domingo, 31 de outubro de 2010

Enfim chegamos a World Series.


Depois de quase 1 ano de torneio e mais de 170 jogos, enfim chegamos ao momento que todos os 30 times que fazem parte da franquia da MLB tanto anseiam, mas somente dois times tem a possibilidade de realizarem esse sonho, e esse ano as duas equipes que mais se destacaram no campeonato e tiveram por merecer essa glória foram: Texas Rangers e San Francisco Giants.
Já foram disputados três jogos nessa WS, e os Giants levam uma pequena vantagem de duas vitórias contra uma dos Rangers até a tarde deste domingo. Logo mais à noite, teremos o quarto jogo da World Series ( 22 hrs. horário de Brasília, com transmissão ao vivo pela ESPN Internacional ) se o time da Califórnia vencer o jogo de hoje e o de amanhã, então eles se consagram automática campeões pela sexta vez em sua história, mas se os “Patrulheiros do Texas”vencerem hoje, então eles voltam a ficarem vivos nessa final e qualquer uma das duas equipes tem chances reais de serem campeãs.
Os Giants saíram na frente nessa final fazendo 2 a 0 na série melhor de 7 jogos. Aproveitando o fato dos dois primeiros jogos terem sido realizados em casa (devido a Liga Nacional, a qual pertence, ter ganhado o Jogo das Estrelas no meio do ano, lhe dando a vantagem de fazer os dois primeiros e os dois últimos jogos, se caso for necessário, em sua casa). O time californiano “massacrou” os patrulheiros e chegaram a fazer no segundo jogo: 9 a 0 no rival, mas quem pensou que os Rangers iriam entregar os pontos, se enganaram, na noite de ontem eles venceram o terceiro jogo e reacenderam a possibilidade de se tornarem campeões pela primeira vez desde que a franquia se mudou para o Estado do Texas em 1994.
No primeiro jogo os erros defensivos do time texano incluindo a péssima partida realizada pelo seu principal pitcher e esperança de levar os Rangers a vitória do campeonato, Cliff Lee, foram crucias para os Giants se sagrarem vitoriosos. Na segunda partida, o time da Califórnia melhorou ainda mais defensivamente e com uma atuação espetacular do seu pitcher Matt Cain, que não deixou o ataque dos Rangers fazerem uma única corrida, eles venceram por shutout o jogo. Cain, chegou a dizer que a participação do seu catcher, Buster Posey, foi fundamental para lhe dar a segurança necessária para sua ótima atuação no montinho após o jogo 2.
Quando tudo estava parecendo ser eminente, para o fim precoce do sonho de se tornarem campeões pela primeira vez da WS acontecer, os Rangers não se deram por vencidos, e com a oportunidade de pela primeira vez nessa final terem a possibilidade de jogarem em casa, eles conseguiram diminuir a vantagem e colocarem 2 a 1 na série. O time do Texas foi outro na noite de ontem, e com uma supremacia impressionante, impuseram 4 a 0 no fim da 6ª entrada, o Giants até chegaram a fazer 2 corridas através de dois home-runs, mas não foi o suficiente para terminar com o jogo que tinha tudo para ser o dia deles.
Dessa forma, esses são os resultados de momento dos três primeiros jogos realizados na World Series:

Jogo 1

Giants 11 X 7 Rangers

Jogo 2

Giants 9 X 0 Rangers

Jogo 3

Giants 2 X 4 Rangers


Aqui estam algumas fotos dos jogos realizados na 3a rodada.

Graças a colaboração do Sr. Erick Nakano, que gentilmente me enviou algumas fotos que foram tiradas do Campo 1 de Pólo da Vila Militar no último domingo, eu estou podendo repassar algumas imagens que foram tiradas dos dois jogos realizados nessa 3ª rodada. O álbum com as fotos estão em “Minha Galeria de Fotos” na barra lateral ao blog, é só dar uma olhada. Confirmando que a 4ª rodada do Estadual, será realizada no próximo domingo dia 07/11 uma semana antes do Torneio Nacional de Ibiúna.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Resultados da 3a rodada do Estadual.

Como eu combinei com vocês, meus amigos leitores, aqui estão os resultados dos dois jogos que aconteceram na tarde de ontem valendo pela 3ª rodada do Campeonato Carioca de Beisebol.
Antes de terminar, eu queria deixar as boas-vindas a mais nova leitora desse blog. Fernanda seja muito bem vinda, eu já lhe conheço de vista e fico muito feliz por você ter decido se associar ao blog e se tornar mais uma seguidora. Em nome de todos que participam de alguma forma na rotina semanal dele, eu lhe agradeço, e pode ficar à vontade para dar qualquer sugestão ou crítica que deseje fazer, porque, aliás, o blog pertence a todos vocês.

Rio Nikkey Cats 0 X 14 Latinos
Cariocas 24 X 10 Cs Rookies

domingo, 24 de outubro de 2010

Infelizmente isso ainda acontece no beisebol carioca.

O que eu estava me referindo no título do artigo, é que depois da realização de tantos campeonatos feitos pela federação, ainda coisas como adiamento de partidas ou WO aconteçam. A terceira rodada que estava depois foi remarcada, agora na última hora irá acontecer na Vila Militar foi confirmada. Na rodada de hoje teremos apenas 1 jogo entre: Cariocas A X Cariocas B, o jogo era para acontecer de manhã (eu até fui no local de jogo, mas para a minha surpresa ninguém estava presente para dar uma satisfação) mas agora a previsão é que “parece”que o jogo acontecerá mesmo de tarde.
Eu fico triste, que nos dias de hoje ainda não se tem uma boa administração para organizar com antecedência os horários e locais de jogos, nem ao menos os times que irão jogar (por esse fato até, eu ainda não fiz a enquete como costumo fazer perguntando: Quem será o campeão carioca?). Tentarei colher essa informação e ainda hoje se possível, farei um artigo colocando somente o resultado do jogo de hoje. Eu sinto muito!
A outra nota triste fica a cargo do Bradesco, que esse ano antecipou a programação da montagem da Árvore da Lagoa e já desmontaram as grades do campo de softbol de lá.
Eu não tenho nada contra a árvore, aliás, a árvore é um espetáculo belíssimo e para mim deveria fazer parte permanente do cenário da Lagoa Rodrigo de Freitas, o problema é o banco que promove o evento, eles destroem a área e depois que acaba a festividade de final de ano e desmontam a árvore, nem tão aí para saber de montar a grade novamente e de alguma forma ajudarem na promoção e infra-estrutura do esporte, já que capital para isso eles tem e muito.

sábado, 23 de outubro de 2010

E o Texas hein! Campeão da Liga Americana 2010.

Para aqueles que não davam nada pelo Texas Rangers nessa decisão de Conferência Americana, se deram mal. Na madrugada dessa sexta, os Rangers entraram na história ao derrotarem o “todo poderoso” New York Yankees, campeão do último WS e consagraram-se: Campeão da Liga Americana 2010. Esse título dá ao time texano o direito de disputar a tão sonhada World Series. O adversário ainda está indefinido, mas saíra do confronto entre: Philadelphia Phillies X San Francisco Giants. A disputa está 4 a 2 a favor do time californiano, mas se os Phillies vencerem o jogo de hoje à noite (a partida 6 ocorrerá no Citizens Bank Park, às 18 horas com transmissão ao vivo pela ESPN Internacional e ESPN HD) o 7º e último jogo do duelo, ocorrerá amanhã.
Mas falando sobre a façanha inédita do time dos Rangers. Pela primeira vez em mais de 50 anos de existência, o time do Texas disputará um WS, o que deixou os mais de 50 mil torcedores que lotaram o Rangers Ballpark, em estado de êxtase após a partida. Agora as duas únicas equipes que disputam a Major League, que nunca jogaram um World Series são: Washington Nationals e Seattle Mariners.
A partida foi tranqüila o tempo inteiro para o time dos Rangers, o pitcher Colbew Lewis conseguiu congelar bem o ataque dos Yankees, sempre poderosíssimos, mas no jogo de ontem não conseguiram fazer frente ao arremessador adversário. Os Yankees sentiram muito a ausência do 1ª base Mark Teixeira, que se lesionou e não poderia voltar mais a jogar o restante das semifinais.
A única corrida anotada pelo time de Nova Iorque foi feita pelo 3ª base Alex Rodrigues. Se o time nova iorquino carecia de talento ofensivo, nos Rangers essa virtude o sobrava. Vladimir Guerreiro e Nelson Cruz (que realizou um home run de 2 corridas) foram fundamentais para atrapalharem de vez a chance dos Yankees de virarem o placar e assim disputarem o jogo 7 das semifinais.
Sendo assim. Parabéns ao Texas Rangers. Campeão da Conferência Americana 2010. Abaixo os resultados das partidas disputadas nessa decisão de conferências antes o jogo 6 da Liga Nacional.

Jogo 1:

Rangers 5 X 6 Yankees
Phillies 3 X 4 Giants

Jogo 2:

Rangers 7 X 2 Yankees
Phillies 6 X 1 Giants

Jogo 3:

Rangers 8 X 0 Yankees
Phillies 0 X 3 Giants

Jogo 4:

Rangers 10 X 3 Yankees
Phillies 5 X 6 Giants

Jogo 5:

Rangers 2 X 7 Yankees
Phillies 4 X 2 Giants

Jogo 6:

Rangers 6 X 1 Yankees ( Texas Rangers, Campeão da Liga Americana)
Phillies X Giants (Citizens Bank Park, Filadélfia às 17: 30 hrs.)

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

E a decisão de ligas na MLB, continuam a todo vapor.


As finais de ligas da MLB, estão dignas de verdadeiras WS. Nem New York Yankees X Texas Rangers pela Liga Americana e Philadelphia Phillies X San Francisco Giants pela Liga Nacional, conseguiram até agora colocar nenhuma vantagem sobre seus adversários nesses 2 jogos de decisão de liga já ocorridos.
Os Yankees até conseguiram ganhar os Rangers no primeiro jogo de decisão por 6 a 5, mas no jogo seguinte ocorrido no mesmo dia, no último sábado, os Rangers conseguiram se reabilitar e empataram a série em 1 a 1. E foi uma vitória maiúscula do time texano. Se corrigindo mais defensivamente e impedindo o ataque fulminante do time nova-iorquino, eles não deram chance ao azar, e dessa vez os Yankees não conseguiram virar o jogo. Depois do time dos Rangers estarem ganhando de 5 a 0 até o 7º inning e cederem uma virada incrível no primeiro jogo, eles conseguiram realizar os mesmo 5 a 0 ainda na 3ª entrada mas evitando os erros que foram cruciais para a virada do adversário, os Rangers suprimiram os Yankees e ganharam a partida com uma folga de 7 a 2. O próximo jogo está marcado para terca no Yankees Stadium.
A mesma emoção também não faltou para os dois jogos ocorridos pela decisão da Liga Nacional. Depois de estarem vencendo a série por 1 a 0, os Giants não conseguiram impedir o volume de jogo do time da Filadélfia e cederam a vitória por 6 a 1, empatando a disputa do titulo no Nacional.
O time californiano conseguiu vencer o primeiro jogo ocorrido também no último sábado, assim como na decisão da Liga Americana, por 4 a 3 mas não conseguiram evitar a derrota no segundo. Os Phillies venceram a partida desde o 1º inning quando fizeram 1 a 0, os Giants até conseguiram empatar o jogo no 5º inning, mas nessa mesma entrada os Phillies voltaram a virar o placar e fizeram 2 a 1, daí para frente foi só ampliar o marcador. Que foi o que aconteceu, na 7ª entrada o time da Filadélfia fez 4 pontos e definiram de vez qualquer reação do time de San Francisco. O próximo jogo está marcado para quarta no estádio dos Phillies.
A foto acima é do 2ª base dos Rangers Michael Young, que foi o destaque do time no 2º jogo de decisão pela Liga Americana.
Abaixo os resultados dos jogos realizados até agora nessa fase de decisão de ligas:

Jogo 1

Giants 4 X 3 Phillies
Yankees 6 X 5 Rangers

Jogo 2

Giants 1 X 6 Phillies
Yankees 2 X 7 Rangers

Tivemos nesse domingo, a 2a rodada do Estadual.


Tivemos hoje a 2a rodada do Campeonato Carioca de Beisebol, tendo como primeiro jogo dessa rodada dupla: Tinguá A X Rio Nikkey Cats. A rodada deste domingo foi realizada lá mesmo na Vila Militar, só que diferente da rodada anterior os jogos de hoje foram disputados no campo 1 de pólo. Todas às vezes que o campeonato ocorrer na Vila, vai haver um rodízio de campo, para que nenhum dos dois gramados seja de mais sacrificados. Nesse campo a estrutura é bem melhor do que no segundo, pois o local conta: com uma pequena arquibancada coberta, banheiros (feminino e masculino) e até um lugar improvisado para colocar uma mesa de som, bom para os dj’s “soltarem o pancadão” no intervalo de um inning ao outro. Os únicos problemas foram os mesmo apresentados no 2º campo: a proibição de chuteiras de travas e a delimitação do campo por cal, e outro empecilho também ocorrido na 1ª rodada: o uso de carpetes entre as bases e a home plate, o que impossibilitava os slides (mergulho) dos atletas, deixando um pouco sem graça os jogos, já que inibia um pouco os “ladrões de plantão” de roubarem bases, pois o uso do slide era considerado falta grave e eliminação automática do jogador.
O RNC contou com um problema de última hora, o time não estava contando com um de seus jogadores, por isso um dos atletas dos Cariocas foi emprestado para completar a equipe atuando na 1ª base.
Os dois times começaram discretos no ataque, fazendo apenas 1 corrida cada no 1º inning. Mas a partir da 2ª entrada, as duas equipes começaram a se entrosarem melhor e acertarem mais suas pontarias, tanto foi assim, que o Tinguá marcou 9 pontos enquanto o Nikkey marcou 4 corridas nesta entrada.
Na 3ª entrada o destaque ficou para os defensores dos dois times, que conseguiram realizar bem o trabalho de posicionamento em campo e evitarem assim a realização de corridas para ambas às equipes.
A 4ª entrada foi um verdadeiro “massacre” do Tinguá contra o Nikkey, tendo o time do Tinguá feito 7 corridas com direito até um inside park home-run. O pitcher do RNC se perdeu no montinho, cometendo vários erros de on-base (erro de arremesso do pitcher) que deu o direito a muitos avanços automáticos de bases do adversário. Enquanto isso, o Nikkey não conseguia ter o mesmo sucesso no ataque, só diminuindo a vantagem do adversário para 7 pontos com as 8 corridas obtidas na 4ª entrada.
Na 5ª entrada o jogo foi mais parelho entre as 2 equipes, cedendo cada uma 2 corridas (RNC) e 3 (Tinguá), mas o jogo já estava definido para o time do Tinguá.
No intervalo até o 2º jogo, nós tivemos o uso do pitching machine, que é uma máquina de arremessos, e esta sendo a novidade do campeonato deste ano.
O 2º jogo foi entre: Cariocas A X Tinguá A. Depois de terem jogado recentemente no Torneio de Beisebol da Renmei, na qual os Cariocas se deram melhor, as duas equipes voltaram a se enfrentarem hoje novamente, mas agora pelo Estadual.
Os Cariocas iniciaram o jogo implantando uma pequena vantagem de uma corrida na 1ª entrada, que aumentou para 3 no termino do 2º inning. Os erros de arremesso do pitcher adversário, juntamente com a ousadia de seus corredores, que não tinham medo de roubarem bases, tornavam o time da Zona Sul ainda mais ofensivo.
Esse domingo era realmente especial, tanto que tivemos até um show da esquadrilha da fumaça sobre os ares da Vila Militar, parecia até jogo do All Star Game Americano que sempre tem essas apresentações antes da partida. Mas voltando ao jogo, o Tinguá não conseguiu por nenhum momento apresentar o mesmo jogo realizado contra o Nikkey, porque foi só as entradas irem passando, para os Cariocas aumentarem ainda mais sua vantagem que chegou a 6 a 0 na 4ª entrada e 9 pontos ao termino da 5ª.
Para garantir a vitória, os Cariocas trocarem seu pitcher, que até então estava sendo o Nakano, pelo Kreg, que vem se tornando cada vez mais o closer ( pitcher de fechamento, ele é acionado quando uma equipe está ganhando por 3 ou mais pontos nas duas últimas entradas) da equipe desde o 1º jogo. Só que no jogo de hoje ele não teve a mesma sorte, porqualsa de um erro de arremesso seu, o time do Tinguá conseguiu marcar uma corrida e evitar o called game, regra que está valendo para esse campeonato, na 6ª entrada e levar o jogo até o último inning. Quando ainda conseguiram fazer mais uma corrida, mas nada que evitasse a 1ª derrota nesse campeonato.
Desse modo, esses foram os resultados dos jogos de hoje.

Rio Nikkey Cats 11 X 19 Tinguá A
Cariocas A 14 X 2 Tinguá A




terça-feira, 12 de outubro de 2010

Saberemos hoje, o 4o e último time a conseguir a última vaga para disputa de conferência da MLB.


A disputa para as 4 vagas na próxima fase de playoffs da MLB está chegando ao final. Somente uma vaga para a disputa da Liga Americana e consecutivamente a final da World Series, está em aberto. Eu estou falando do Tampa Bay Ray e Texas Rangers que disputarão hoje a última vaga de decisão de divisão, as outras três vagas foram conquistadas pelo New York Yankees pela Liga Americana e o Philadelphia Phillies e San Francisco Giants pela Liga Nacional.
Os Yankees não deram a menor chance ao Minessota Twins e conquistaram a vaga logo nos três primeiros jogos da semi-final (lembrando que nessa fase os playoffs são disputados em melhor de 5 jogos). Sendo assim, os Yankees continuão firmes na disputa de seu 28º título, esperando o adversário que sairá no jogo de hoje à noite, as 18:00 hrs. (com transmissão ao vivo pela ESPN HD) entre: Rays X Rangers. Os Rays conseguiram na tarde de domingo empatarem a série que estava 2 a 1 para os Rangers e empurrarem para hoje a decisão da última vaga, lembrando que o time do Texas estava ganhando a série por 2 a 0 até sexta, quando com uma recuperação incrível o Rays conseguiram empatar e mostrarem porque são o time sensação da Major League deste ano.
As outras duas vagas, já pela disputa de divisão da Liga Nacional, foram conseguidas pelos Phillies e os Giants. Os Phillies, com uma supremacia enorme em cima do seu adversário assim como os Yankees, não deram chance ao Cincinnati Reds e conseguiram a vaga impondo 3 a 0 na série. E não satisfeito ainda baterem um recorde, com o no-hitter (jogo sem rebatidas válidas para o rival) de Roy Halladay no jogo 1, os Phillies foram a segunda franquia da história a conseguirem um no-hitter em pós-temporada, o primeiro foi o time dos Yankees em 1956 com o pitcher Don Larsen, em uma final de WS sobre o extinto time dos Brooklyn.
Já a segunda vaga na Liga Nacional, não foi tão fácil de ser conseguida assim. Os Giants tiveram que jogar 4 partidas contra os Braves para enfim conseguirem a segunda vaga de divisão. O duelo foi muito equilibrado e a vaga para o time californiano só foi obtida no confronto desta segunda-feira, quando eles fizeram 3 a 1 na série e continuam vivos na disputa do seu sexto título, o último foi conseguido em 1957 quando a franquia ainda jogava em Nova York, por isso o gosto todo especial que o título deste ano daria ao time dos Giants.
A foto acima, mostra a felicidade dos jogadores dos Phillies após conseguirem a vaga pela decisão de liga.
Abaixo todos os resultados das séries, pelos 8 times envolvidos nos playoffs:

Jogo 1:

Rays 1 X 5 Rangers
Phillies 4 X 0 Reds
Twins 4 X 6 Yankees
Giants 1 X 0 Braves

Jogo 2:

Rays 0 X 6 Rangers
Phillies 7 X 4 Reds
Twins 2 X 5 Yankees
Giants 4 X 5 Braves

Jogo 3:

Rays 6 X 3 Rangers
Phillies 2 X 0 Reds
Twins 1 X 6 Yankees
Giants 3 X 2 Braves

Jogo 4:

Rays 5 X 2 Rangers
Giants 3 X 2 Braves

Jogo 5:

Rays X Rangers (12/10, às 18:00 hrs horário de Brasília)

domingo, 10 de outubro de 2010

Comecou hoje o VI Campeonato Carioca de Beisebol.


Iniciou hoje o VI Campeonato Carioca de Beisebol, e pela 1ª vez um jogo foi realizado dentro de um dos campos de pólo da Vila Militar, esse era um sonho antigo da federação que foi finalmente concretizado nesse ano. O campo é realmente excepcional, totalmente gramado e sem nenhuma imperfeição mais grave (buracos ou pequenos desníveis do terreno), além do fato que Deodoro fica muito mais próximo da residência da maioria dos jogadores e torcedores, me incluindo nessa lista. O único problema, é que foi proibido pelo clube de pólo, que os atletas jogassem no campo de chuteira de travas e pudesse ser feito a delimitação do campo com cal, como costuma ser feito afim de não estragar o gramado, por isso, a chuteira de travas foi substituída pelo tênis ou chuteira society e o cal foi substituído pela fita, fora isso nada mais de anormal.
O primeiro e único jogo realizado nessa 1ª rodada, foi entre os times: Cariocas X Latinos. A previsão inicial seria que o campeonato tivesse o seu inicio na Cidade de Funchal (como eu havia comentado em artigo anterior), mas a concretização do aluguel por duas semanas (devido a isso, semana que vem será realizada a 2ª rodada com jogos dos times: Rio Nikkey Cats X Tinguá e muito possívelmente: Cariocas X Tinguá) da federação com o clube de pólo, fez com que a data para os jogos em Funchal fossem adiada, bom para mim, que tive a oportunidade de assistir o torneio do seu início.
Os Cariocas iniciaram o jogo de uma maneira arrasadora, logo no 1º inning eles começaram a partida fazendo 6 a 0 em cima dos adversários. O time tijucano cometeu muitos erros de arremesso cedendo vários walks e hit-by-pitcher, o que foi crucial para um time experiente que acabou de ganhar um torneio de beisebol importante no calendário carioca como o Torneio da Renmei. Sendo assim, os Latinos foram obrigados a “queimar” seu pitcher, que estava estreando no montinho defendendo o time do subúrbio carioca, no início do 2º inning pelo experiente Joseilton, mesmo assim os Cariocas ainda conseguiram marcar mais duas corridas na 2ª entrada.
Os Latinos ajustaram um pouco a pontaria e ainda conseguiram realizar 1 corrida na 2ª entrada, mas muito pouco para diminuir a vantagem que era de 7 pontos. Na 3ª entrada nenhuma das duas equipes continuaram a pontuar no placar, marcando uma regularidade que continuou até a 5ª entrada, mas isso eu falo mais adiante. Mas a 3ª entrada não foi toda ela em vão, um double play (queimada dupla) da defesa dos Cariocas eliminando um corredor na 3ª e outro na 1ª base, foi sem dúvida o lance mais bonito do jogo. A respeito disso, o 3ª base dos Cariocas, Luis, juntamente com o pitcher Joseilton dos Latinos, foram para mim os destaques de cada time nessa rodada de hoje.
Na 4ª entrada parecia que iria acontecer a mesma coisa que na entrada anterior, os Cariocas não conseguiram ter exceto em sua vez ao bastão e com já 2 eliminados, os Latinos pareciam caminhar para o mesmo rumo, mas com uma rebatida tripla o time da Tijuca conseguiu marcar 3 corridas colocando um pouco mais de emoção na partida.
Ainda restava mais 3 entradas (já que o torneio está sendo disputado pelo sistema de 7 innings ou 2 horas de jogo) para os Latinos marcarem essa partida com uma grande virada ou sendo obrigados a realizar uma bela recuperação para a rodada seguinte. Mas parece que ainda não seria dessa vez, com uma quantidade enorme de erros defensivos na 5ª entrada, os Cariocas conseguiram ampliar a sua vantagem para 9 corridas a frente dos Latinos e decretarem de vez sua vitória.
Abaixo o resultado final do jogo de hoje:

Cariocas 14 X 5 Latinos

domingo, 3 de outubro de 2010

De três times apenas dois, conseguiram se manterem vivos para as Playoffs da MLB.


Hoje três times decidirão as duas únicas vagas restantes para disputarem no próximo dia 06 os Playoffs da MLB. Na Liga Americana todas as vagas já foram definidas, Tampa Bay Ray, como Campeão da Liga, New York Yankees, conseguiu a vaga pelo sistema wild card, Texas Rangers, foi Campeão da Divisão Oeste e Minessota Twins, Campeão da Divisão Central. Já na Liga Nacional, apenas o Philadelphia Phillies e Cincinnati Reds já conquistaram a vaga, respectivamente como Campeão da Liga Nacional e Campeão da Divisão Central. As duas vagas restantes irão ser disputadas hoje pelos três únicos times que ainda tem chance de se classificarem para os playoffs, são eles: San Francisco Giants, San Diego Padres e Atlanta Braves.
A tarefa não será nada fácil para os Giants que terão que vencer o jogo contra os Padres, time que é concorrente direto por uma das vagas na Divisão Oeste. O mesmo acontece com o time dos Braves, que também terão um caminho árduo para atravessarem, já que terão de vencer o jogo contra os Phillies e torcerem pelos Giants vencerem os Padres e assim garantirem a vaga pelo sistema de wild card, já que o segundo melhor colocado seriam os Padres com uma vitória a menos, ou seja, hoje será sem dúvida uma última rodada de temporada regular realmente “eletrizante”.
Veja abaixo os resultados da penúltima rodada da temporada regular acontecida ontem, e antes que eu termine, eu quero avisar que os jogos de Playoffs que levarão até a World Series, serão transmitidos pela ESPN Internacional a partir desta semana. Para aqueles que tiveram seus times de coração classificados para a fase final da MLB, parabéns, já aqueles que não conseguiram ter a mesma sorte (assim como eu, rs), o negócio é esperar para que no ano que vem, uma nova página na história da Major League seja novamente escrita.

Toronto 4 X 5 Minnesota
Colorado 0 X 1 St Louis
Yankees 6 X 7 Boston
Milwaukee 4 X 7 Cincinnati
Cleveland 2 X 6 White Sox
Washington 2 X 7 Mets
Detroit 1 X 2 Baltimore
Phillies 7 X 0 Atlanta
Rays 4 X 0 Kansas City
San Diego 4 X 2 Giants
Angeles 2 X 6 Texas
Cubs 8 X 3 Houston
Pittsburg 0 X 2 Florida
Oakland 5 X 3 Seattle
Arizona 2 X 3 Dodgers

Campeonato Carioca de Beisebol, inicia-se no próximo dia 10.

Próximo domingo, dia 10, inicia-se o 6º Campeonato Carioca de Beisebol, sem dúvida um dos principais torneios realizados anualmente em nosso estado. Ontem a FCBS (Federação Carioca de Beisebol e Softbol) teve uma reunião com alguns times, para saber os seus interesses em participar do campeonato desse ano e construir um calendário para a realização do evento.
Esse ano o modo de realização do torneio será diferente dos outros anos, nessa primeira fase classificatória os jogos serão realizados na Cidade de Funchal, para depois vir para o Campo de Itaguaí. Uma ótima solução para fomentar o esporte em outras regiões do Estado do RJ. A federação contará até com uma equipe para narrar os jogos para o público que estiver assistindo, uma boa idéia, para instruir aquelas pessoas que não estão acostumadas com o esporte e não sabem ao certo suas regras ou o que está acontecendo dentro de campo.
Essas são as equipes que participarão do campeonato: Cariocas A, Cariocas B (ou CS Rookies, como é mais conhecida), Latinos A, Latinos B, Rio Nikkey Cats, Tinguá, Itaguaí; a novidade deste ano será a participação pela primeira vez de um torneio realizado pela federação do time do Volta Redonda, um time novo que tem contado bastante com a ajuda da FCBS para se manterem e aprimorarem seus conhecimentos no esporte. A baixa é a desistência do time de Nova Friburgo, que participou do campeonato do ano passado, mas não fará o mesmo esse ano, infelizmente.
Agora só me resta desejar as boas-vindas ao “caçula” da Cidade do Aço e desejar a todos os outros times envolvidos no torneio. Boa Sorte! Nessas primeiras rodadas infelizmente eu não poderei cobrir de perto o evento, devido à distância até a Cidade de Funchal, mas contarei os resultados que aconteceram em cada final de semana por mês até Marco do ano que vem, quando ocorrerá às finais do torneio.

Está confirmado o IV Torneio Nacional de Beisebol para novembro.

Vamos ter nos próximos dias: 13, 14 e 15 de novembro, aquele que é apontado por todos, como o verdadeiro Campeonato Brasileiro de Beisebol, o Torneio Nacional Iniciante de Ibiúna.
Como em todos os anos, o torneio está sendo organizado pela Federação Carioca de Beisebol e Softbol e será realizado em um dos melhores centros de treinamento de beisebol e softbol da America Latina, o CT da Yakult em Ibiúna – SP. O torneio, assim como em anos anteriores, é uma forma de fomentar a prática do esporte no território nacional. Todos os times envolvidos no torneio são amadores ou iniciantes (ou seja, iniciou na fase adulta a prática do esporte). Desde que surgiu em 2007, cada vez mais times de todas as partes do país vem se inscrevendo no campeonato, que é certamente um dos mais importantes torneios nacionais de beisebol no calendário anual. Infelizmente a única participação que a CBBS (Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol) dá ao evento, é ceder o CT para a realização do torneio, o que ainda é uma participação muito pouca, já que o principal intuito do torneio deveria ser também uma das principais obrigações daquela que é a mais importante entidade desportiva do beisebol e softbol no Brasil.
Esse ano, o torneio contará com cerca de 300 atletas e mais de 40 partidas, num total de 20 equipes vinda de 6 estados diferentes (além do Rio é claro, que terá a participação dos times: Latinos e Cariocas, também participarão do evento: São Paulo, que usa o Torneio da Liga Paulista de Beisebol para escolher os times que representarão o estado, Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul e Espírito Santos) todos os jogos realizados nos 3 campos existentes no CT de Ibiúna, que é o centro de treinamento para todas as equipes tanto de base como adultas, das seleções brasileira de softbol e beisebol.
As equipes de qualquer parte do país que estiverem interessadas em participar do torneio, que é uma ótima forma de interagir com outras equipes e assim aprimorar a técnica de seus jogadores, já podem se inscrever no site oficial do evento, que é esse: http://beisebolbrasil.com/nacional/index.php lá terá a página: Cadastrar um time. Em relação à hospedagem das equipes de fora de SP, não precisão se preocupar, o CT de Ibiúna tem totais condições de poder hospedar todas as equipes envolvidas no evento, já que o local conta com: dormitórios, cozinha, refeitório e modernos equipamentos de musculação.
Dessa forma, desejo a todos um ótimo torneio, já sabendo de anti-mão que será um sucesso assim como nos outros anos.