terça-feira, 16 de novembro de 2010

Em 2010 ninguém segurou os Bacamartes. Agora Campeão do Torneio Nacional Iniciante.


Os Bacamartes se sagraram na tarde de ontem, campeões da IV Edição do Torneio Nacional Iniciante de Beisebol após vencerem o time dos Bats por 9 a 2. Depois de terem conseguido em outubro o título da LPB, agora foi à vez de conquistarem um dos torneios de beisebol mais importantes do ano no calendário nacional, já que para mim, o Torneio Nacional é o verdadeiro Campeonato Brasileiro de Beisebol.
E eu não falo isso em vão, já que o campeonato deste ano contou com nada menos que 19 equipes de 6 estados diferentes, somando um total de 300 atletas vindos de quase todas as regiões do país (só faltou representantes da Região Norte e Centro-Oeste para fechar o mapa, mas devido o sucesso que o evento vem fazendo, não dúvido nada que na próxima edição isso não venha acontecer).
Infelizmente os times do Rio não tiveram muita sorte dessa vez, nenhum dos dois representantes (Cariocas e Latinos) foram campeões em nenhuma das 4 chaves em disputa, ficando ao jogador Flávio Assis do Latinos, a responsabilidade por ser o destaque carioca, após ter ganho a premiação individual de “King of Home Run”do torneio, pelo seu inside park home run (já que não houve home runs externos) de duas corridas. Sendo assim, esses foram os outros destaques individuais do campeonato:

Melhor Receptor:
Alexandre Satriano dos Bats, SP.
Maior Impulsionador de Corridas e Maior Anotador de Corridas:
Marcelo Tsunashima dos Bats, SP
Melhor Rebatedor:
Carlos Kakihara do New Giants, SP
Melhor Arremessador e MVP do Nacional
Rafael Uechi do Bacamartes, SP


Abaixo os campeões das outras 3 chaves:

Chave Prata
Vitória A, ES.

Chave Bronze
Vitória B, ES

Chave Cobre
Lapwings, PR

A organização do evento prometeu colocar nos próximos dias as estatísticas individuais de cada atleta, isso é muito bom, já que assim cada jogador terá o conhecimento real de seu desempenho durante as partidas a fim de, melhorarem seus pontos fracos e desenvolverem ainda mais seus pontos fortes para os próximos jogos . Desculpe-me não colocar agora todos os resultados dos jogos disputados no torneio, mas eu farei isso nos próximos dias. Aguardem!
Esse é o link para o álbum de fotos, de alguns momentos especiais tirados do evento: http://picasaweb.google.com/104755603245563447312/IVNacionalIniciante?authkey=Gv1sRgCID2hPGgwpDgLw#

2 comentários:

  1. Correção: o Satriano, dos Bats, foi o melhor Catcher!

    ResponderExcluir
  2. B. Tarde! Eu postei o jogador Alexandre Satriano como melhor arremessador, pois essa foi a informacão que a mim foi enviada por e-mail oficial da Federacão Carioca de Beisebol e Softbol, por isso, eu não teria nenhum motivo para desconfiar da notícia, mas eu irei saber melhor qual é a verdade do fato e tão logo eu há saiba retificarei o artigo.
    Muito obrigado pela ajuda, pois sem os "toques" que vocês me dão, seria quase impossível continuar fazendo um blog de qualidade. Assim sendo, pode ficar à vontade para dar qualquer outro comentário ou fato que agregue e some a qualquer artigo publicado, pois isso só vem a somar ao que já foi anunciado.

    ResponderExcluir