domingo, 10 de abril de 2011

Amistosos de beisebol agitaram a tarde de hoje, mas essa ainda não é a grande novidade do dia.

Hoje nós tivemos alguns amistosos de beisebol enquanto não é realizada a 9ª rodada do Estadual. E a grande novidade que eu estava preparando para realizar esse ano, finalmente vocês veram agora, eu estou falando da filmagem dos jogos. Infelizmente o único jogo que eu pude filmar na integra, foi o primeiro entre Índigos de Nova Iguaçu X Arariboias de Niterói, o segundo eu só consegui filmar até o termino da 2ª entrada. Por isso eu não vou falar muito do 1º amistoso, até porque é muito mais gosto assistir uma partida do que somente ler a sua resenha, mas do segundo, eu posso dizer que continuou quase a mesma coisa o inning seguinte e o último.
Como os jogos foram apenas amistosos não tendo nenhum valor oficial, foi determinado que as partidas fossem realizadas pela regra do tempo, ou seja, 1 hora de partida ou continuação do inning se por acaso ele tiver sido aberto 10 minutos antes do termino do tempo. Desse modo os Cariocas continuaram a impor seu ritmo de jogo e não deram nenhuma chance ao time de Volta Redonda esboçaram qualquer recuperação, e assim tentar virar a partida que já estava 5 a 0 para eles no fim da 2ª entrada. O time de Volta Redonda ainda conseguiu realizar uma corrida na 3ª entrada e só, acabando desse modo o jogo.
Como eu não levei a máquina fotográfica, infelizmente não tevê como registrar por fotos o último inning e algumas imagens dos dois últimos amistosos do dia. Mas eu já estou me programando para obter uma outra bateria que me dê a possibilidade de filmar mais horas de jogo, mas sendo essa a minha primeira experiência, já foi muito válido como aprendizado, para que eu possa fazer um trabalho muito melhor no futuro. O 3º jogo foi entre os dois times independentes mais novos do Estado: Volta Redonda X Índigos. O time de Volta Redonda eu já tive o prazer de assisti-los jogarem no início do ano durante a 7ª rodada do Estadual, mas o time de Nova Iguaçu foi a 1ª vez. Eu gostei muito do que vê apesar dos dois serem bastante novos em relação até ao Arariboia que já esta na “estrada” há mais tempo, os seus jogadores tem uma ótima visão de jogo e sabem muito bem o que devem fazer em campo. Espero que o Estadual desse ano possa contar com todos esses times mais o Rio Nikkey Cats, como sempre, e mais alguns outros, para assim termos um campeonato cada vez mais forte e melhor.
O Volta Redonda começou muito bem a partida, ainda por cima contando com a ajuda “preciosa” do pitcher adversário que cometeu muitos erros de arremesso. O time do Voltaco (Eu sei que esse apelido é dado ao time de futebol local, mas eu vou pega-lo emprestado para a equipe de beisebol) realizou nada mais que 4 corridas contra nenhuma dos Índigos na 1ª entrada. Devido ao baixo desempenho do seu pitcher, os Índigos foram obrigados a substituí-lo na 2ª entrada, mesmo assim não foi o suficiente para frear o ataque fulminante do time de Volta Redonda, que só fez aumentar ainda mais a vantagem que tinham. Se o placar já era confortável com 4 a 0, o que dizer agora que a diferença só veio a aumentar para 13 corridas ao termino a 2ª entrada.
O Voltaco veio realizar esses amistosos desfalcados de 4 jogadores, por isso para completarem o time, o Arariboia cedeu alguns de seus jogadores para que eles pudessem jogar. E benditos foram esses reforços, que ajudaram em muito o Volta Redonda para realizarem uma ótima partida em cima dos Índigos.
Desse modo, o time do Volta Redonda ganhou a partida por um placar avassalador através de shutout. O 4º e último amistoso do dia foi entre: Cariocas X Arariboias. Na verdade os Cariocas foram escalados por quase todos os jogadores que atuam no Cs Rookies, então esse era os Cariocas, mas o “B” invés do “A”. O jogo estava parente entre as duas equipes e se o Arariboia melhorou bastante do 1º jogo para esse, os Cariocas também mantiveram seu ótimo ritmo de jogo e assim sua qualidade no bastão e no posicionamento defensivo. Mesmo assim os Cariocas foram mais produtíveis e conseguiram terminar a entrada vencendo por 7 a 3. Aliás falando sobre o inning, essa foi uma daquelas entradas que diríamos que foi “uma das mais longas da história do beisebol...”, tevê que ser passado 40 minutos de jogo para que víssemos 6 jogadores serem eliminados e assim decretar o fim da entrada. Mas se a 1ª entrada foi longa, a 2ª acabou bem rapidinho sem nenhuma alteração do placar.
Abaixo os resultados dos jogos amistosos realizados hoje:
Índigos 2 X 3 Arariboias
Cariocas 5 X 1 Volta Redonda
Volta Redonda 13 X 0 Índigos
Cariocas 7 X 3 Arariboias

6 comentários:

  1. Ed. Caian - Arariboias10 de abril de 2011 às 18:18

    gostaria de ver as filmagens do 1° jogo!
    e muito obrigado pela cobertura!

    ResponderExcluir
  2. Eu gostaria de ver as filmagens do primeiro jogo também! haha Sou Henry. o capitão e pitcher do Nova Iguaçu que começou o primeiro jogo, no segundo jogo, no planejamento, eu não jogaria, estava congelado, mas agora é história... haha

    Parabens pelo ótimo trabalho!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria muito também de ver a filmagem...
    Sucesso para todos..
    Rômulo do Araribóias....

    ResponderExcluir
  5. Não foi 7x4 na final? acho que foi 7x4, bom... tbm quero ver o jogo, abraço e parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir
  6. Óla galera!E obrigado pelos comentários. Eu queria antes de mais nada pedir um pouco de calma a vocês. Eu sei que todos assim como eu, estão super-afim de ver nem se for um pouquinho dos jogos, mas é preciso um pouco de calma, já que o processo até eu postar o vídeo na internet é longo.
    Eu tenho que capturar a imagem, criar arquivos, editar, salvar, pra depois por último postar o vídeo na internet. Isso é só para vocês terem uma idéia de como é longo o processo e tudo só eu que faco depois que chego do trabalho. Eu vou tentar ser mais rápido das próximas vezes, mas mesmo assim não esperem que eu poste no mesmo dia.
    Obrigado a todos e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir