sábado, 23 de abril de 2011

II Taca Nordeste de Beisebol, ocorrerá em maio.

Depois do sucesso da I Taca Nordeste de Beisebol em 2009 que o Natal Solaris foram campeões, ocorrerá nos próximos dias 07 e 08 de maio a II Taca NE.
Novamente os times participantes serão os mesmos: Natal Solaris, do RN e Recife Imortais do PE (houve a expectativa que o time do Maracanáu do CE participasse do evento, mas isso não acabou se concretizando). Os jogos acontecerão no recém campo do Natal Solaris na cidade de Parnamirim (a 10 km do Centro de Natal). O campo está situado no CCTAN (Clubes de Cabos e Taifeiros da Aeronáutica) e a hospedagem dos atletas também contará com a ajuda do CCTAN.
Essa 2ª edição da Taca Nordeste, só nos mostra o crescimento que o beisebol está tendo nessa região, a participação do Recife Imortais no IV Torneio Nacional de Ibiúna ano passado (essa foi à primeira vez que um time da Região Nordeste participou do evento), já estava nos mostrando isso. Espero que para os próximos anos, novas equipes queiram participar do evento e espero também, poder contar novamente com a participação de um ou mais times no Torneio Nacional desse ano. E isso aí galera!
Tão logo eu tenha os resultados das finais do torneio, estarei publicando um novo artigo falando mais sobre o evento.

4 comentários:

  1. Ótima notícia para a região. Além desses dois estados quais os outros que possuem prática do esporte ou um time formado?

    ResponderExcluir
  2. Olá Hades! Também concordo com você, a Taca Nordeste de Beisebol é uma ótima maneira de divulgar e estimular a prática do esporte por lá.
    A respeito de outros times na região? É um pouco complicado falar nisso, já que times sólidos com rotinas de treino e pessoal qualificado para praticar o esporte, eu só conheco esses dois. Eu até fiz uma matéria há 1 ano atrás, falando dos times de beisebol não confederados, em que eu falo do esporte na Região Nordeste, e os únicos times que encontrei foram o Recife Imortais e o Natal Solaris. Por isso se alguém souber de mais alguns times, por favor, deixe aqui seu comentário para ajudar não só ao amigo Hades com a mim mesmo. Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente o time de Recife deu pra trás mais uma vez. A taça já havia sido adiada uma vez pelo próprio time de Recife. Eles marcaram a outra data, e com 2 dias para os jogos o ligam cancelando, alegando que "vai chover".
    Com tudo pronto, o campo arrumado e toda a estrutura montada eles ligam e dizem....vai chover..
    Infelizmente nós do Natal Solaris só temos eles como possíveis rivais mais próximos. Não temos a sorte de ter times sérios como no sul e sudeste e o norte.

    ResponderExcluir
  4. B. Dia Thiago! Puxa, essa notícia me pegou inesperadamente, até então eu pensava que estava tudo certo para ocorrer o torneio nesse final de semana; eu até estava me preparando para escrever um artigo especial amanhã sobre os resultados e campeão do torneio, mas agora você me deu um "balde de água fria"com essa notícia.
    Na minha opinião, vocês do Natal Solaris tinham que comecar a fazer o que a Federacão Carioca de Beisebol e Softbol está comecando a realizar por aqui. Comecem a trabalhar para elaborar novas equipes nos dois esportes, assim vocês terão times para treinarem e realizarem torneios durante o ano. Fica aqui a idéia! Obrigado e fique com Deus.

    ResponderExcluir