quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Comecou no dia 04, a 64a edicão do Torneio de Beisebol da Renmei.

Primeiramente agradecendo a ajuda do Sr. Erick Nakano, que me passou algumas informações necessárias para que eu pudesse ter base para construir esse artigo. Muito obrigado! Comecou no último final de semana, dia 04, um dos mais tradicionais campeonatos de beisebol do Estado do Rio, a 64ª edição do Torneio de Beisebol da Renmei. Diferente do que vinha acontecendo nas últimas edições do torneio, que era realizado no Campo do Bunka em Itaguaí, esse ano o evento está acontecendo no recém inaugurado Estádio de Beisebol da Cidade de Funchal. Somente uma coisa não mudou a integração de times não descendentes de japonês no torneio, o que eu nem preciso dizer que é uma ótima atitude, porque só vem a prestigiar o campeonato e integrar ainda mais os vários times tanto de beisebol como softbol que existem no nosso Estado.
Os 6 times participantes foram divididos em duas chaves, lembrando que os vencedores dos confrontos das semi-finais jogarão logo em seguida a final. Abaixo os resultados da fase classificatória, a final acontecerá nesse domingo dia 11.

Chave A:
Nikkey Niterói 2 X 8 Região Serrana
Cariocas 11 X 0 Nikkey Niterói
Cariocas 2 X 1 Região Serrana

Chave B:
Rio Nikkey Cats 13 X 1 Tinguá
Itaguaí 8 X 6 Tinguá
Itaguaí 6 X 7 Rio Nikkey Cats

Semi-Finais:
Cariocas X Itaguaí
Rio Nikkey Cats X Região Serrana

Fonte: http://www.nikkeirj.com.br/

4 comentários:

  1. Gostaria de fazer apenas uma observação: o torneio de beisebol da RENMEI, assim como outras atividades esportivas e culturais por ela promovida, visa a valorização e manutenção da cultura japonesa entre os descendentes. Sendo assim, não vejo mal algum em limitar a participação apenas de atletas ligados à colônia. Acredito que o papel de promover o crescimento e popularização do beisebol/softbol no estado possa ser, e está sendo, muito bem feito pelas competições da Federação. "Abrir" o torneio da RENMEI para atletas sem envolvimento com a colônia simplesmente acabaria com o propósito da compedição, que é, acima de tudo, promover a integração das colônias do Rio de Janeiro. Saliento que não falo aqui em nome da RENMEI, apenas estou apresentando o meu ponto de vista.

    ResponderExcluir
  2. B. tarde! Me desculpa pelo longo période sem lhe dar uma resposta, mas devido a um problema de saúde que me sucumbiu no final do ano passado, só agora estou retomando as atividades no blog.
    A respeito do seu comentário. Quando eu elogio a integracão de times não descendentes na participacão do evento, eu não estou indo contra a tradicão da Renmei na realizacão de seus torneios, mas sim, parabenizando-a por mais um ano em realizar essa iniciativa. Poís só assim, unidos, que conseguiremos não só reconstruir uma história já muito antiga de sucesso na prática desses dois esportes em nosso Estado, como poder ter a certeza, que estamos no rumo certo para tracar um caminho de vitórias para esses dois esportes que eu tanto amo.
    Obrigado por seu comentário e espero poder ler outros em breve.

    ResponderExcluir