Mas vamos voltar um pouco mais no tempo, na última quinta, quando toda essa história, que tem tudo para terminar com um final feliz, começou.
Talvez aquela, que era apontado por todos, como a principal seleção dessa qualificatória e com isso, a favorita de conseguir a vaga, tenha sido o principal desafio da nossa seleção até agora. O Brasil venceu seu primeiro jogo justamente contra o Panamá jogando em casa, mas isso não foi obstáculo para que a nossa seleção vence-se o time panamenho de virada.
A nossa seleção saiu perdendo ainda na segunda entrada por desvantagem de uma corrida, mas a virada veio logo. Após rebatida tripla de Paulo Orlando, Leonardo Reginatto só precisou realizar uma rebatida simples para impulsionar o colega. Depois foi a vez de Yan Gomes, principal jogador da nossa seleção, mostrar porque é considerado o "cara", conseguiu outra rebatida simples e, em erro defensivo panamenho em bola rasteira de Daniel Matsumoto, o Brasil virou o placar.
O Panamá voltou a empatar na parte baixa da terceira, depois de erro por wild pitch do arremessador André Rienzo, mas o Brasil teve calma dessa vez através do próprio Reginatto, de marcar mais uma corrida e selar de vez a primeira vitória brasileira na qualificatória.
A segunda partida que ocorreu na tarde de ontem, foi contra a seleção colombiana que havia vencido a Nicarágua um dia antes. O Brasil começou bem vencendo a seleção adversária por vantagem de uma corrida na parte baixa da quarta entrada, mas a vantagem não durou muito tempo, a Colômbia conseguiu empatar a partida logo no topo da entrada seguinte. Mas ainda na mesma entrada, a seleção canarinha mostrou que não estava de brincadeira e através de rebatida para o center fild do catcher Yan Gomes, Leonardo Reginatto voltou a marcar uma corrida para a seleção brasileira e colocar dinovo o Brasil na frente do placar.
Dai em diante só deu Brasil. Na sexta mais uma corrida foi anota por Daniel Matsumoto e na sétima mais três foram anotadas a favor do Brasil, mas o "golpe de misericórdia" foi anotado pelo left fielder, Tiago Magalhães na oitava entrada e acabando de vez com as esperanças colombianas de virar o placar.
Hoje a nossa seleção descansa para voltar a jogar amanhã valendo, aí sim, a vaga para a World Baseball Classic no próximo ano. Eu sempre disse desde o começo que o Brasil iria conseguir essa vaga, agora seje quem for: Panamá ou Colômbia (é claro que eu prefiro que a nossa seleção pegue a Colômbia em vez da anfitriã com toda a torcida local torcendo contra), é só questão de horas para comemorarmos esse feito pra lá de histórico.
Infelizmente nenhuma tv se dispôs a transmitir a fase qualificatoria da WBC, mas eu consegui o endereço da tv panamenha que está transmitindo os jogos (www.rpctv.com/enlinea/index.html). Abaixo os resultados do grupo qualificatorio da nossa seleção até a data de ontem.
RESULTADO DOS JOGOS
Jogo 1 - Quin, novembro 15 - Brasil 3 X 2 Panama
Jogo 2 - Sex, novembro 16 - Colombia 8 X 1 NicaraguaJogo 3 - Sab, novembro 17 - Brasil 7 X 1 Colobia
Jogo 4 - Sab, novembro 17 - Panama 6 X 2 Nicaragua
Jogo 5 - Dom, novembro 18 - Panama X Colombia
Jogo 6 - Seg, novembro 19 - Brasil X Venc. jogo 5
Nenhum comentário:
Postar um comentário