sábado, 28 de julho de 2012

Por essa ninguém esperava. Ichiro agora é dos Yankees.

O acontecimento que tomou conta dos noticiários da MLB, foi a surpreendente contratação de um dos melhores jogadores de beisebol que o Japão construiu até hoje para o time da "Grande Macã".
É isso mesmo que vocês devem estar imaginando, Ichiro Suzuki, jogador até semana passada do Seattle Mariners, foi contratado até o final do ano pelo New York Yankees.
Ninguém se quer especulava a possível contratação do japonês pelo time nova-iorquino, mas o fato aconteceu no início da semana pegando até os maiores especialistas de Major de surpresa.
Ichiro, que desde 2001, quando estreou na MLB, é convidado para jogar o All-Star Game ganhando inclusive o prêmio de MVP em alguma delas, é o mais novo, quem sabe "super-reforco" dos Yankees.
Os números de Ichiro Suzuki surpreende, já ganhou várias vezes o Prêmio de Luva de Ouro e ainda conquistou o prêmio de estreante e MVP 2001. Bateu o recorde absoluto de rebatidas em um ano ( 262 em 2004), e foi eleito por 2 vezes MVP da World Baseball Classic. Quer dizer, ele é um verdadeiro "fenômeno" no bastão.
Nunca nenhum jogador da longa história da Major, conseguiu chegar perto de números tão expressivos, agora é a hora dele mostrar todo esse talento na franquia mais ganhadora da World Series.
Ele vem para jogar na posicão 9, lembrando que na Liga Americana o pitcher pode ser substituído por um pitcher-hitter, mas ele tem talento até mesmo para ser jogador de leadoff dos Yankees.
Seus números esse ano não são tão bons quantos nas temporadas anteriores, mas mesmo assim surpreende. Ele realizou 98 partidas, 47 delas no Safeco Fild, estádio do Seattle e muito bem conhecido por todos, por ser o melhor estádio da Major para boas atuações dos arremessadores. Mesmo assim, seu aproveitamento é de 21,6%, em outros estádios "menos cruéis", seu aproveitamento sobe para 29,7%, abaixo dos mais de 30% até 2011.
Vai ser muito legal ver esse ótimo jogador atuando ao lado das maiores "feras" da MLB, os adversários que se cuidem. Abaixo os resultados de ontem.


Boston 3 X 10 Yankees
St. Louis 9 X 6 Cubs
Oakland 14 X 9 Baltimore
San Diego 7 X 2 Miami
Toronto 8 X 3 Detroit
Atlanta 6 X 1 Phillies
White Sox 9 X 5 Texas
Pittsburgh 6 X 5 Houston
Minnesota 11 X 0 Cleveland
Washington 0 X 6 Milwaukee
Tampa 1 X 3 Angels
Cincinnati 3 X 0 Colorado
Seattle 6 X 1 Kansas
Mets 5 X 11 Arizona
Dodgers 5 X 3 Giants

Jogos Olímpicos de Londres.

Está acontecendo em Londres, o XXX Jogos Olímpicos. Infelizmente tanto o beisebol como o softbol não fazem mais parte, desde as últimas Olimpíadas em Pequim, das modalidades esportivas disputadas, mesmo assim, vale a nossa torcida aos 259 atletas que estão representando nosso país em Londres.
Os Jogos iniciaram oficialmente ontem, com a Cerimônia de Abertura e encerrarão no dia 12 de agosto. Ao todo estão sendo disputados 302 modalidades de 26 esportes. O COI (Comitê Olímpico Internacional), anunciou que cerca de 10.500 atletas de 205 países e territórios estão disputando os jogos; alguns pela primeira vez e outros desde o primeiro Jogos Olímpicos da fase moderna, como é o caso da Grécia.
No caso do Brasil, o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) declarou que a delegação de nosso país, está sendo composta por 136 homens e 123 mulheres que disputarão 32 modalidades olímpicas.
A Cerimônia de Abertura, assim como a cerimônia de encerramento, aconteceu no Estádio Olímpico de Londres que esta localizado dentro do Parque Olímpico, com capacidade para 80.000 espectadores. Com toda a estrutura em aço, o estádio receberá as provas de atletismo.
Os jogos estão acontecendo em 3 regiões diferentes dentro da cidade. Parque Olímpico, Zona Olímpica, onde estão acontecendo as competições de lutas, atletismo, basquete e ciclismo; Zona Fluvial (Zona do Rio), onde acontecerá as competições de canoagem, remo e a Zona Central, onde acontecerão as outras modalidades olímpicas.
Ao todo, será distribuídas 4700 medalhas. Estima-se 4 bilhões de pessoas no mundo todo estão assistindo aos jogos pela televisão.
Nossa quanta gente! Mas é muito legal assistir os Jogos Olímpicos, nessa ocasião nós podemos ter a oportunidade de ver esportes que não são tão divulgados ou mostrados com mais freqüência ao grande público. Espero que em 2020, já que em 2016 infelizmente não teremos oportunidade de vermos o beisebol e softbol disputados por aqui, termos a chance da inclusão novamente dos dois esportes que são a âncora desse blog. Quem sabe?!

 Fonte: www.suapesquisa.com

Adiamento da 2a Rodada do Estadual de Beisebol.

Agradecendo as informações prestadas pelo Sr. Erick Nakano, Presidente da FCBS, venho noticiar que a rodada desse domingo do Campeonato Estadual de Beisebol, foi adiada para o próximo final de semana (05/08). O motivo pelo adiamento, foi uma solicitação pedida pela equipe venezuelana que após um julgamento por todas equipes participantes do torneio, foi aceita pela maioria dos times por votação com seus líderes.
Dessa forma, as finais que estavam sendo programadas para serem realizadas no próximo domingo, serão transferidas para uma nova data ainda a ser definida pela FCBS. Seja como for, os jogos do Grupo A serão realizados no dia 05 agora.


domingo, 22 de julho de 2012

Comecou hoje, o Estadual de Beisebol 2012.

Em uma tarde ensolarada de domingo, tivemos a 1ª rodada do Estadual de Beisebol. E já saiu o primeiro finalista do torneio, é o time do Nova Friburgo.
Com uma atuação impecável, o time da Região Serrana venceu os dois jogos que disputou, sendo um deles por shoutout pra cima da equipe do Rio Nikkei Cats. O Nova Friburgo além de contar com jogadores do seu elenco, também contou com alguns “reforços de peso”, já que teve a presença de jogadores de outras equipes que não estão participando do campeonato, como por exemplo jogadores do Itaguaí.
Apesar de ter perdido as duas partidas, já deu para ver alguns bons destaques no time do Cs Rookies para o futuro. Exemplo disso é o jogador de left filder, que apesar da pouca experiência demonstrou muita segurança no bastão e também defensivamente agarrando algumas bolas bastante difíceis.
Abaixo os resultados da rodada de hoje, lembrando que semana que vem teremos os jogos dos times da Chave A. Até o próximo final de semana, já estarei postando o highlighter desse primeiro dia. Aguardem!

Cs Rookies 4 X 31 Rio Nikkei Cats
Cs Rookies 4 X 20 Nova Friburgo
Nova Friburgo 18 X 0 Rio Nikkei Cats

sábado, 21 de julho de 2012

Hall da Fama da MLB, tem mais dois novos membros.

O assunto que tomou conta nos artigos envolvendo a MLB desta semana; é a inclusão de mais dois jogadores fantásticos para o Hall da Fama deste ano. O anúncio foi confirmado pelos membros da HOF em Cooperstown Nova Iorque, nesta sexta. Os dois jogadores mais novos membros dessa seleta seleção de astros que brilharam em alguma fase da longa história da Major, são: Barry Larkin e o já falecido Ron Santo.

Larkin, que brilhou como rebatedor do Cincinnati Reds nas temporadas de 1986 a 2004, foi eleito em janeiro deste ano por 86,4% dos votos. Ele atuou em 12 Jogos das Estrelas e ganhou 3 Luvas de Ouro pelo time do Cincinnati sua cidade natal.
Ron Santo foi eleito de maneira póstuma pelo comitê, a viúva de Santo, Vick, repesentará o marido no discursso de inclusão de membro.
Santo, foi o quarto integrante dos Dodgers nas décadas de 60 a 70 fazer parte do Salão, endossa a lista os jogadores Ernie Banks, Billy Williams, e Fergunson Jenkins.
Santo, nove vezes convocado para o Jogo das Estrelas, teve um AVG de .277 com 342 home runs e 1,331 corridas impulsionadas em uma carreira de 15 anos, 14 pelos Dodgers e 1 pelo time do Chicago White Sox. Faleceu em 3 de dezembro de 2010 devido a problemas de diabete.
Também serão exaltados no evento de nomeação, os jogadores Tim McCarver através do Prêmio Ford C. Frick e Bob Elliott pelo Prêmio J.G. Taylor Spink.
Parabéns a Larkin e Santo pelos ótimos serviços prestados, não somente a Major, mas a todo beisebol. A foto acima é de Barry Larkin olhando o display dos Reds no Hall da Fall em Cooperstown. Abaixo os resultados de ontem.

Atlanta 11 X 10 Washington
Baltimore 10 X 2 Cleveland
Miami 3 X 4 Pittsburgh
White Sox 2 X 4 Detroit
Giants 7 X 2 Phillies
Seattle 3 X 4 Tampa
Dodgers 7 X 6 Mets
Toronto 6 X 1 Boston
Milwaukee 1 X 3 Cincinnati
Minnesota 2 X 1 Kansas
Cubs 1 X 4 St. Louis
Yankees 2 X 3 Oakland
Houston 8 X 13 Arizona
Texas 1 X 6 Angels
Colorado 5 X 9 San Diego

Estadual de Beisebol 2012, será realizado em novo local.

Devido a problemas de liberação dos Campos do Clube de Pólo da Vila Militar, a federação foi obrigada a transferir o Estadual desse ano para o Campo de Beisebol do Bunka em Itaguaí.

Esse campo foi utilizado nos primeiros anos do Estadual de Beisebol, mas devido à distância para a Capital Fluminense, já que a maior parte dos times que disputão o campeonato são do Rio de Janeiro, ele foi com o tempo abdicado.
Como falei na matéria passada, o campeonato será realizado primeiro com os times do Grupo B (amanhã, dia 22) e no próximo final de semana com os times do outro grupo, ficando as finais para serem realizadas no dia 05/08.

sábado, 14 de julho de 2012

Mudancas no calendário do Estadual de Beisebol 2012.

Devido a problemas burocráticos, o Estadual de Beisebol, que iria começar nesse final de semana na Vila Militar, só vai começar a partir do dia 22/07.

Graças novamente a cortesia do Sr. Erick Nakano, Presidente da Federação Carioca de Beisebol e Softbol, retifico a informação prestada anteriormente.
O Estadual desse ano contará com “6” invés de cinco equipes como havia comentado, 2 grupos de 3 times. Os jogos acontecerão no formato de 2 horas ou 7 innings. Abaixo a tabela dos dois grupos e suas consecutivas equipes.

Grupo A

Cariocas (campeão 2011)
Venezuela (antigo “Criollitos”)
Volta Redonda

Grupo B

Nikkei Cats (vice 2011)
Cs Rookies (essa foi a grande novidade. Os Rookies, estão entrando na vaga do time do Tinguá que desistirão de disputar o Estadual desse ano)
Nova Friburgo

Desse modo, assim ficou a tabela de jogos do Estadual desse ano.

Dia 22 (Grupo B). Obs: Devido à mudança de datas, o Estadual vai começar a disputa com os times do grupo B e no outro final de semana com os times do outro grupo.


9 hrs – Apresentação das equipes no local de jogo.
10 hrs – 1º jogo – Nikkei Cats X Cs Rookies
12 hrs – 2o jogo – N. Friburgo X Perd J1
14 hrs – 3º jogo – N. Friburgo X Venc J1

Dia 29 (Grupo A)

9hrs – Apresentação das equipes no local de jogo.
10 hrs – 4º jogo – Cariocas X Venezuela
12 hrs – 5º jogo – V. Redonda X Perd J4
14 hrs – 6º jogo – V. Redonda X Venc J4

Dia 5/08 (Fase Final)

9 hrs – Apresentação das equipes no local de jogo.
10 hrs – 5º lugar – 3º A X 3º B
12 hrs – 3º lugar – 2º A X 2º B
14 hrs – Final – 1º A X 1º B

Obs.: Datas ainda prevista mudanças. Ver artigo no próximo final de semana, para saber se realmente o Estadual iniciará no próximo dia 22.

Liga Nacional se dar bem dinovo no All Star. Vinganca fica para Prince, que ganha o Derby.

A história se repetiu dinovo esse ano em Kansas, pela 3ª vez consecutiva a Liga Nacional se dar bem em cima do Time da Liga Americana pelo placar de 8 a 0. Com isso, uma equipe da NL terá o mando de campo na World Series em outubro.
A Liga Nacional não deu a menor chance a Liga Americana, o “strike out” em cima da liga rival começou ainda na 1ª entrada, quando Ryan Braun do Milwaukee Brewers, acertou uma rebatida dupla e Melky Cabrera anotou a primeira corrida. Depois foi a vez de Pablo Sandoval, Conhecido carinhosamente pela torcida dos Giants pelo apelido de “Kung-Fu Panda” devido a sua “ótima” condição física, fazer as honras e limpar as bases com uma rebatida tripla, já que todas as bases estavam lotadas. Para aumentar o “estrago”, Dan Uggla impulsionou Sandoval ampliando o placar para 5 a 0 ainda na 3ª entrada.
A partir daí a vantagem não parou de aumentar. Na entrada seguinte, Matt Holliday acertou uma rebatida simples e levou Rafael Furcal ao home plate. Depois foi a vez de o próprio Holliday anotar corrida através de um home run acertado por Melky Cabrera, dando fim ao “sofrimento” da Liga Americana. Cabrera, por tudo que fez no jogo, foi eleito o MVP da partida.
Se as coisas não aconteceram do jeito que a Liga Americana sonhava acontecer esse ano, pelo menos Prince Fielder, primeira base do Detroit Tigers, deu um pouco de “alegria” a liga. Ele foi o campeão do Home Run Derby 2012. Fielder venceu Jose Bautista, Right Fielder do Toronto Blue Jays, na final por 12 a 7.
A competição de home runs iniciou com Carlos Beltrán, outfielder do St. Louis Cardinals, acertando 7 das 10 oportunidades que tinha no bastão. Logo depois veio Bautista acertando 11 hrs. Carlos Gonzalez, do Colorado Rockies, conseguiu apenas 4. E Mark Tumbo, grande aposta de ganhar esse torneio, acertou 7.
Andrew McCutchen, outfielder do Pirates, acertou apenas 4 e Fielder, com uma aparição discreta, acertou apenas 5. A decepção ficou justamente para os dois capitões e lideres de home runs nessa temporada. Matt Kemp, capitão da Liga Nacional e outfielder dos Dodgers, conseguiu apenas um e Robinson Canó, atual campeão e capitão da Liga Americana, não conseguiu realizar nenhum home run. Ele foi muito vaiado pela torcida, por não ter escolhido Billy Butler, jogador do time da casa, para representar a liga no torneio.
Na 2ª rodada (quando apenas os 4 melhores rebatedores se classificam), Fielder melhorou e acertou 11. Beltrán conseguiu 5, enquanto Trumbo mandou 6 quadrangulares. Bautista foi ao bastão precisando apenas de 3 para ira à final, mas só conseguiu dois. No desempate, Bautista levou a melhor mandando 2 bolas para fora de campo quanto Trumbo marcou apenas 1 nas 6 chances que tinha ao bastão.
Na final, quando todos os home runs são zerados, Fielder continuou bem e realizou 12 hrs, melhor marca de uma final junto a de Canó no ano passado. Bautista, já pressionado, só conseguiu realizar 7. Desse modo, Fielder conquistou seu segundo título, o primeiro foi quando ainda jogava pelos Brewers no ano de 2009, juntando-se a Ken Griffen Jr como os dois únicos rebatedores a vencer o derby por mais de uma vez.
Parabéns a Liga Nacional pelo título e ao “gorducho” Prince Fielder, por ganhar seu segundo Derby. Abaixo os resultados de ontem.

Angels 5 X 6 Yankees
Arizona 1 X 8 Cubs
Detroit 7 X 2 Baltimore
St Louis 3 X 5 Cincinnati
Cleveland 1 X 0 Toronto
Washington 5 X 1 Miami
Boston 3 X 1 Tampa
Mets 5 X 7 Atlanta
White Sox 9 X 8 Kansas
Pittsburgh 7 X 10 Milwaukee
Oakland 6 X 3 Minnesota
Phillies 2 X 6 Colorado
Texas 3 X 2 Seattle
San Diego 1 X 2 Dodgers
Houston 1 X 5 Giants




sábado, 7 de julho de 2012

Tudo pronto em Kansas para a realizacão do 83o All Star.

A notícia mais importante da MLB desta semana não poderia ser outra, do que o All Star Game que se iniciará na próxima segunda, com o tradicional Home Run Derby.
A Semana das Estrelas, acontecerá esse ano no Kauffman Stadium em Kansas City, Missouri, sede do Kansas City Royals. Isso vai marcar a terceira vez que o clássico de verão foi jogado em Kansas City, no Kauffman Stadium (então chamado Royals Stadium) última vez que o evento foi sediado lá foi em 1973, primeiro ano de existência do estádio. O evento também foi realizado no Estádio Municipal em 1960, quando o Atletismo ainda era praticado nesse estádio.
Deixando o fato histórico do evento em Kansas um pouco de lado. Kauffman Stadium, teve que enfrentar um disputa "ferossíssima"com o Fenway Park para sediar o evento este ano. O time do Red Sox queria sediar o evento lá, para comemorar o centenário do estádio, no entanto Boston tinha recentemente sediado um All Star em 1999, isso pesou para escolha dos comissários da Major na realização do evento em Kansas.
Embora tenha se aposentado na temporada 2011, Tony La Russa irá gerir a Liga Nacional no All Star, tornando-se apenas o segundo gerente aposentado a gerenciar um jogo de All Star depois de John McGraw.
Abaixo os escolhidos de cada liga pela votação popular. Uma observação é válida, o rebatedor designado representando a Liga Americana, é o único jogador que não é escolhido pelo público e sim pelos jogadores eleitos da liga antes do jogo.

Liga Americana

Mike Napoli, Rangers - C
Prince Fielder, Tigers - 1B
Robinson Cano, Yankees - 2B
Adrián Beltre, Rangers - 3B
Derek Jeter, Yankees - SS
Jose Bautista, Blue Jays - LF
Curtis Granderson, Yankees - CF
Josh Hamilton, Rangers - RF
David Ortiz, Boston - DH

Liga Nacional

Buster Posey, Giants - C
Joey Votto, Reds - 1B
Dan Uggla, Braves - 2B
Pablo Sandoval, Giants - 3B
Rafael Furcal, Cardinals - SS
Melky Cabrera, Giants - LF
Carlos Beltrán, Cardinals - CF
Matt Kemp, Dodgers - RF
 
No Home Run Derby, Robinson Cano liderará o time que defende a Liga Americana. Ele é o atual campeão e já realizou 20 home runs nessa temporada, mesmo assim sua tarefa não será das mais fáceis esse ano. Matt Kemp, que lidera o time da Liga Nacional, tentará quebrar a hegemonia dos últimos anos da AL pelo Derby com o ótimo aproveitamento que está tendo esse ano no bastão. Até agora, ele já realizou 12 home runs na temporada. Abaixo os rebatedores em suas devidas ligas:

Liga Americana

Robinson Cano, New York Yankees
Mark Trumbo, Los Angeles Angels
 
Liga Nacional

Matt Kemp, Los Angeles Dodgers
Giancarlo Stanton, Miami Marlins

Tanto o Home Run Derby com o All Star Game, terão transmissão da ESPN Internacional a partir da próxima segunda. Não preciso nem dizer que é, imperdível.
Abaixo os resultados de ontem:

Yankees 10 X 8 Boston
Kansas 2 X 4 Detroit
Atlanta 5 X 0 Phillies
Tampa 10 X 3 Cleveland
Colorado 5 X 1 Washington
Minnesota 5 X 1 Texas
Giants 6 X 5 Pittsburgh
Toronto 2 X 4 White Sox
Cubs 8 X 7 Mets
Baltimore 3 X 2 Angels
Milwaukee 7 X 1 Houston
Seattle 1 X 4 Oakland
Miami 3 X 2 St. Louis
Dodgers 3 X 5 Arizona
Cincinnati 6 X 0 San Diego


domingo, 1 de julho de 2012

Dodgers oficializam contratacão de jovem talento cubano.

O assunto que tomou conta dos bastidores da MLB desta semana, foi a contratação do cubano Yashiel Puig. O Los Angeles Dodgers compraram os direitos do jardineiro por um contrato de 7 anos pela cifra recorde, por um jogador desertor da ilha, de 42 milhões de dólares.
Puig receberá uma bonificação de US$ 12 milhões pelo contrato e ganhará dois milhões em cada uma de suas três primeiras temporadas, logo receberá 4,5 milhões, 5,5 milhões, 6,5 milhões e 7,7 milhões em cada uma das quatro últimas temporadas de seu contrato.
Puig, que espera no México por um visto de trabalho, receberá a metade de sua bonificação no prazo de 1 mês após abrir a pré-temporada do time californiano em Arizona. A outra metade, será paga antes de 15 de janeiro.
O rebatedor de 21 anos jogou pouco fora de Cuba, mas tem um excelente desempenho com Cienfuegos na temporada 2010-2011, ele tem o aproveitamento de .330 no bastão com 17 home-runs,  impulsionando 47 corridas em 327 entradas.
Puig não jogou a temporada passada por ser castigado pela intenção de desertar o país. Várias foram as equipes que tiveram interesse em sua contratação no fim de semana passada na Cidade do México, mas foi os Dodgers que apresentaram melhor oferta.
Boa sorte para mais um cubano que se aventura jogar pela principal liga de beisebol do mundo. Abaixo os resultado de ontem:

White Sox 14 X 7 Yankees
Houston 0 X 4 Cubs
Cleveland 8 X 9 Baltimore
Phillies 2 X 6 Miami
Angels 5 X 7 Toronto
Washington 5 X 4 Atlanta
Detroit 2 X 4 Tampa
Arizona 9 X 3 Milwaukee
Oakland 3 X 4 Texas
San Diego 2 X 10 Colorado
Kansas 4 X 3 Minnesota
Pittsburg 14 X 5 St. Louis
Boston 5 X 0 Seattle
Mets 9 X 0 Dodgers
Cincinnati 5 X 1 Giants