O fato marcante da Semana MLB de hoje, na verdade não aconteceu necessariamente nesta semana e sim no sábado passado, mas foi algo tão raro e especial que sem dúvida eu não poderia deixar passar despercebido. Foi o Jogo Perfeito realizado pelo arremessador Philip Humber do Chicago White Sox.
O Jogo Perfeito, para quem esta começando agora a acompanhar o mundo do beisebol, é um dos acontecimentos mais especiais que se pode acontecer em uma partida. É quando nenhum batedor do time adversário consegui chegar a primeira base, seje por hit-by-pitch, walk etc. Para vocês terem uma idéia de tão raro que é esse fato, esse é somente o 21º jogo perfeito da Major League, nós estamos falando de uma competição centenária que tem mais de 170 partidas ao ano.
A partida histórica foi contra o Seattle Mariners e os Meias Brancas ganharam a partida por 4 a 0 no Safeco Field, em Seattle. A última vez que isso aconteceu foi na temporada de 2010, quando o magnífico pitcher Roy Halladay dos Phillies, não deixou nenhum dos 27 rebatedores do extinto Flórida Marlins, atualmente o time se chama Miame Marlins, acertar a bola.
Lembrando que essa é a terceira vez que um arremessador dos White Sox consegui realizar essa façanha, as outras vezes foram com o pitcher Mark Buehrle (contra o Tampa Bay em 2009) e Charles Robertson ( contra o Detroit a bastante tempo atrás, 30 de abril de 1922).
Essa foi a primeira vez que Humber conseguiu realizar um jogo completo na MLB e com o feito, ele levou o Seattle a receber o terceiro no-hitter de sua história. Já deu para perceber a ótima aquisição que os White Sox conseguiram com a compra desse pitcher. Abaixo os resultados de ontem:
Arizona 5 X 0 Marlins
Angels 2 X 3 Cleveland
Cubs 5 X 1 Phillies
Detroit 6 X 7 Yankees
Houston 6 X 4 Cincinnati
Oakland 5 X 2 Baltimore
Pirates 1 x 6 Atlanta
Seattle 9 X 5 Toronto
Milwaukee 1 X 13 St. Louis
Tampa 8 X 4 Texas
Mets 9 X 18 Colorado
Boston 10 X 3 White Sox
Washington 2 X 3 Dodgers
Kansas 7 X 6 Minnesota
San Diego 5 X 3 Giants
Nenhum comentário:
Postar um comentário