domingo, 20 de junho de 2010

Em uma final eletrizante, os "felinos"se deram melhor contra os "caninos" na Final Gaúcha de Beisebol 2010.


Em uma final emocionante cheia de viradas no placar, o Seinenkai conseguiu se sagrar Campeão Gaúcho de Beisebol 2010. A experiência de anos jogando beisebol fez a diferença para o time da colônia, na Super Final Gaúcha entre: Seinenkai X Bromos.
O jogo teve transmissão ao vivo pela Rádio Zoz (http://www.radiozoz.com.br/), por isso eu estou podendo dar a notícia agora em tempo real logo após o termino da partida.
Esse ano não tivemos disputa do terceiro lugar devido a Copa do Mundo da FIFA, já que o jogo que decidiria qual time seria o terceiro lugar, coincidiria em horário com o jogo do Brasil X Costa do Marfim, por isso os organizadores do evento decidiram de não haver disputa desta colocação esse ano, mas se estuda a realização da decisão do terceiro lugar para o próximo campeonato.
O Campeonato Gaúcho assim com o Carioca, também teve suas regras próprias, por isso foi determinado que o jogo da final tivesse 7 entradas ou 2: 30 hrs. de duração. Devido a essa regra, o jogo terminou na parte alta da 6ª entrada (já que havia expirado o tempo de 2: 30 hrs, pois o jogo começou às 10: 00hrs e já havia passado das 12: 30 hrs), porque o time do Bromos, em sua vez ao bastão, não conseguiu produzir as corridas que o levaria ao empate e continuação da partida. Mas a diferença no placar já era muito grande a favor do Seinenkai (8 corridas), e o fator emocional assim como o cansaço de estar disputando um jogo há mais de 2: 30 hrs, também contou muito contra o time de Pelotas.
Na 5ª entrada, o Seinenkai tentou extender ao máximo sua vez ao ataque, afim de não ter tempo de iniciar o sexto inning, mas a “malandragem”, no bom sentido, não foi reconhecida pela arbitragem que determinou o inicio de um novo inning.
O trabalho do ótimo pitcher Tairone, do Seinenkai, também foi crucial para a vitória do time da colônia. O time do Bromos até tentou uma recuperação na 6ª entrada, colocando dois homens em bases, mas foi em vão. Com duas eliminações rápidas, o Seinenkai não teve trabalho de conseguir sua terceira eliminação e o 1º Campeonato Gaúcho de Beisebol.
Parabéns ao time do Seinenkai pelo campeonato, que foi mais do que merecida à vitória e conquista do título inédito. Mas eu também não posso deixar de parabenizar as outras equipes envolvidas no torneio, que fizeram desse Campeonato Gaúcho de 2010, um dos melhores campeonatos de todos os tempos, e tenho toda a certeza que o campeonato do ano que vem tem tudo para ser ainda muito melhor.
Desse modo, ficou assim o placar:

Seinenkai 14 X 6 Bromos

Fonte: http://www.radiozoz.com.br/




Nenhum comentário:

Postar um comentário