sábado, 14 de julho de 2012

Liga Nacional se dar bem dinovo no All Star. Vinganca fica para Prince, que ganha o Derby.

A história se repetiu dinovo esse ano em Kansas, pela 3ª vez consecutiva a Liga Nacional se dar bem em cima do Time da Liga Americana pelo placar de 8 a 0. Com isso, uma equipe da NL terá o mando de campo na World Series em outubro.
A Liga Nacional não deu a menor chance a Liga Americana, o “strike out” em cima da liga rival começou ainda na 1ª entrada, quando Ryan Braun do Milwaukee Brewers, acertou uma rebatida dupla e Melky Cabrera anotou a primeira corrida. Depois foi a vez de Pablo Sandoval, Conhecido carinhosamente pela torcida dos Giants pelo apelido de “Kung-Fu Panda” devido a sua “ótima” condição física, fazer as honras e limpar as bases com uma rebatida tripla, já que todas as bases estavam lotadas. Para aumentar o “estrago”, Dan Uggla impulsionou Sandoval ampliando o placar para 5 a 0 ainda na 3ª entrada.
A partir daí a vantagem não parou de aumentar. Na entrada seguinte, Matt Holliday acertou uma rebatida simples e levou Rafael Furcal ao home plate. Depois foi a vez de o próprio Holliday anotar corrida através de um home run acertado por Melky Cabrera, dando fim ao “sofrimento” da Liga Americana. Cabrera, por tudo que fez no jogo, foi eleito o MVP da partida.
Se as coisas não aconteceram do jeito que a Liga Americana sonhava acontecer esse ano, pelo menos Prince Fielder, primeira base do Detroit Tigers, deu um pouco de “alegria” a liga. Ele foi o campeão do Home Run Derby 2012. Fielder venceu Jose Bautista, Right Fielder do Toronto Blue Jays, na final por 12 a 7.
A competição de home runs iniciou com Carlos Beltrán, outfielder do St. Louis Cardinals, acertando 7 das 10 oportunidades que tinha no bastão. Logo depois veio Bautista acertando 11 hrs. Carlos Gonzalez, do Colorado Rockies, conseguiu apenas 4. E Mark Tumbo, grande aposta de ganhar esse torneio, acertou 7.
Andrew McCutchen, outfielder do Pirates, acertou apenas 4 e Fielder, com uma aparição discreta, acertou apenas 5. A decepção ficou justamente para os dois capitões e lideres de home runs nessa temporada. Matt Kemp, capitão da Liga Nacional e outfielder dos Dodgers, conseguiu apenas um e Robinson Canó, atual campeão e capitão da Liga Americana, não conseguiu realizar nenhum home run. Ele foi muito vaiado pela torcida, por não ter escolhido Billy Butler, jogador do time da casa, para representar a liga no torneio.
Na 2ª rodada (quando apenas os 4 melhores rebatedores se classificam), Fielder melhorou e acertou 11. Beltrán conseguiu 5, enquanto Trumbo mandou 6 quadrangulares. Bautista foi ao bastão precisando apenas de 3 para ira à final, mas só conseguiu dois. No desempate, Bautista levou a melhor mandando 2 bolas para fora de campo quanto Trumbo marcou apenas 1 nas 6 chances que tinha ao bastão.
Na final, quando todos os home runs são zerados, Fielder continuou bem e realizou 12 hrs, melhor marca de uma final junto a de Canó no ano passado. Bautista, já pressionado, só conseguiu realizar 7. Desse modo, Fielder conquistou seu segundo título, o primeiro foi quando ainda jogava pelos Brewers no ano de 2009, juntando-se a Ken Griffen Jr como os dois únicos rebatedores a vencer o derby por mais de uma vez.
Parabéns a Liga Nacional pelo título e ao “gorducho” Prince Fielder, por ganhar seu segundo Derby. Abaixo os resultados de ontem.

Angels 5 X 6 Yankees
Arizona 1 X 8 Cubs
Detroit 7 X 2 Baltimore
St Louis 3 X 5 Cincinnati
Cleveland 1 X 0 Toronto
Washington 5 X 1 Miami
Boston 3 X 1 Tampa
Mets 5 X 7 Atlanta
White Sox 9 X 8 Kansas
Pittsburgh 7 X 10 Milwaukee
Oakland 6 X 3 Minnesota
Phillies 2 X 6 Colorado
Texas 3 X 2 Seattle
San Diego 1 X 2 Dodgers
Houston 1 X 5 Giants




Nenhum comentário:

Postar um comentário