domingo, 28 de outubro de 2012

Os Giants estão a uma vitória de serem campeões da World Series.

Quem sabe hoje à noite, às 22 hrs (horário de Brasília) com transmissão da ESPN, saberemos quem será o campeão da WS 2012. Os Giants, estão como costumamos dizer: "com as duas mãos na taca", basta vencer esse jogo 4.
O título está tão encaminhado para o time de São Francisco, que somente um milagre tiraria esse campeonato da Califórnia. Ver que somente uma vez na história da MLB, um time que tinha desvantagem de 3 a 0 na série conseguir mudar sua sorte e ser campeão (foi o Boston Red Sox na Final da Liga Americana em 2004 contra o New York Yankees).
Mas vamos voltar um pouquinho a mais no tempo e faremos aquele "resumão" de como foram essas três partidas de World Series disputadas até agora. Os Giants souberam bem fazer o dever de casa e ganhou as duas primeiras partidas disputadas em seu estádio (AT&T Park). No jogo 1, o terceira base Pablo Sandoval, chamado "carinhosamente"pela torcida dos Giants como Panda, foi o nome do jogo. Ele conseguiu realizar três home-runs e impulsionou quatro das 8 corridas do seu time no jogo. Com esses números, ele conseguiu igualar o recorde de três lendas da história da Major Babe Ruth, Reggie Jackson e Albert Pujols, que também executarem três home-runs em uma série de World Series.
Mesmo mandando o melhor pitcher do seu bullpen Justin Verlander, os Tigers não tiveram muita sorte e em quatro entradas jogadas ele cedeu 5 corridas em oposição ao pitcher dos Giants Barry Zito, que cedeu apenas uma corrida em quase seis entradas trabalhadas.
No jogo 2, as coisas já não foram tão fáceis assim para os Giants, mesmo assim eles terminaram a partida com uma vitória consiste e ainda por cima de shoutout para dar mais moral ao elenco pro resto da série.
O montinho dos Giants funcionaram bem mais uma vez e agora Madison Burgamer, trabalhou muito bem não cedendo nenhuma corrida em 7 entradas, com 8 strikeouts e 86 arremessos. Apesar da bela atuacão do pitcher Doug Fister dos Tigers, que executou 6 entradas com 3 strikeouts mas cedeu uma corrida que foi fundamental para o inicio da vitória do time da Califórnia.
No jogo de ontem, o montinho dos Giants foram o grande destaque mais uma vez. Ryan Volgesong durou 5,2 entradas sem ceder nenhuma corrida, depois Tim Lincecum (que esta jogando como reliever nessa pós-temporada) e Sergio Romo completaram o serviço e garantiram a vitória de seu time novamente por shoutout.
Hoje, os Tigers tem de fazerem o "jogo de suas vidas” se quiserem continuar vivos e ainda lutando para conseguirem conquistar a WS se não, os Giants, pela sétima vez em sua história, vão dinovo levantarem o "caneco de campeões". Uma coisa eu tenho certeza, será um dos jogos 4 mais especiais da história.
Abaixo os resultados dos três jogos já disputados nessa World Series. O highlight foi do jogo 1, que para mim até agora: foi o mais especial de todos os três já disputados.

Jogo 1 - Giants 8 X 3 Tigers
Jogo 2 - Giants 2 X 0 Tigers
Jogo 3 - Giants 2 X 0 Tigers

2 comentários:

  1. E confirmado a vitória dos giants ...
    Uma pena acabar tão cedo a ws .. mais um hora tem que terminar né ...
    Ano que vem tudo di novo ...
    Analisando um rank de torcidas pessoal do blog podemos dizer que NYY,Red Sox e Giants ... acho que definiria assim o rank de torcedores aqui no brasil ...

    Vlw ...

    ResponderExcluir
  2. Salve Gustavo! Obrigado novamente por mais um comentário seu, a participacão de vocês é fundamental na continuacão do meu trabalho.
    É verdade,infelizmente tudo que é bom um dia tem que terminar... não é assim que diz a frase. Enfim, a temporada 2012 da MLB terminou, mas eu vou continuar postando artigos referente a Grande Liga nesse périodo de férias e vou comecar escrevendo um artigo sobre o título mais do que merecido conquistado pelos Giants.
    Além dos três times que você relacionou eu também indicaria o Philadelphia Phillies, que possui uma grande torcida aqui no Brasil.
    Fique com Deus e aguardo novos comentários. Tchau!

    ResponderExcluir