domingo, 27 de junho de 2010

Gland Slam de Matsui, decreta vitória dos Angels ainda na 1a entrada.


Com uma jogada espetacular de Hideki Matsui ainda na primeira entrada, já estava anunciando o que iria acontecer com os Rockies durante a partida com os Angels. O Los Angeles Angels venceu o Colorado Rockies na noite de ontem com um gland slam (o gland slam, é o home-run com bases lotadas dando assim 4 corridas no placar, 3 dos corredores e 1 do rebatedor) espetacular do japonês Hideki Matsui, que foi eleito ano passado MVP (prêmio de melhor jogador da temporada) pela ótima performance principalmente na World Series ainda jogando pelo New York Yankees.
Esse foi o gland slam número 150 na MLB e 482 desde que começou a jogar pelo Yomiuri Giants de Tóquio, Japão. São números extraordinários desse excepcional japonês, que desde que saiu do Japão para jogar beisebol na Major League, vem conseguindo bater recorde sobre recorde. Quem disse que os rebatedores japoneses não conseguem bater home-run? Estão muito enganados, Matsui vem sendo a prova viva disso.
O Colorado ainda conseguiu diminuir a diferença com duas corridas anotadas, primeira por Clint Barmes na 3ª entrada e outra pelo dominicano Miguel Oliva na 4ª. Mas a vitória já estava anunciada para o time da Califórnia. Que agora está no 2º lugar na Conferência Americana pela Liga Oeste com 42 pontos, 3 a menos que o também surpreendente time do Texas, que vem fazendo uma ótima campanha este ano.
Abaixo outros resultados da rodada:

Minessota 6 X 0 Mets
St Louis 5 X 3 Kansas City
Houston 2 X 7 Texas
Detroit 3 X 4 Atlanta
Arizona 3 X 5 Tampa Bay
Philadelphia 1 X 5 Toronto
Washington 5 X 6 Baltimore
Seattle 5 X 4 Milwaukee
Boston 4 X 2 Giants
Cubs 2 X 3 White Sox
Cleveland 4 X 6 Cincinnati
Yankees 4 X 9 Dodgers
San Diego 2 X 1 Florida
Colorado 2 X 4 Angels
Pittsburgh 0 X 5 Oakland

sábado, 26 de junho de 2010

Clássico Mundial de Beisebol




Nesse período que tanto se fala de Copa do Mundo, muitas pessoas que estão começando a acompanhar agora o beisebol, não sabem que também existe um campeonato mundial de beisebol que ocorre de 4 em 4 anos, assim como os torneios realizados pela FIFA. Eu estou falando da World Baseball Classic, ou WBC como costuma ser abreviado, ou melhor ainda Clássico Mundial de Beisebol. A WBC é uma competição nova que começou a ser disputa a partir de 2006, com o principal objetivo de realizar a disseminação do esporte pelo mundo, já que tanto o beisebol como o softbol sofrem uma resistência muito grande em serem praticados em quase todos os países do mundo, que não fazem parte das Américas Central e Norte e Leste Asiático.
Mas agora eu irei deixar de lado a minha introdução e começar a falar do que realmente interessa. A World Baseball Classic como eu disse, é uma competição que ocorre dentro de um espaço de tempo longo, mas o que "pintar"de novidades, regulamento, países participantes (já que está em estudo de haver uma eliminatória afim de todos os países terem chances iguais de participarem do próximo evento em 2013. Bom para o Brasil, que nunca teve chance de disputar uma WBC) etc., eu estarei comentando a vocês nesse novo marcador dedicado somente a essa que é "a principal competicão de beisebol do mundo".


A foto acima, são das medalhas de ouro representativas ao título ganho no primeiro WBC aos jogadores japoneses.

Conceito






O Clássico Mundial de Beisebol (inglês: World Baseball Classic), abreviado WBC, é um torneio internacional de beisebol entre seleções, realizado pela primeira vez em 2006. É sancionado pela IBAF e organizado pela Major League Baseball, em conjunto com a MLBPA e outras ligas profissionais e suas associações de jogadores ao redor do mundo. A partir da segunda edição, em 2009, o certame passa a ocorrer a cada quatro anos.[1]
O WBC é a primeira competição internacional de beisebol entre seleções a contar com jogadores profissionais das grandes ligas dos Estados Unidos e do Japão; os Jogos Olímpicos normalmente apresentam jogadores universitários e de ligas menores pois conflitam com as temporadas em ambas as regiões, e a Copa do Mundo historicamente não tem jogadores de ligas maiores. Além de fornecer um formato para os melhores jogadores de beisebol do mundo competirem uns contra os outros representando seus países natais, o Clássico Mundial foi criado para promover o jogo mundo afora.
A ilustracão acima, representa o logo da World Baseball Classic.





História






O torneio foi anunciado em maio de 2005.[2] A Major League Baseball (MLB) vinha tentando criar tal competição há pelo menos dois anos; as negociações com a MLBPA — o sindicato dos jogadores — e os proprietários dos clubes retiveram o plano. Os proprietários estavam preocupados que seus principais jogadores se machucassem em um jogo profissional antes do começo da temporada. Isso também foi uma preocupação do sindicato, mas a sua principal objeção foi com o teste antidoping: a MLB queria os rígidos padrões olímpicos, enquanto a união queria os padrões atuais da liga. Enfim, um acordo foi acertado em segurar o contrato dos jogadores e um teste antidoping padrão. Ademais, as equipes não poderiam impedir seus jogadores de participarem da competição.
Similarmente, a Nippon Professional Baseball (NBP) e a associação dos seus jogadores tiveram uma discordância sobre a participação no torneio. Enquanto os proprietários inicialmente aceitaram o convite, o sindicato dos jogadores estava preocupado com o período do ano em que o certame aconteceria, bem como o seu direito a ser melhor representado na próxima edição em 2009. Após quatro meses de negociações, a NPB notificou oficialmente a MLB de que aceitavam o convite em 16 de setembro de 2005.
O mapa acima, mostra os países que participaram do primeiro WBC em 2006





Regras






  • Um arremessador não pode lançar até que
    um mínimo de três dias tenham se passado desde sua última atuação, se ele lançou 50 ou mais arremessos nela.
  • um mínimo de um dia tenha se passado desde sua última atuação, se ele lançou 30 ou mais arremessos nela;
  • um mínimo de um dia tenha se passado desde qualquer segundo dia consecutivo no qual ele atuou;
  • Um arremessador não pode lançar mais de
    70 arremessos por jogo na primeira fase.
    85 arremessos por jogo na segunda fase.
    100 arremessos por jogo na fase final.
  • Caso o arremessador atinga o limite durante uma aparição na plate, ele pode terminar de enfrentar o rebatedor, mas deve sair após isso.
  • Um jogo será encerrado (“regra de misericórdia”) caso uma equipe lidere por
    10 ou mais corridas após sete entradas;
    15 ou mais corridas após cinco entradas;
  • A regra do rebatedor designado se aplica para todos os jogos.





Sucesso do torneio






Muitos membros da imprensa americana estavam céticos quanto ao Clássico desde o seu princípio. O evento, contudo, provou ser bastante popular, fornecendo vários momentos memoráveis, como um jogo da primeira rodada entre Venezuela e República Dominicana na WBC de 2006. O público foi maior que o esperado em vários locais, como os 19.000 no Estádio Hiram Bithorn em San Juan, que teve ingressos esgotados para todos os jogos de Porto Rico nas duas primeiras fases. Houve 4.000 credenciais de imprensa emitidas — mais do que a Série Mundial e os Jogos Olímpicos —, o que é de bom agouro para a meta declarada de internacionalizar o esporte. O cronista da Sports Illustrated Tom Verducci informou que "mais mercadoria foi vendida na primeira fase do que os organizadores projetaram para os 17 dias do evento".[2] Ele também relatou que, a certa altura, camisas da equipe venezuelana eram vendidas em média a cada seis segundos.
Nos EUA, a audiência da ESPN foi mais forte do que o esperado, resultando algo em torno de um milhão de televisores ligados em alguns jogos, mais que qualquer outro programa da ESPN no mês de março. Isto aconteceu apesar dos horários fora de série de transmissão dos jogos. Muitos não foram transmitidos ao vivo, mas em VT, e alguns com entradas cortadas, conforme o WBC foi organizado bem após a ESPN ter compromissado a maior parte da sua programação. Essas avaliações praticamente asseguram que WBC de 2009, fosse concedido mais transmissões ao vivo durante o horário nobre.
A foto acima, foi tirada no momento que a selecão japonesa recebia o troféu de Campeão da WBC de 2009, o seu bi-campeonato.


Resultados






--Ano----Local da decisão ---------Final------------------Semifinalistas-----
---------------------------Campeão--Placar--Vice-----3º lugar-----4º lugar
2006-San Diego, EUA- Japão ---10X6 --Cuba---Coréia do Sul-República Dominicana
2009-Los Angeles, EUA-Japão---5X3-Coréia do Sul---Venezuela------EUA—






Fonte: http://www.wikipedia.org/

NPB - Nippon Professional Baseball

Nippon Professional Baseball é a segunda liga de beisebol mais importante do mundo, e como ela também faz muito sucesso assim como a MLB faz para os amantes do esporte aqui no Brasil, eu decide criar esse marcador falando do que mais importante e interessante acontece na NPB. Como primeiro artigo eu falarei um pouco da história, dos times e da popularidade que o beisebol tem no Japão assim como o futebol tem para nós brasileiros. Espero que gostem! E como eu digo sempre: qualquer idéia ou até mesmo crítica afim de que o blog seja cada vez mais dinâmico e divertido, é sempre bem-vindo. Obrigado a todos!
A ilustracão acima, representa o logo da NPB.



História da NPB



NPB (sigla em inglês para Nippon Professional Baseball) é o principal campeonato nacional de beisebol no Japão, disputado desde 1950, atualmente é a liga esportiva mais popular do país. O nome da liga profissional de beisebol em japonês é Puro Yakyū.
A Liga Japonesa de Beisebol surgiu em 1934, mas foi reformulada em 1950, ano em que surgiu a atual NPB.
O yakyu (mistura de “campo” e “bola” em japonês, como o beisebol é chamado por lá) é motivo de orgulho nacional. A NPB (Nippon Professional Baseball) é considerada a segunda liga mais forte do mundo. Tóquio está no centro desse processo com o Yomiuri Giants, time de mais torcida, dinheiro e títulos no Japão. Seu estádio abriga o Hall da Fama do esporte no país e, não à toa, é apelidado de “New York Yankees do Japão”. O maior rival é o Hanshin Tigers, equipe de Osaka que também conta com muitos seguidores, mas tem uma vocação enorme para ficar na fila (o que valeu a alcunha de “Boston Red Sox do Japão”).
A foto ao lado é do Estádio Tokyo Domo, casa do time Yomiuri Giants.



O coletivo acima de tudo.



A maior rivalidade pode até lembrar a MLB, mas o estilo de jogo dos orientais é bastante próprio. Os norte-americanos apreciam atacantes de força, que colecionam home runs. É a lógica de que, se cada jogador buscar o que é melhor para si, o time inteiro se beneficiará. Os japoneses não acreditam nisso. O bem coletivo só é atingido se todas as partes agirem com isso em vista. Assim, rebatidas de sacrifício, walks e bunts são expedientes comuns para impulsionar um companheiro entre as bases. Um estilo que se tornou marcante nos países asiáticos.
Traidor. O público japonês não foi delicado ao dar sua opinião a respeito da ida de Hideo Nomo para o Los Angeles Dodgers. Era 1994 e transferência de atletas da NPB para a MLB simplesmente não existiam. Para burlar as regras adotadas pela liga japonesa, o arremessador anunciou a aposentadoria para se desligar do Kintetsu Buffaloes, mas reiniciou a carreira, já contratado pelos californianos. Foi o segundo nipônico a cruzar o Pacífico, mas o primeiro a fazer questão de deixar o Oriente.
Esse era um dos motivos para a irritação dos torcedores com Nomo. Havia um temor que, se muitos jogadores fossem para os Estados Unidos, a NPB se transformasse em um torneio satélite da MLB. Não ocorreu. Um acordo entre as ligas prevê que um jogador japonês só possa deixar o país depois de nove temporadas. O que não inibiu o sucesso nipônico no Ocidente. Em 1995, Nomo apareceu como um furacão na Liga Nacional: líder em strikeouts, segundo em ERA (média de corridas cedidas a cada nove entradas) e título de estreante do ano. Feitos que valeram o perdão de seus compatriotas.Em longo prazo, o intercâmbio serviu para mostrar como o yakyu era de grande nível. Nos Estados Unidos, Ichiro Suzuki começou em 2001 com o título de estreante do ano e melhor jogador (MVP). Desde então, bateu vários recordes de rebatidas. Hideki Matsui mostrou que os asiáticos poderiam ser rebatedores de força, sobretudo depois de ser eleito o melhor jogador da World Series (final da MLB) de 2009, ajudando o New York Yankees a conquistar o título. E a seleção japonesa foi campeã nas duas edições (2006 e 2009) do World Baseball Classic, o Mundial profissional da modalidade (incluindo estrelas da MLB), ambas com fase final disputada nos Estados Unidos.
A foto acima é de Ichiro Suzuki na WBC 2009, hoje ele é um dos maiores idolos do beisebol japonês na atualidade. Atualmente ele está jogando na MLB pelo time do Seattle Mariners.

Times

------------------------------------Central League------------------------------



------Time-------------Cidade---------------Estádio-----------Capacidade
Chunichi Dragons------Nagoya, Aichi---------Nagoya Dome----40,500
Hanshin Tigers--------Nishinomiva, Hyogo---Köshien Stadium----50,454
Hiroshima Toyo Carp-Hiroshima, Hiroshima-Hiroshima Municipal Stadium-32,000
Tokyo Yakult Swallows----Tokyo--------Meiji-Jingu Stadium----37,933
Yokohama BayStars---Yokohama, Kangawa---Yokohama Stadium---30,000
Yomiuri Giants--------Tokyo-----------------Tokyo Dome------55,000



-------------------------------------Pacific League------------------------------



--------Time--------------Cidade---------------Estádio----------Capacidade
Chiba Lotte Marines----Chiba, Chiba—---Chiba Marine Stadium---30,000
Fukuoka SoftBank Hawks-Fukuoka, Fukuoka-Fukuoka Yahoo! Japan Dome-48,000
Hokkaido Nippon Ham Fighters--Sapporo, Hokkaido-- Sapporo Dome--- 42,831
Orix Buffaloes-Osaka, Kobe e Hyogo-Osaka Dome e Skymark Stadium-36,477
Saitama Seibu Lions---Tokorozawa Saitama---Goodwill Seibul Dome----35,655
Tohoku Rakuten Golden Eagles-Sendai, Miyagi-Fullcast Stadium Miyagi-23,00

Temporada da NPB

A temporada da NPB começa no final de Março ou no início de Abril e termina em Outubro.
No mês de Julho, são realizados dois ou três All-Star Games (Jogos das Estrelas). Ao todo, cada uma das duas conferências ou ligas realiza entre 130 e 140 partidas na temporada regular.
As melhores equipes de cada conferência disputam o título nacional, jogando a Nippon Series (Série do Japão).
O mapa ao lado, mostra a localizacão das cidades dos doze times que fazem parte da NPB.


Vencedores da Nippon Series




  • Yomiuri Giants - 20

  • Seibu Lions - 12

  • Tokyo Yakult Swallows - 5

  • Fukuoka SoftBank Hawks - 4

  • Orix Buffaloes - 4

  • Hiroshima Carp - 3

  • Chiba Lotte Marines - 3

  • Hokkaidō Nippon Ham Fighters - 2

  • Yokohama BayStars - 2

  • Chunichi Dragons - 2

  • Hanshin Tigers - 1


Fontes: http://www.wikipedia.org/
http://www.espn.com.br/

domingo, 20 de junho de 2010

O "Duelo Nova Iorquino" tem o seu 2o round neste final de semana.


Antes de falar do que mais importante aconteceu na Major League desta semana, eu quero fazer o meu protesto em relação aos jogos da MLB transmitidos pela ESPN Internacional. Devido as Finais da NBA e hoje da Final do US Open de Golfe, já faz quase 1 mês que não há cobertura dos jogos no Sunday Night Baseball. O que deixa bastante triste e frustrado, todos os amantes do beisebol que só tem a ESPN para assistir aos jogos da MLB. Desse modo quem não tem a assinatura da MLB TV e da ESPN HD, não tem tido a menor chance de acompanharem aos jogos, que só são transmitidos aos domingos à noite e ainda cortam a cobertura. Então vai nos sobrar o quê?
Depois de ter demonstrado a minha indignação, que também é a indignação de muitas pessoas que amam o beisebol, pelo pouco caso que a ESPN tem feito a nós, deixa eu falar do que realmente importa. O acontecimento marcante da MLB desta semana está ocorrendo hoje, com mais um jogo da “Série do Metrô” entre: New York Yankkes X New York Mets.
A “Subway Series”, como é conhecida lá nos Estados Unidos, talvez seje a segunda seguência de jogos mais importante da MLB, só perdendo para os confrontos entre o Boston X Yankees, que aí já se trata de uma rivalidade bastante antiga. O “Duelo Nova Iorquino” tem tido neste final de semana, o segundo encontro interligas entre essas duas equipes, na primeira série os Mets levaram a melhor, vencendo dois dos três jogos disputados. Mas desta vez os Yankees querem ir “a forra” contra os Mets e vencerem o duelo que está empatado em 1 a 1 (os Mets venceram o jogo de sexta, mas os Yankees venceram o jogo de ontem).
A partida por si só já tem tudo para ser super-emocionante, só que no jogo de hoje as duas equipes irão contar com os seus principais pitchers no montinho, eu falo de CC Sabathia pelos Yankees e Johan Santana pelos Mets. Além de ter um verdadeiro “desfile de craques” pelas duas equipes. É ou não é, o principal destaque da semana?
Abaixo estam os resultados de ontem na Major League;

Mets 3 X 5 Yankees
Angels 12 X 0 Cubs
Giants 0 X 3 Toronto
White Sox 1 X 0 Washington
Dodgers 4 X 5 Boston
Minnesota 13 X 10 Philadelphia
Arizona 6 X 5 Detroit
Cleveland 4 X 6 Pittsburgh
Cincinnati 1 X 5 Seattle
Texas 5 X 1 Houston
Kansas City 4 X 5 Atlanta
Rays 9 X 8 Florida
Oakland 3 X 4 St Louis
Baltimore 5 X 4 San Diego
Milwaukee 7 X 8 Colorado

Em uma final eletrizante, os "felinos"se deram melhor contra os "caninos" na Final Gaúcha de Beisebol 2010.


Em uma final emocionante cheia de viradas no placar, o Seinenkai conseguiu se sagrar Campeão Gaúcho de Beisebol 2010. A experiência de anos jogando beisebol fez a diferença para o time da colônia, na Super Final Gaúcha entre: Seinenkai X Bromos.
O jogo teve transmissão ao vivo pela Rádio Zoz (http://www.radiozoz.com.br/), por isso eu estou podendo dar a notícia agora em tempo real logo após o termino da partida.
Esse ano não tivemos disputa do terceiro lugar devido a Copa do Mundo da FIFA, já que o jogo que decidiria qual time seria o terceiro lugar, coincidiria em horário com o jogo do Brasil X Costa do Marfim, por isso os organizadores do evento decidiram de não haver disputa desta colocação esse ano, mas se estuda a realização da decisão do terceiro lugar para o próximo campeonato.
O Campeonato Gaúcho assim com o Carioca, também teve suas regras próprias, por isso foi determinado que o jogo da final tivesse 7 entradas ou 2: 30 hrs. de duração. Devido a essa regra, o jogo terminou na parte alta da 6ª entrada (já que havia expirado o tempo de 2: 30 hrs, pois o jogo começou às 10: 00hrs e já havia passado das 12: 30 hrs), porque o time do Bromos, em sua vez ao bastão, não conseguiu produzir as corridas que o levaria ao empate e continuação da partida. Mas a diferença no placar já era muito grande a favor do Seinenkai (8 corridas), e o fator emocional assim como o cansaço de estar disputando um jogo há mais de 2: 30 hrs, também contou muito contra o time de Pelotas.
Na 5ª entrada, o Seinenkai tentou extender ao máximo sua vez ao ataque, afim de não ter tempo de iniciar o sexto inning, mas a “malandragem”, no bom sentido, não foi reconhecida pela arbitragem que determinou o inicio de um novo inning.
O trabalho do ótimo pitcher Tairone, do Seinenkai, também foi crucial para a vitória do time da colônia. O time do Bromos até tentou uma recuperação na 6ª entrada, colocando dois homens em bases, mas foi em vão. Com duas eliminações rápidas, o Seinenkai não teve trabalho de conseguir sua terceira eliminação e o 1º Campeonato Gaúcho de Beisebol.
Parabéns ao time do Seinenkai pelo campeonato, que foi mais do que merecida à vitória e conquista do título inédito. Mas eu também não posso deixar de parabenizar as outras equipes envolvidas no torneio, que fizeram desse Campeonato Gaúcho de 2010, um dos melhores campeonatos de todos os tempos, e tenho toda a certeza que o campeonato do ano que vem tem tudo para ser ainda muito melhor.
Desse modo, ficou assim o placar:

Seinenkai 14 X 6 Bromos

Fonte: http://www.radiozoz.com.br/




domingo, 13 de junho de 2010

Carlos Peña continua com o "taco afiado" nesse início de temporada.


Não são só os pitchers que vem se destacando na MLB nesta temporada, ontem o primeira base do Tampa Bay Ray, Carlos Peña, mostrou que a Major League também conta com ótimos rebatedores. O dominicano dos Rays fez história no jogo de ontem contra o Florida Marlins, a anotar seu sexto home-run consecutivo, superando Frank Thomas do Oakland, que havia conseguido 5 em 11 de setembro de 2009.
Peña tem sete home-runs marcados desde o início da temporada, encabeçando a lista como um dos melhores rebatedores da Liga Americana, com 131 vezes que ele rebateu a bola para fora do cercado desde que ele veio para os Rays em 2007, 4 a mais que Alex Rodrigues dos Yankees.
Seu time terminou vencendo os Marlins, e ele conseguiu o feito logo na primeira entrada com um home-run solitário em sua primeira vez ao bastão. Peña, que já havia sido notícia este ano, ao integrar as Forcas Armadas Americanas depois de adquirir sua dupla nacionalidade.
A rodada de ontem também foi marcada pela ótima atuação de dois outros rebatedores ( Jorge Posada dos Yankees e Daniel Nava do Boston ) que conseguiram realizar um glam-slam em seus jogos (o glam slam, é o home-run com bases lotadas, conseguindo assim 4 corridas: três dos corredores e uma do rebatedor)
Abaixo outros resultados de ontem:

Houston 3 X 9 Yankees
White Sox 2 X 1 Cubs
Phillies 2 X 10 Boston
Kansas City 5 X 11 Cincinnati
Mets 3 X 1 Baltimore
Texas 4 X 3 Milwaukee
Pittsburgh 3 X 4 Detroit
Toronto 0 X 1 Colorado
Washington 1 X 7 Cleveland
Seattle 1 X 7 San Diego
Atlanta 3 X 2 Minnesota
Oakland 4 X 5 Giants
Florida 5 X 6 Rays
Angels 4 X 2 Dodgers
St Louis 2 X 7 Arizona

Já temos os dois finalistas que decidirão o "Gauchão 2010".


Foram decididos no último domingo, os dois finalistas que disputarão à final do Campeonato Gaúcho de Beisebol 2010, são eles: Seinenkai X Bromos. A final foi uma grande surpresa, já que os favoritos para a disputa do titulo desse ano eram justamente os times do Cerâmica e os Farrapos, que perderam para os times finalistas nas semifinais.
O time dos Bromos conta com um excelente arremessador, assim como o Seinenkai que vem fazendo uma ótima campanha. Devido à melhora do arremessador Tairone do Seinenkai, o time da colônia já pode contar com um grande reforço para a final. Ele vem sendo o principal destaque do time, e tem até grandes chances de ser eleito o melhor pitcher do campeonato, que lhe daria a oportunidade de participar do 2º All Star Games (Jogo das Estrelas) no próximo dia 04 de julho, comemorando o fim da temporada de sucesso do Campeonato Gaúcho de Beisebol 2010.
Desse modo a disputa do titulo ficou mesmo entre o reforçado e candidato a bi-campeão Bromos, e o bom time do Seinenkai. Não teremos disputa de terceiro lugar.
Abaixo estão os resultados das semifinais e o local e hora do “jogaco” que decidirá o campeão gaúcho.
Desde já, eu parabenizo todos os: jogadores e times participantes pelo ótimo campeonato, e claro, um especial parabéns aos organizadores, que estão sabendo fazer desse torneio um dos “principais campeonatos estaduais de beisebol do país” em minha opinião. Parabéns!

Liga Gaúcha de Beisebol 2010

Semifinais - 06/06/2010
Parque Marinha do Brasil
Porto Alegre-RS

SEINENKAI 23 x 8 CERÂMICA
FARRAPOS 6 x 15 BROMOS

Final - 20/06 às 9:30 hs
Seinenkai x Bromos
Parque Marinha do Brasil
Porto Alegre-RS

Fonte: www.forumstrikeout.net

domingo, 6 de junho de 2010

1 ano para jamais esquecer.

Eu estou escrevendo essa mensagem, que na verdade não é um artigo como tantos que eu escrevi até agora e espero ainda passar muito tempo escrevendo, para agradecer a todos os leitores, visitantes e amigos, que me prestigiam lendo e colaborando com esse nosso blog que no próximo dia 11 vai completar 1 ano de vida.
Alguns dos meus leitores que estão me acompanhando há pouco tempo poderá dizer: 1 ano! Mas os primeiros artigos são datados de outubro do ano passado. Como pode ter 1 ano? Na verdade o blog Rio Beisebol Softbol já existe desde outro servidor que eu usava antes de me hospedar no Blogspot, por isso esse aniversário de 1 ano de existência.
Graças a Deus, tem sido 1 ano de muitas vitórias e conquistas. Não é fácil você fazer um blog para divulgar um esporte que não tem a menor popularidade no país. Tudo é complicado: extrair informações, ir aos lugares de competição, mas por esses dois esportes que eu aprendi a amar desde muito cedo, eu consigo passar por todas essas dificuldades.
O blog se modificou muito desde o seu inicio até hoje. Muitas coisas foram acrescentadas para tornar mais dinâmico e divertido a navegação pelos leitores, mas nunca sem perder o seu principal objetivo que é: Informar tudo que acontece no beisebol e no softbol no Rio e também no Brasil e no mundo.
Mas as mudanças não vão parar por aqui. A partir desse ano eu comecei também a noticiar informações sobre os dois esportes fora do nosso estado, a outra novidade foi a Semana MLB, em que 1 vez na semana eu passo o que de mais importante aconteceu na principal liga de beisebol do mundo. O outro implemento que eu desejo programar em breve, e postar pequenos filmes dos jogos das nossas competições estaduais. O primeiro vai ser o Torneio de Beisebol da Renmei em agosto, e depois o campeonato de beisebol mais importante no calendário carioca, o Campeonato Carioca de Beisebol a partir de setembro. Tudo isso para começar, a fim de tornar a leitura do blog cada vez mais divertida.
Então espero a colaboração de todos vocês para que o “nosso” blog cresca cada vez mais em leitores e principalmente em amigos. Fiquem com Deus e vamos em frente, já que o blog Rio Beisebol Softbol esta apenas começando sua jornada que ainda durará muito e muito tempo.

Os arremessadores dos Phillies estam com a "corda toda" nessa temporada.


Aquela frase: “Panela velha, é que faz comida boa…”, se expressa muito bem para o pitcher canhoto Jamie Moyer do Philadelphia Phillies. Com outra atuação espetacular, Moyer foi o destaque do jogo de ontem dos Phillies X San Diego Padres e o destaque da semana na MLB.
O veterano Jamie Moyer foi o principal jogador dos Phillies na vitória por 6 X 2 contra os Padres. Depois de um começo de jogo bastante irregular, com 5 hits anotados ainda na 2ª entrada, a partir do 3º inning ele se estabilizou e iniciou uma campanha que levou o seu time a vitória. Essa foi a sua sexta vitória do ano, e para um pitcher de mais de 40 anos, ele tem um ERA invejado de 2.83. Nada mal!
Moyer que já havia jogado bem em outras partidas mostrou porque os Phillies sempre são fortes candidatos a ganhar a World Series. Além de um ataque poderosíssimo com: Ryan Howard, Chasey Utley e Jayson Werth, também contam com um bullpen a altura (ver que o pitcher Roy Halladay já teve um jogo perfeito anotado esse ano, como já havia comentado em outro artigo).
Essa é a primeira vez que ele tem 2 jogos completos realizados em uma temporada desde 2006, mas ele é o terceiro pitcher da história da MLB a ganhar 100 jogos depois de ter completado 40 anos ( para ser mais exato, Jamie Moyer tem 47 anos), os outros a conseguirem realizar esse feito foram: Jack Quinn e Phil Niekro. É ou não é, um motivo para se comemorar?
Abaixo estam os outros resultados da rodada de ontem:

Yankees 2 X 3 Toronto
Angeles 11 X 2 Seattle
Florida 1 X 6 Mets
Milwaukee 4 X 5 St Louis
Rays 1 X 6 Texas
Boston 8 X 2 Baltimore
Cubs 8 X 5 Houston
Cincinnati 5 X 1 Washington
Cleveland 3 X 1 White Sox
San Diego 2 X 6 Philadelphia
Giants 3 X 6 Pittsburgh
Detroit 4 X 2 Kansas City
Colorado 3 X 4 Arizona
Minnesota 4 X 3 Oakland
Atlanta 9 X 3 Dodgers

quinta-feira, 3 de junho de 2010

O Campeonato Gaucho de Beisebol 2010, inicia nesse final de semana sua reta final


O “Gauchão 2010” vai começar a esquentar a partir desse final de semana, com o inicio das semifinais do torneio. Os jogos serão realizados no dia 06 em Porto Alegre, entre as equipes:

Seinenkai X Cerâmica às 9:00 ou 9: 30 hs.
Farrapos X Bromos às 13:30 ou 14 hs.

Todas as quatro equipes se doarão ao máximo nessas semifinais a fim de disputarem a final que ocorrerá no próximo dia 13 de junho.
O interessante desse campeonato, é que ele é disputado em sistema de Double Red (rodada dupla), igual como acontece em alguns jogos da MLB, em que os mesmos times se enfrentam duas vezes no mesmo dia.
O Campeonato Gaucho de Beisebol é tão bem organizado, que o segundo jogo do dia terá até a transmissão ao vivo pelo mundo via (que é uma estação de rádio de lá. Se vocês quiserem acompanhar o jogo é só acessar o site: http://www.radiozoz.com.br/ que estará fazendo a cobertura do evento).
Que toda essa organização (que conta também com pôsteres para fazer a divulgação dos jogos), seja copiada pelas Federações do Brasil inteiro, pois usar os meios de comunicação como fonte para divulgação de um esporte, sempre é uma ótima saída para difundi-ló. E se nós observarmos que esse é um campeonato que se iniciou há pouco tempo, mostra ainda mais o interesse e organização dos responsáveis pelo evento de fazerem uma coisa bem feita. Parabéns!
Desse modo ficou assim a Classificação da 1ª fase do Campeonato:

DIVISÃO SUL

Seinenkai 4 (vit) 3 (der)

Bromos 3 (vit) 4 (der)

Hunters 2 (vit) 5 (der)

DIVISÃO CENTRAL


Farrapos 7 (vit) 0 (der)

Cerâmica 4 (vit) 3 (der)

Chimangos 1 (vit) 6 (der)

Abaixo está à tabela dos dias 11de abril até 23 de maio. Os jogos realizados em marco, mês que se iniciou o campeonato, eu já postei os resultados em artigo anterior (ver artigo dentro do marcador: Beisebol Nacional).

TABELA

11 de Abril de 2010

Porto Alegre - Chimangos(0-3) x Cerâmica(2-3)

Chimangos 03x30 Cerâmica

Chimangos 09x20 Cerâmica

Pelotas - Bromos(1-2) x Farrapos (3-0)

Bromos 07x25 Farrapos

18 de Abril de 2010

Porto Alegre - Seinenkai (4-1) x Hunters(1-2)

Seinenkai 09x07 Hunters

Seinenkai 07x00 Hunters (WO- atletas ficaram contundidos no jogo da manhã)

21 de Abril de 2010

Pelotas - Bromos(1-3) x Cerâmica(3-3)

Bromos 08x09 Cerâmica

02 de Maio de 2010

Sta Cruz do Sul - Hunters(2-2) x Chimangos (0-4)

Hunters 11x06 Chimangos

09 de Maio de 2010

Porto Alegre - Seinenkai(4-2) x Farrapos (4-0)

Seinenkai 18x25 Farrapos

16 de Maio de 2010

Porto Alegre - Farrapos(6-0) x Chimangos (0-6)

Farrapos 19x16 Chimangos

Farrapos 26x12 Chimangos

23 de Maio de 2010

Sta Cruz do Sul - Hunters(2-4) x Bromos (3-3)

WO nas duas partidas válidas

Porto Alegre - Chimangos(1-6) x Bromos (3-4)

Chimangos 7x6 Bromos (oito entradas)

Gravataí - Cerâmica(4-3) x Seinenkai (4-3)

Cerâmica 25-12 Seinenkai

Porto Alegre - Farrapos(7-0) x Hunters(2-5)

WO

Acima está há reprodução de um pôster divulgando um dos jogos da 1ª fase entre: Cerâmica X Seinenkai.

Fonte: www.forumstrikeout. net.com.