domingo, 25 de novembro de 2012

Comeca hoje. A primeira Série Estadual Paulista de Beisebol

Inicia-se hoje (25/11), a Série Estadual Paulista 2012. O evento conta com doze equipes do beisebol adulto de São Paulo das Ligas Paulista e São Paulo. A série reúne os melhores classificados das duas principais ligas amadoras do estado, além dos times convidados: Medicina ABC e Caucaia, este último recém coroado campeão da tradicional Taca Sudoeste.
Esse primeiro final de semana, será para definir os classificados que farão as finais em dezembro. A rodada classificatória, será disputada com quatro grupos cada um deles com três times e somente o campeão de cada grupo avançará a Chave de Ouro.
Confira abaixo as equipes participantes, os grupos, locais e horário das partidas:

Grupo A (Yakult/Campo 2)
JA1 - Underdogs X Caucaia - 08:45 h.
JA2 - São Bernardo X Perd. JA1 - 15 min. após 1o jogo
JA3 - São Bernardo X Venc. JA1 - 30 min. após 2o jogo

Grupo B (Piracicaba)
JB1 - Giants X Bats - 08:45 h.
JB2 - Piracicaba X Perd. JB1 - 15 min. após 1o jogo
JB3 - Piracicaba X Venc. JB1 - 30 min. após 2o jogo

Grupo C (Yakult/Campo 3)
JC1 - New Giants X Medicina ABC - 08:45 h.
JC2 - Bacamartes X Perd. JC1 - 15 min. após 1o jogo
JC2 - Bacamartes X Venc. JC1 - 30 min. após 2o jogo

Grupo D (São José dos Camapos)
JD1 - Mackenzie X Farmime - 08:45 h.
JD2 - Wild Eagles X Perd. JD1 - 15 min. após 1o jogo
JD2 - Wild Eagles X Venc. JD1 - 30 min. após 2o jogo

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Incrível! O Brasil está na World Baseball Classic

O que para muitos parecia ser apenas um sonho, finalmente se tornou realidade. Na noite de ontem, o Brasil voltou a ganhar a seleção panamenha e pela primeira vez em sua história, conseguiu a tão sonhada vaga para o WBC no próximo ano.
O campeonato será disputado entre os dias 2 a 19 de marco e o Brasil jogará no Grupo C, contra Venezuela, Porto Rico e República Dominicana. As partidas serão realizadas em San Juan, na República Dominicana.
A seleção panamenha conseguiu se classificar para jogar a final contra o Brasil, após ter vencido a seleção colombiana no domingo. A partida começou com panamenhos e brasileiros colocando corredores em base, mas não conseguindo completar corridas. Na 3a entrada, um erro crucial do Panamá. Depois de um erro do segunda base brasileiro Lucas Rojo, Isaias Velasquez seguiu para o home plate para tentar marcar, só que foi eliminado.
Na parte baixa da 3a, Paulo Orlando e Leonardo Reginatto chegaram em base. Logo depois, Yan Gomes conseguiu uma rebatida simples que impulsionou Orlando para abrir o placar.
Após a corrida, os arremessadores e defensores brasileiros seguraram bem a partida, conseguindo "congelar"o placar e garantir a vitória.
Não dá para destacar apenas um jogador brasileiro nessa qualificatória, todos os jogadores inclusive os que entraram do dugout foram excelentes. Com rebatidas curtas (small ball), junto com jogadas de sacrifício e bunts, que foram cruciais para confundir a cabeça dos defensores das outras seleções, acostumados com o jeito "caribenho" de jogar beisebol, com long hits (rebatidas longas) e vários home runs. A nossa seleção se destacou desde o primeiro jogo.
Eu estou super-emocionado e sempre acreditei desde o começo na nossa classificação. O que vai acontecer na WBC 2013? Eu não sei, mas o que importa, é que esses " verdadeiros heróis" marcaram de vez a história do beisebol brasileiro e agora é ter planejamento dos organizadores do esporte aqui em nosso país, para aproveitarem esse momento para garantir o futuro, e eu não estou dizendo apenas para o mundial, e sim, de uma nova história que vamos começar a contar desde hoje.
Na outra qualificatória, a China Taipei não teve problemas para conseguir sua classificação. Taiwan, como também é conhecida, venceu todos os jogos por uma ampla diferença de corridas, para vocês terem uma idéia, nos três jogos que disputaram eles fizeram nada menos que 35 corridas contra nenhuma sofrida. Não era átoa, que todos apontavam a 4a qualificatória como a "mais favas contadas da história".
Abaixo os resultados de domingo e ontem da 3a qualificatória

RESULTADOS DOS JOGOS

Jogo 5 - Dom, 18 de novembro - Panamá 9 X 7 Colômbia
Jogo 6 - Seg, 19 de novembro - Brasil 1 X 0 Panamá

domingo, 18 de novembro de 2012

Curvas da Vida, ótima sugestão para vocês ficarem mais "antenados" no mundo do beisebol.

As férias estão chegando e claro, você e sua família estão "doidos" para fazerem algo juntos. Por isso, aproveitando a deixa, eu vou passar essa ótima opção de lazer para você curtir nesse final de semana com "feriadão".
Eu estou falando do filme Curvas da Vida, estreado por ninguém menos que Clint Eastwood. O filme fala principalmente sobre beisebol, por isso essa sugestão cinematográfica, rs. Clint, interpreta Gus Lobel, um dos melhores olheiros de beisebol por décadas, mas, apesar de seus esforços para esconder isso, a idade está começando a afetá-lo. No entanto, Gus, que pode identificar um bom arremessador apenas pelo barulho da rebatida, se recusa a ir para o banco de reservas no que podem ser os últimos innings (entradas) da sua carreira.
Ele pode não ter escolha. A diretoria do Atlanta Braves está começando a questionar seus critérios, especialmente com a mais disputada seleção de promissores rebatedores se aproximando. A única pessoa que pode ajudá-lo é também a única pessoa a quem Gus nunca pediria: sua filha, Mickey (Amy Adams).
O filme foi orçado em US$ 60 milhões e estreará no dia 23 de novembro. Se vocês não tem idéia de onde assisti-ló? Entre nesse site e saiba o cinema mais perto da sua casa onde o filme Curvas da Vida ( que faz uma mensão a um dos arremessos mais técnicos e bonitos do beisebol: a bola curva) está sendo exibido (www.google.com/movies?q=)
 Sempre que tiver algo interessante passando sobre o Mundo do Beisebol, eu, claro, vou estar sugerindo a vocês.

Brasil está a uma vitória de garantir vaga para o Classico Mundial de Beisebol.

O que para muitos parecia ser impossível, nunca esteve tão perto de se tornar realidade. A nossa seleção está a uma vitória de marca o seu nome de vez na história do beisebol mundial, para isso, precisa vencer o jogo de amanhã entre a seleção da Colômbia ou Panamá, o adversário sairá hoje.
Mas vamos voltar um pouco mais no tempo, na última quinta, quando toda essa história, que tem tudo para terminar com um final feliz, começou.
Talvez aquela, que era apontado por todos, como a principal seleção dessa qualificatória e com isso, a favorita de conseguir a vaga, tenha sido o principal desafio da nossa seleção até agora. O Brasil venceu seu primeiro jogo justamente contra o Panamá jogando em casa, mas isso não foi obstáculo para que a nossa seleção vence-se o time panamenho de virada.
A nossa seleção saiu perdendo ainda na segunda entrada por desvantagem de uma corrida, mas a virada veio logo. Após rebatida tripla de Paulo Orlando, Leonardo Reginatto só precisou realizar uma rebatida simples para impulsionar o colega. Depois foi a vez de Yan Gomes, principal jogador da nossa seleção, mostrar porque é considerado o "cara", conseguiu outra rebatida simples e, em erro defensivo panamenho em bola rasteira de Daniel Matsumoto, o Brasil virou o placar.
O Panamá voltou a empatar na parte baixa da terceira, depois de erro por wild pitch do arremessador André Rienzo, mas o Brasil teve calma dessa vez através do próprio Reginatto, de marcar mais uma corrida e selar de vez a primeira vitória brasileira na qualificatória.
A segunda partida que ocorreu na tarde de ontem, foi contra a seleção colombiana que havia vencido a Nicarágua um dia antes. O Brasil começou bem vencendo a seleção adversária por vantagem de uma corrida na parte baixa da quarta entrada, mas a vantagem não durou muito tempo, a Colômbia conseguiu empatar a partida logo no topo da entrada seguinte. Mas ainda na mesma entrada, a seleção canarinha mostrou que não estava de brincadeira e através de rebatida para o center fild do catcher Yan Gomes, Leonardo Reginatto voltou a marcar uma corrida para a seleção brasileira e colocar dinovo o Brasil na frente do placar.
Dai em diante só deu Brasil. Na sexta mais uma corrida foi anota por Daniel Matsumoto e na sétima mais três foram anotadas a favor do Brasil, mas o "golpe de misericórdia" foi anotado  pelo left fielder, Tiago Magalhães na oitava entrada e acabando de vez com as esperanças colombianas de virar o placar.
Hoje a nossa seleção descansa para voltar a jogar amanhã valendo, aí sim, a vaga para a World Baseball Classic no próximo ano. Eu sempre disse desde o começo que o Brasil iria conseguir essa vaga, agora seje quem for: Panamá ou Colômbia (é claro que eu prefiro que a nossa seleção pegue a Colômbia em vez da anfitriã com toda a torcida local torcendo contra), é só questão de horas para comemorarmos esse feito pra lá de histórico.
Infelizmente nenhuma tv se dispôs a transmitir a fase qualificatoria da WBC, mas eu consegui o endereço da tv panamenha que está transmitindo os jogos (www.rpctv.com/enlinea/index.html). Abaixo os resultados do grupo qualificatorio da nossa seleção até a data de ontem.

RESULTADO DOS JOGOS

Jogo 1 - Quin, novembro 15 - Brasil 3 X 2 Panama
Jogo 2 - Sex, novembro 16 - Colombia 8 X 1 Nicaragua
Jogo 3 - Sab, novembro 17 - Brasil 7 X 1 Colobia
Jogo 4 - Sab, novembro 17 - Panama 6 X 2 Nicaragua
Jogo 5 - Dom, novembro 18 - Panama X Colombia
Jogo 6 - Seg, novembro 19 - Brasil X Venc. jogo 5

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Rio Nikkei Cats, Campeão do 25o Campeonato de Softbol Veterano da Renmei.

O torneio foi realizado no último final de semana (11/11), no Campo de Papucaia e a equipe do Rio Nikkei Cats se sagrou campeã.
Contaram também com o torneio a presença dos times, na Chave A: Rio Nikkei Cats, Piranema e Tinguá B. A equipe de Itaguaí, campeã de 2011, cancelou a participação na última hora. Pela Chave B: Papucaia, Tinguá A, Nova Friburgo e Niterói Nikkei, vice em 2011.

Campanha do Rio Nikkei Cats

Rio Nikkei 10 X 0 Piranema
Rio Nikkei 13 X 0 Tinguá B

Disputa de 3o lugar

Nova Friburgo 11 X 6 Piranema

Final

Rio Nikkei 5 X 4 Papucaia

Parabéns a equipe do Rio Nikkei Cats por essa conquista e pela organização de mais um torneio vencedor elaborado pelo Conselho da Renmei.

Comeca hoje, a escalada do Brasil para o "topo do beisebol mundial".

A "guerra" por uma das vagas para a World Baseball Classic no próximo ano pela nossa seleção, começa hoje às 22 horas no horário de Brasília. Para isso, a seleção brasileira de beisebol, que está disputando uma vaga no Grupo C da qualificatória, precisa ser a primeira colocada do grupo tendo que superar seleções de "peso"como a anfitriã Panamá, Colômbia e Nicarágua.
A tarefa não será nada fácil, ver que a nossa seleção está em 26o lugar na posição da lista IBAF (Federação Internacional de Beisebol Amador), ficando atrás das demais concorrentes no grupo ( Colômbia - 19o, Panamá - 15o e Nicarágua - 14o). O primeiro confronto será contra a seleção anfitriã o Panamá.  O campeão dessa qualificatória, entrará no Grupo C juntamente com: Porto Rico, República Dominicana e Venezuela. Todos os jogos desse grupo pela WBC, ocorrerão no Estádio San Juan na República Dominicana.
Os panamenhos estiveram nas duas edições anteriores do WBC e nunca ficaram pelo menos  entre as quatorze melhores seleções. E essa superioridade se mostra nos números de jogadores panamenhos atuando na MLB, um total de 93 na última temporada contando um nome de "peso"como o melhor closer de todos os tempos, Mariano Rivera.
A seleção colombiana, é sem dúvida, a segunda maior forca do beisebol sul-americano ficando atrás somente da seleção venezuelana. A liga local profissional já revelou nomes de jogadores que fizeram história inclusive na Major, caso de Edgar Renteria, eleito duas vezes MVP da World Series, uma com os Marlins em 1999 e outra com os Giants em 2010. Já conquistaram duas medalhas de ouro na Copa do Mundo de Beisebol (competição mais importante do beisebol mundial até o surgimento da WBC em 2006) uma 1947 e a segunda em 1965.
O terceiro desafiante da nossa seleção talvez seje o mais difícil de todos. A seleção da Nicarágua possui uma longa história na Copa do Mundo de Beisebol, nas cinco vezes que hospedou o evento ficou por cinco vezes com o segundo lugar, a última em 1990. Possui uma longa lista de jogadores atuando na Major (total de 30 até a última temporada).
Agora que vocês puderam conhecer mais um pouco dos outros países da mesma chave do Brasil, puderam analisar a "pedreira"que será essa qualificatória, mesmo assim, eu estou confiante que a nossa seleção fará bonito e conseguirá o primeiro lugar necessário para se classificar para o WBC 2013. Eu acredito! Abaixo a tabela dos jogos.

HORARIO DOS JOGOS

Jogo 1 - Qui, 15 de novembro - Brasil X Panamá
Jogo 2 - Sex, 16 de novembro -  Nicarágua X Colômbia
Jogo 3 - Sáb, 17 de novembro - Venc. Jogo 2 X Brasil
Jogo 4 - Sáb, 17 de novembro - Perd. Jogo 2 X Panamá
Jogo 5 - Dom, 18 de novembro - Perd. Jogo 3 X Venc. Jogo 4
Jogo 6 - Seg, 19 de novembro - Venc. Jogo 3 X Venc. Jogo 5*
* O campeão desse confronto, conquista a vaga para a WBC no próximo ano.

Fonte: www.worldbaseballclassic.com

sábado, 10 de novembro de 2012

Selecão brasileira "prontinha" para "duelo da fase qualificatória" que se inícia nessa semana.

Saiu essa semana a lista dos 28 jogadores que representarão a seleção brasileira que disputará uma das vagas para o WBC no próximo ano.
A Fase Qualificatória no Grupo C, na qual a nossa seleção está, começa sua disputa a partir do dia 15 (ver artigo: World Baseball Classic já começou, no marcador: world baseball classic). Para esta competição, a seleção contará com todos os jogadores que atuam em ligas profissionais dos Estados Unidos e Japão. Com isso, estão confirmadas as presenças de Yan Gomes, que está jogando atualmente pela Liga Dominicana por um time vinculado a Major, e de Rafael Fernandes, que defende o time principal do Tokyo Yakult Swallows na NPB. André Rienzo e Paulo Orlando, nomes de destaque nas ligas menores norte-americanas, também estão entre os convocados. O técnico será o norte-americano Barry Larkin, que foi eleito esse ano como membro do Hall da Fama da MLB (ver artigo: Hall da fama da MLB, tem mais dois novos membros, no marcador: major league baseball).
No geral, apenas quatro jogadores atuam em times brasileiros. Onze atuam em ligas japonesas (profissionais, universitárias ou amadora e ainda em ligas industriais, ou seja, em ligas semi-profissionais disputas por times de grandes empresas japonesas. Os jogadores são contratados como funcionários das empresas, mas se dedicam exclusivamente à equipe, não necessariamente exercendo funções na empresa), onze nos Estados Unidos (nove profissionais e dois universitários) e dois na Venezuela, em equipes vinculadas a franquias da MLB. São 15 profissionais e 12 amadores.
O desfalque mais sentido, é do jogador Luis Gohara, que acabou de assinar um contrato milionário com o Seattle Mariners. O time americano não autorizou a liberação do jovem, compreensivo, já que o rapaz foi recentemente contratado pela equipe e ainda é uma novíssima expectativa da equipe americana de sucesso para a próxima temporada.

ARREMESSADORES

André Rienzo (D), Chicago White Sox/EUA (nível AAA)
Carlos Yoshimura (D), Yamaha/JAP (liga industrial)
Daniel Missaki, Nippon Blue Jays
Ernesto Chacon (D), Atibaia
Gabriel Asakura (D), Cal State Golden Eagles/EUA (NCAA)
Hugo Kanabushi (C), Tokyo Yakult Swallows/JAP (liga menor)
Jean Antônio Tomé (D), Atibaia
Kesley Kondo (D), Utah Utes/EUA (NCAA)
Murilo Gouveia (D), Houston Astros/EUA (nível A)
Oscar Nakaoshi (C), Hakuoh University/JAP (universitário)
Rafael Fernandes (D), Tokyo Yakult Swallows/JAP (NPB)
Rafael Moreno (D), Baltimore Orioles/EUA (nível rookie)
Thyago Vieira (D), Seattle Mariners/EUA (Liga de Verão da Venezuela)

CATCHERS

Bruno Hirata, Toshiba/JAP (liga industrial)
Yan Gomes, Cleveland Indians/EUA (MLB)

DEFENSORES INTERNOS

Allan Fanhoni, NTT East/JAP (liga industrial)
Daniel Matsumoto, Tokyo Yakult Swallows/JAP (liga menor)
Felipe Burin, Seattle Mariners/EUA (nível rookie)
Iago Januário, Tampa Bay Rays/EUA (nível rookie)
Leonardo Reginatto, Tampa Bay Rays/EUA (nível A)
Lucas Rojo, Philadelphia Phillies/EUA (Liga de Verão da Venezuela)
Márcio Tanaka, JR Kyushu/JAP (liga industrial)
Pedro Ivo Okuda, Seattle Mariners/EUA (nível rookie)
Reinaldo Sato, Yamaha/JAP (liga industrial)

DEFENSORES EXTERNOS

Juan Carlos Muniz Armenteros, Marília
Mike Magario, Tokyo Yakult Swallows/JAP (liga menor)
Paulo Orlando, Kansas City Royals/EUA (nível AA)
Tiago Magalhães, Yamaha/JAP (liga industrial)

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Confira os resultados do T. Iniciante de Beisebol 2012.

Saiu essa semana os resultados das partidas disputadas no 6o Torneio Nacional Iniciante de Beisebol.
Antes de mais nada, venho parabenizar o time do Latinos pela conquista do título da Chave de Latão e ao rebatedor Gerson Pereira, pelo troféu de melhor rebatedor do torneio. O vídeo, é da partida na íntegra da decisão do terceiro lugar públicado essa semana no site Travinhas Esporte. Agora sim, confira os resultados.

Fase Classificatória:

Grupo A
Latinos (RJ), Beagá (MG), Underdogs Black (SP) e São Bernardo (SP)
Grupo B
Lapwings (PR), Ibiúna Feminino (SP), Paranapuã (SP) e Lins (SP)
Grupo C
Volta Redonda (RJ), Nova Friburgo (RJ), Americana Nômades (SP) e Engenharia Mauá (SP)
Grupo D
Recife Imortais (PE), São José Wild Eagles (SP), Farmime B (SP) e Anhanguera Kings (SP)
Grupo E
Natal Solaris (RN), Underdogs Blue (SP), Piedade B (SP) e Doctors (SP)

Grupo A
1o São Bernardo (3-0)
2o Underdogs Black (2-1)
3o Beagá (1-2)
4o Latinos (0-3)

JA1 - Latinos 4 X 13 Beagá
JA2 - Underdogs Black 1 X 2 São Bernardo
JA3 - Latinos 8 X 18 Underdogs Black
JA4 - Beagá 6 X 10 São Bernardo
JA5 - Latinos 8 X 11 São Bernardo
JA6 - Beagá 3 X 21 Underdogs Black

Grupo B
1o Paranapuã (2-1)*
2o Lins (2-1)*
3o Lapwings (2-1)*
4o Ibiúna Feminino (0-3)
* Desempate por índices

JB1 - Lapwings 3 X 1 Paranapuã
JB2 - Paranapuã 8 X 3Lins
JB3 - Lapwings 20 X 2 Ibiúna Feminino
JB4 - Ibiúna Feminino 0 X 27 Lins
JB5 - Lapwings 4 X 9 Lins
JB6 - Ibiúna Feminino 0 X 21 Paranapuã

Grupo C
1o Engenharia Mauá (2-1)*
2o Nova Friburgo (2-1)*
3o Americana Nômades (2-1)*
4o Volta Redonda (0-3)
*Desempate por índices

JC1 - Volta Redonda 0 X 9 Nova Friburgo
JC2 - Americana Nômades 6 X 4 Engenharia Mauá
JC3 - Volta Redonda 3 X 12 Americana Nômades
JC4 - Nova Friburgo 3 X 12 Engenharia Mauá
JC5 - Volta Redonda 4 X 6 Engenharia Mauá
JC6 - Nova Friburgo 8 X 3 Americana Nômades

Grupo D
1o Anhanguera Kings (3-0)
2o São José Wild Eagles (2-1)
3o Farmime B (1-2)
4o Recife Imortais (0-3)

JD1 - Recife Imortais 6 X 7 São José Wild Eagles
JD2 - Farmime B 3 X 6 Anhanguera Kings
JD3 - Recife Imortais 4 X 13 Anhanguera Kings
JD4 - São José Wild Eagles 7 X 8 Anhanguera Kings
JD5 - Recife Imortais 0 X 7 Farmime B
JD6 - São José Wild Eagles 7 X 1 Farmime B

Grupo E
1o Doctors (3-0)
2o Underdogs Blue (2-1)
3o Natal Solaris (1-2)
4o Piedade Jr. B (0-3)

JE1 - Natal Solaris 8 X 5 Piedade Jr. B
JE2 - Piedade Jr. B 4 X 19 Doctors
JE3 - Natal Solaris 2 X 8 Underdogs Blue
JE4 - Underdogs Blue 4 X 8 Doctors
JE5 - Natal Solaris 5 X 9 Doctors
JE6 - Underdogs Blue 17 X 0 Piedade Jr. B

Quartas-de-final: (1o lugares + 1o,2o e 3o melhor 2o colocados)
QF1 - Engenharia Mauá 0 X 20 Lins
QF2 - Paranapuã 5 X 2 Nova Friburgo
QF3 - São Bernardo 8 X 4 Underdogs Blue
QF4 - Anhanguera Kings 3 X 13 Doctors

Chaves de Incentivo: (03/11)

Chave de Prata (equipes eliminadas nas quartas-de-final)
Prata1 - Engenharia Mauá 9 X 2 Nova Friburgo
Prata2 - Underdogs Blue 12 X 8 Anhanguera Kings
Prata Final - Engenharia Mauá 6 X 14 Underdogs Blue

Chave de Bronze (4o e 5o melhores 2o colocados + 1o e 2o melhores 3o colocados)
Bronze1 - Underdogs Black 5 X 5 Farmime B (* Penalidade: 1 X 0)
Bronze2 - São José Wild Eagles 4 X 9 Lapwings
Bronze Final - Underdogs Black 5 X 12 Lapwings

Chave de Cobre (3o, 4o e 5o melhores 3o colocados + 1o melhor 4o colocado)
Cobre1 - Americana Nômades 15 X 2 Volta Redonda
Cobre2 - Natal Solaris 16 X 1 Beagá
Cobre Final - Americana Nômades 2 X 1 Natal Solaris

Chave de Latão (2o, 3o, 4o e 5o melhores 4o colocados)
Latão1 - Recife Imortais 18 X 1 Ibiúna Feminino
Latão2 - Latinos 9 X 8 Piedade Jr. B
Latão Final - Recife Imortais 5 X 6 Latinos

Fase Final: (04/11)

Chave de Ouro
SF1 - Lins 11 X 2 Paranapuã
SF2 - São Bernardo 5 X 1 Doctors
Disputa de Terceiro Lugar - Paranapuã 7 X 12 Doctors
Final - Lins 16 X 0 São Bernardo *Called Game na 4a entrada.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Lins, Campeão do Torneio Nacional Iniciante de Beisebol 2012.

Em final relâmpago, o time do Lins (SP), estreante do torneio, foi campeão no último domingo do Torneio Nacional Iniciante de Beisebol.
A final foi contra o time, também de São Paulo, São Bernardo, e com domínio total da partida desde o seu início, a equipe do Lins venceu a partida por called game pelo placar de 16 a 0 em 4 entradas disputadas.
Mais cedo na disputa do terceiro lugar, Paranapuã (SP) e Doctors (SP) fizeram um jogo bastante equilibrado. Após um bom começo da equipe do Paranapuã, abrindo 4 a 0, a equipe do Doctors acabou aplicando uma virada e vencendo o jogo pelo placar de 12 a 7, conquistando assim a terceira colocação.
No torneio foram realizados cerca de 50 jogos, e o site Travinha Esportes transmitiu as partidas da decisão de terceiro lugar e final. Após a realização dos jogos, a seleção brasileira de beisebol, que vai disputar uma das vagas para o WBC no próximo ano no Panamá, realizou o seu primeiro treino no campo principal do CT da Yakult.
Em breve darei mais informações sobre o torneio e desde já parabenizo o time do Lins pela conquista do título e o site Travinhas, pela atitude pioneira que vem tratando o beisebol no nosso país. Obrigado em nome de todos os amantes do esporte.

Fonte: http://www.travinha.com.br

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

VI Torneio Nacional Iniciante de Beisebol.

Teremos nesse final de semana (dias: 2, 3 e 4/11) a realização do 6o Torneio Nacional Iniciante de Beisebol.
O Torneio Iniciante, é uma espécie de "Segundona do Beisebol Nacional", que da o direito ao campeão de disputar o Amador no próximo ano. O torneio será realizado no Centro de Treinamento da Yakult na Cidade de Ibiúna SP, mesmo local do Torneio Amador.
Ao todo, 20 equipes de diversas partes do país irão disputar a competição, entre essas equipes três são de times fluminense que já garantiram presença no torneio desse ano, são elas: Nova Friburgo (que estará disputando o torneio pela primeira vez), Latinos e o Volta Redonda ( que disputou o torneio do ano passado na mesma categoria).
Ainda nesse final de semana, eu darei mais notícias sobre a realização do torneio e claro, ficarei na torcida de todos os times do nosso estado que estarão na disputa dessa competição para que possam representar da melhor maneira possível o Rio de Janeiro no cenário do beisebol nacional.
O vídeo é da disputa do terceiro lugar entre as equipes do Piedade X Bats no Torneio Nacional Amador, créditos ao site Travinhas Esporte, que estarão transmitindo as finais do Iniciante no domingo.
Segue abaixo a lista dos times inscritos no torneio desse ano.

1- NATAL SOLARIS (RN)
2- RECIFE IMORTAIS (PE)
3- BEAGÁ (MG)
4- LAPWINGS (PR)
5- FRIBURGO (RJ)
6- LATINOS (RJ)
7- VOLTA REDONDA (RJ)
8- AMERICANA NÔMADES (SP)
9- ANHANGUERA KINGS (SP)
10- DOCTORS (SP)
11- ENGENHARIA MAUÁ (SP)
12- FARMIME B (SP)
13- IBIÚNA FEM (SP)
14- LINS (SP)
15- PARANAPUÃ (SP)
16- PIEDADE JR. B (SP)
17- SÃO BERNARDO (SP)
18- SÃO JOSÉ WILD EAGLES (SP)
19- UNDERDOGS BLACK (SP)
20- UNDERDOGS BLUE (SP)