 20 Oakland
Cincinnati 9 X 3 Houston
Angels 9 X 1 Seattle
Pittsburgh 3 X 9 Milwaukee
San Diego 5 X 4 Colorado
Arizona 4 X 3 Dodgers
Obs.: O jogo Minessota X Kansas foi transferido devido a chuva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário