domingo, 18 de julho de 2010

Liga Nacional Campeã do All Star Game e David Ortiz, do Boston, Campeão do Home Run Derby.

O acontecimento mais importante na MLB desta semana, não poderia ser outro do que tudo que aconteceu no All Star Game.
O ASG deste ano foi o que poderíamos dizer: “O torneio mais surpreendente de todos os tempos...”. Vários foram os tabus quebrados nesse All Star, alguns deles: David Ortiz foi o primeiro jogador do Boston Red Sox a ganhar um Home Run Derby (e eu que “meti o malho” nele em um artigo meses atrás postando sobre o pitcher dos Sox. Como são as coisas!), mas sobre isso eu falarei logo mais. O outro “tabu” foi à vitória do time formado por jogadores da Liga Nacional depois de 14 anos de jejum. Essa que para mim foi a “grande zebra” do All Star, já que a Liga Americana nunca contou com tantos times em grande fase esse ano, e além do mais possui o campeão do último World Series, o New York Yankees.
A última derrota da Liga Americana havia ocorrido em 1996, na Filadélfia, por 6 a 0. Deste então, a conferência seguiu invicta, deixando de vencer apenas o All-Star Game de 2002, que terminou empatado.
O confronto desta terça-feira, disputado em Anaheim, no estádio do Los Angeles Angels, a Liga Nacional venceu a rival Americana por 3 a 1, e teve o catcher Brian McCann, do Atlanta Braves, como MVP (ou seja, o jogador mais precioso da partida).
“É ótimo para nós conseguir a vitória e encerrar a sequência sem vitórias”, comemorou o pitcher Jonathan Broxton, do Los Angeles Dodgers.
O All-Star Game de 2010, porém, foi marcado pelo luto pela morte de George Steinbrenner, proprietário do New York Yankees, morto na manhã desta terça-feira devido a uma parada cardíaca. O lendário dirigente foi homenageado durante a partida tendo sua imagem exibida em telões.
Com isso, o time que disputará a World Series em Outubro representando a Liga Nacional já sai na frente, pois terá o mando de campo para os jogos decisivos.
A foto acima mostra justamente a comemoracão dos jogadores da Liga Nacional após a vitória.
O outro acontecimento surpreendente deste Grande All Star foi à vitória de David Ortiz no Home Run Derby.
David Ortiz, do Boston Red Sox, sagrou-se vencedor pela primeira vez do Home Run Derby da Major League Baseball (MLB). Em seu 25º ano, o Home Run Derby serviu, como em todos os anos, como “aquecimento” para o tradicional All Star Game. O Derby aconteceu na noite da última segunda-feira, em Los Angeles, uma competição que reuniu os melhores rebatedores de home runs da MLB, como já havia explicado em artigo anterior.
Ortiz acertou 11 home runs na rodada final da competição, batendo Hanley Ramirez, do Florida Marlins, que conseguiu apenas cinco. Corey Hart, do Milwaukee Brewers, terminou em terceiro. Ortiz terminou a competição com 32 home runs nas três rodadas da disputa. Ramirez fez 25 e Hart, 13. A maior rebatida da noite veio de Matt Holliday, do St. Louis Cardinals, cujo tiro chegou a 497 pés.
A foto ao lado, mostra o jogador David Ortiz segurando a taca de Campeão do Home Run Derby 2010.
Abaixo os resultados dos jogos realizados na rodada de ontem:
Detroit 3 X 4 Cleveland
Philadelphia 4 X 1 Cubs
Tampa Bay 10 X 5 Yankees
Dodgers 0 X 2 St Louis
Houston 6 X 12 Pittsburgh
Toronto 3 X 2 Baltimore
Colorado 1 X 8 Cincinnati
White Sox 2 X 3 Minnesota
Milwaukee 6 X 3 Atlanta
Oakland 6 X 5 Kansas City
Washington 0 X 2 Florida
Texas 2 X 3 Boston
Arizona 5 X 8 San Diego
Seattle 6 X 7 Angels
Mets 4 X 8 Giants

Fonte: http://www.esporteuol.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário