sábado, 26 de janeiro de 2013

A "Libertadores das Américas do Beisebol" irá iniciar em fevereiro.

A Série do Caribe 2013, um dos mais tradicionais torneios de beisebol interclubes do mundo, será realizada no novo Estádio Sonora, que irá abrigar os Naranjeros de Hermosillo nas futuras temporadas da Liga Mexicana do Pacífico (LMP).
Com um custo total de 380 milhões de pesos (e investimento do governo federal), a construção do Estádio Sonora começou no início de 2012 e teve sua inauguração em 23 de dezembro do ano passado. É dividido em arquibancadas laterais e centrais totalmente numeradas e suítes, além de terem um pequeno centro comercial e uma tela gigante. Hermosillo, capital de Sonora, está definido para ser um divisor de águas na história da Série do Caribe. Apesar de seus 55 anos de existência com formato de competição atual, o torneio esse ano terá uma novidade, os organizadores do evento decidiram não mais pontuar a equipe que ganharem seus jogos em rodada dupla.
O moderno Estádio Sonora, têm capacidade para até 15.600 torcedores. No entanto, a qüinquagésima quinta edição da Série do Caribe, que será realizado entre os dias 1 a 7 de fevereiro, não irá contar com a presença de times da ilha de Cuba, como estava programado e que daria um toque especial ao torneio.
Além disso, como parte do evento, Hermosillo terá a cerimônia de posse dos novos membros do Hall da Fama da Série do Caribe, os eleitos foram Francisco "Paquin" Estrada e Houston Alfonso "Jimenez". O evento ocorrerá no dia 3 de fevereiro.
Esta será a décima terceira vez que o México será a sede da Série do Caribe, quinta na cidade de Hermosillo, o primeiro desde 1997.
Os times mexicanos venceram este torneio sete vezes, mais recentemente em 2011, justamente quando o Yaquis de Obregon venceram dentro do território venezuelano.
A ausência de jogadores da MLB, que no período de férias costumam jogar por times de seus países, que em sua maioria não tiveram liberação da Major para disputarem o torneio, pelas próprias palavras de Omar Canizales, presidente da Liga Mexicana do Pacífico, "todas as equipes estão cheias de talentos e muitos jogadores da Grande Liga, sendo assim, eles estão a um nível que não diminuirá o grande show."
O evento contará com times da: Venezuela, Porto Rico, México e República Dominicana. Ainda falta saber os classificados de alguns desses países,  lembrando que somente o time campeão de seu país disputará a competição. O Los Criollos de Cáguas se tornou campeão da Liga Porto-riquenha ontem e representará seu país no torneio. O mesmo está definido pela Liga Dominicana, o Leones del Escogido venceu o torneio na última quarta e se tornou a primeira equipe classificada. Ainda falta definir o representante da Liga Venezuelana que será ou Magallanes ou os Cardenales, e pela Liga Mexicana o confronto está entre Mexicali ou Obregón que disputam a única vaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário