domingo, 10 de outubro de 2010

Comecou hoje o VI Campeonato Carioca de Beisebol.


Iniciou hoje o VI Campeonato Carioca de Beisebol, e pela 1ª vez um jogo foi realizado dentro de um dos campos de pólo da Vila Militar, esse era um sonho antigo da federação que foi finalmente concretizado nesse ano. O campo é realmente excepcional, totalmente gramado e sem nenhuma imperfeição mais grave (buracos ou pequenos desníveis do terreno), além do fato que Deodoro fica muito mais próximo da residência da maioria dos jogadores e torcedores, me incluindo nessa lista. O único problema, é que foi proibido pelo clube de pólo, que os atletas jogassem no campo de chuteira de travas e pudesse ser feito a delimitação do campo com cal, como costuma ser feito afim de não estragar o gramado, por isso, a chuteira de travas foi substituída pelo tênis ou chuteira society e o cal foi substituído pela fita, fora isso nada mais de anormal.
O primeiro e único jogo realizado nessa 1ª rodada, foi entre os times: Cariocas X Latinos. A previsão inicial seria que o campeonato tivesse o seu inicio na Cidade de Funchal (como eu havia comentado em artigo anterior), mas a concretização do aluguel por duas semanas (devido a isso, semana que vem será realizada a 2ª rodada com jogos dos times: Rio Nikkey Cats X Tinguá e muito possívelmente: Cariocas X Tinguá) da federação com o clube de pólo, fez com que a data para os jogos em Funchal fossem adiada, bom para mim, que tive a oportunidade de assistir o torneio do seu início.
Os Cariocas iniciaram o jogo de uma maneira arrasadora, logo no 1º inning eles começaram a partida fazendo 6 a 0 em cima dos adversários. O time tijucano cometeu muitos erros de arremesso cedendo vários walks e hit-by-pitcher, o que foi crucial para um time experiente que acabou de ganhar um torneio de beisebol importante no calendário carioca como o Torneio da Renmei. Sendo assim, os Latinos foram obrigados a “queimar” seu pitcher, que estava estreando no montinho defendendo o time do subúrbio carioca, no início do 2º inning pelo experiente Joseilton, mesmo assim os Cariocas ainda conseguiram marcar mais duas corridas na 2ª entrada.
Os Latinos ajustaram um pouco a pontaria e ainda conseguiram realizar 1 corrida na 2ª entrada, mas muito pouco para diminuir a vantagem que era de 7 pontos. Na 3ª entrada nenhuma das duas equipes continuaram a pontuar no placar, marcando uma regularidade que continuou até a 5ª entrada, mas isso eu falo mais adiante. Mas a 3ª entrada não foi toda ela em vão, um double play (queimada dupla) da defesa dos Cariocas eliminando um corredor na 3ª e outro na 1ª base, foi sem dúvida o lance mais bonito do jogo. A respeito disso, o 3ª base dos Cariocas, Luis, juntamente com o pitcher Joseilton dos Latinos, foram para mim os destaques de cada time nessa rodada de hoje.
Na 4ª entrada parecia que iria acontecer a mesma coisa que na entrada anterior, os Cariocas não conseguiram ter exceto em sua vez ao bastão e com já 2 eliminados, os Latinos pareciam caminhar para o mesmo rumo, mas com uma rebatida tripla o time da Tijuca conseguiu marcar 3 corridas colocando um pouco mais de emoção na partida.
Ainda restava mais 3 entradas (já que o torneio está sendo disputado pelo sistema de 7 innings ou 2 horas de jogo) para os Latinos marcarem essa partida com uma grande virada ou sendo obrigados a realizar uma bela recuperação para a rodada seguinte. Mas parece que ainda não seria dessa vez, com uma quantidade enorme de erros defensivos na 5ª entrada, os Cariocas conseguiram ampliar a sua vantagem para 9 corridas a frente dos Latinos e decretarem de vez sua vitória.
Abaixo o resultado final do jogo de hoje:

Cariocas 14 X 5 Latinos

Um comentário:

  1. Prezados,,, procuro um time pra treinar no Rio de Janeiro,,, se possível pela zona Oeste,,, Vcs indicam alguém,?

    ResponderExcluir