sábado, 28 de julho de 2012

Adiamento da 2a Rodada do Estadual de Beisebol.

Agradecendo as informações prestadas pelo Sr. Erick Nakano, Presidente da FCBS, venho noticiar que a rodada desse domingo do Campeonato Estadual de Beisebol, foi adiada para o próximo final de semana (05/08). O motivo pelo adiamento, foi uma solicitação pedida pela equipe venezuelana que após um julgamento por todas equipes participantes do torneio, foi aceita pela maioria dos times por votação com seus líderes.
Dessa forma, as finais que estavam sendo programadas para serem realizadas no próximo domingo, serão transferidas para uma nova data ainda a ser definida pela FCBS. Seja como for, os jogos do Grupo A serão realizados no dia 05 agora.


4 comentários:

  1. Bom dia...Antes de mais nada,parabéns pela matéria postada na internet .Espero que esses documentos sobrevivam séculos no meio beisebolista.Gostaria de falar sobre um técnico da kanebo chamado Okazaki, que fez um humilde time do paraná se tornar campeão,técnico do primeiro campeonato brasileiro de beisebol da divisão especial pela kanebo e técnico da seleção brasileira nos jogos panamericanos...Era criança qdo o Sr Takeshita mudou-se para RGSul.Mas já treinava basebal na kanebo (dos 4 anos até 16 anos).Fiquei surpreso qdo vi essas notícias na net.Respeito muito o falecido Sr Takeshita e familiares,mas deixo aqui minhas lembranças..Okazaki,Yoshinaga e Sato q foram jogadores do koushiem do verão japones ,juntaram forças com o consulado japones para elevar o nível do esporte no brasil.Tenho recorte do jornal em japones e portugues..Daí Kanebo,Howa e outras multinacionais tentaram incentivar o esporte no brasil.Tenho a versão verdadeira do motivo da saída da kanebo no meio beisebolístico.não é fato nem ficção.O Sr.Okazaki trazia nikkeis (toda família)para trabalharem e praticarem o esporte na kanebo de SJC,principalmente familiares do paraná,londrina,umuarama,etc..Tenho fotos tiradas com o time da nicarágua(panamericano),foto do primeiro onibus da kanebo para os jogadores..etc..Bata(bastão) gurobu(luva) booru (bola) foram minuciosamente fabricados por encomenda.O furacão q destruiu o estádio da kanebo foi palco da minha infância...respeito muito estes grandes vencedores,como Sr Takeshita e seus familiarese e espero q continuem nesta batalha esportiva q não gera guerra e sim dignidade e lealdade.Uma pena q grandes jornalistas pioneiros no esporte beisebolista como Sr Issao Nishi,não tenha nos visitados ,qdo revistas e jornais japoneses vinham 2 vezes por ano para entrevistarem e fazerem matérias de como estão atuando os jogadores do koushiem na américa do sul..(daquele koushiem ),onde os participantes eram todosde alto nível...Sr Oh senshu,Nomura senshu e outros stars do japan(que seriam os kantokus do proyakyu)...inclusive o Sr Okazaki q era capitão e representava yamaguchi ken naquele campeonato..Também possuo fotos em preto e branco original daquele jogo.Espero que continue postando novidades e lembranças do beisebol no brasil....obrigado pelo excelente trabalho...Abraços...

    ResponderExcluir
  2. Meu email robertook75@yahoo.com

    ResponderExcluir
  3. B. Noite! Desculpe por não lhe responder chamando pelo seu nome, mas você não disse em seu comentário. Fico feliz quando recebo comentários de pessoas dizendo que estão gostando do meu trabalho, isso só me faz ter mais gana para continuá-lo e fazê-lo melhorar cada vez mais para vocês amigos leitores.
    Eu estava pensando em escrever como materias especiais para o início do próximo ano, artigos relacionados a Histórias do Beisebol Carioca, mas com esse material tão vasto que você tem sobre a História do Beisebol Brasileiro, que tem uma dimensão ainda maior, eu ficaria feliz em ver esse material e pensar em fazer uma série de artigos especiais para o ano que vem. O que você acha?
    O meu e-mail é: modiglianeamedeo@hotmail.com Gostando da idéia e só me mandar outro comentário ou uma mensagem respondendo. Fique com deus e continue "antenado" em nosso blog. Tchau.

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia. Desculpe a demora. Ultimamente ando super ocupado,mas em breve mandarei textos,fotos e fatos para seu e-mail.Espero poder ajudá-lo de alguma forma e claro,continuarei acompanhando este magnífico blog toda vez que abrir meu pc.Boa sorte e fique com Deus.Até mais.

    ResponderExcluir