sábado, 11 de fevereiro de 2012

Desculpe-me galera! Mas estou de volta.

Olá pessoal! Vocês devem ter se perguntado nesses últimos meses: O que aconteceu com o blog que não está repassando mais notícias? Eu vou responder a vocês.
Infelizmente eu tive um “probleminha” de saúde, que me impossibilitou que eu continua-se a escrever artigos para o blog. Em setembro último, eu tive um AVC (Acidente Vascular Celebral), para quem não conhece essa doença, é só lembrar que é a mesma que atingiu o técnico do Vasco, Ricardo Gomes, que praticamente me tornou invalido para fazer quase tudo, até mesmo as pequenas atividades do dia-a-dia: como escovar os dentes ou até mesmo amarrar o cadarço do tênis. Mas agora graças a Deus, eu estou bem melhor, o meu AVC foi parcial, ou seja, apenas o lado esquerdo do meu corpo foi parcialmente paralisado, mas depois de muita fisioterapia e tratamento, eu já posso dizer a vocês que se não sou o mesmo Flávio de antes do trauma e estou quase o mesmo, rsrs.
De lá para cá, muitas coisas aconteceram tanto no beisebol como no softbol no cenário local e internacional, como eu quero “passar uma borracha” em tudo que aconteceu nesse final de ano, eu pensei em fazer um pequeno resumo das três notícias que eu achei mais importante que aconteceram nesse período. Porque afinal de contas, quem ficou afastado do mundo nesses últimos meses foi eu, não os esportes...
Aqui, os Cariocas se sagraram Tetracampeões Cariocas ao vencerem o Rio Nikkey Cats por 9X1. A final aconteceu no dia 20/11 no Campo de Pólo de Deodoro. O campeonato diferente da forma que havia sido passado, foi realizado por quatro equipes, além dessas duas também estiveram presentes o time do Volta Redonda e do Tinguá, ficando consecutivamente em quarto e terceiro lugares.
Parabéns Cariocas! Agora a única equipe tetracampeã do beisebol no nosso Estado (2005, 2007, 2010 e 2011).
Já internacionalmente. A equipe do Canadá ganhou a medalha de ouro no Pan-Americano de Guadalajara, no México. A equipe canadense levou a melhor sobre os Estados unidos, vencendo a equipe americana por 2 a 1.
O bronze ficou com a seleção cubana, após derrotar os anfitriões mexicanos por 6 a 0. Essa foi a segunda pior participação de uma equipe cubana na classificação geral de medalhas no beisebol. Cuba que até então havia ganho dez títulos consecutivos no esporte em Jogos Pan-Americanos, só não conseguiu ser pior que a equipe de beisebol dos Jogos da Cidade do México, que nem conseguiram ficar entre os três primeiros lugares (República Dominicana, Estados Unidos, Venezuela).
E no softbol não deu outra, os Estados Unidos não decepcionaram e ficaram com a medalha dourada pela 8ª vez na história do Pan. A final foi mesmo com a velha rivalidade continental no esporte, o Canadá, mesmo assim, sem grandes dificuldades as americanas venceram as canadenses por 11 a 1. A medalha de bronze acabou ficando com a equipe cubana.
E para finalizar, sem dúvida a terceira notícia mais importante, não poderia deixar de ser outra que o 11º título do St. Louis Cardinals pela MLB.
A final foi com o Texas Rangers, que já haviam feito uma final 1 ano atrás com San Francisco Giants, só que dessa vez, infelizmente a história voltou a se repetir para o time texano.
Depois de estarem por duas vezes a um strike da eliminação no jogo 6 da World Series, que daria o título inédito aos Rangers. O St. Louis conseguiu virar o placar através de uma apresentação brilhante do jogador David Freese, que foi eleito após o campeonato o MVP (o Jogador Mais Valioso) tanto da Liga Nacional como da World Series.
O St. Louis Cardinals venceu os Rangers por 6 a 2, tornando-se o segundo time mais vitorioso da franquia, atrás apenas do New York Yankees que tem 27 conquistas.
Dessa maneira eu me despeço por aqui. Se Deus quiser, ainda escreverei muitos artigos nesse e nos próximos anos. Tchau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário