domingo, 8 de novembro de 2009

Hoje tivemos a 3a rodada dupla do Campeonato Carioca de Beisebol.


Numa manhã de Domingo bastante agradável, diferente dos outros dias que tivemos durante a semana já que o sol não foi tão escaldante e ainda tivemos um “ventinho santo” para refrescar, foi realizado a 1ª partida do dia entre Cs Rookies X Latinos. O time dos Latinos melhoraram muito desde última vez que os vê atuando, suas novas aquisições (já que agora contam com jogadores que recentemente faziam parte do time do Vitória, ES e Dom Aquino, MT) e a nova postura que estão adquirindo nos jogos, disputando as partidas com mais ousadia sem medo de sofrerem outs, o tornaram bastante competitivos.
Os Latinos têm jogado muito, e hoje repetiram a ótima atuação que apresentaram contra o time de Friburgo ganhando novamente mais uma partida com facilidade por called game no 4º inning. O time Tijucano conseguiu fazer a maior parte das suas corridas por roubo de base, aliado a eficiência na parte defensiva que foram fundamentais para a conquista da vitória. Os dois pitchers foram bastante eficientes, só que o Adailton dos Latinos conseguiu sobressair ao seu adversário, que cometeu alguns erros de lançamento aos seus colegas de base para evitar os constantes roubos dos corredores dos Latinos, mas foram em vão. A respeito do pitcher dos Rookies, depois de todos os times virem com alguma(s) novidade(s) em seu elenco, agora foi à vez do time da Zona Sul Carioca mostra a sua. O rapaz que jogou na posição de arremessador no jogo de hoje é de Cuba, eles não poderiam ter encontrado um jogador de país melhor do que esse (já que Cuba está em 1º lugar do ranking da IBAF), mesmo assim, isso não foi o suficiente para que os Rookies conseguissem vencer.
A surpresa foi à presença do Ernani na 1ª base dos Latinos, desde o Torneio de Softbol Niterói - Rio no mês de Junho, eu não vejo o Ernani jogar pelo seu time. Depois ele ainda foi dar uma “ajudinha” como árbrito da 1ª base, já que nessa posição ele entende muito bem.
Sendo assim, os Latinos vêm com tudo na competição, para que diferente dos outros anos eles deixem de serem “meros expectadores, para se tornarem os artistas principais da história...”.
O 2º jogo foi à partida mais esperada do dia entre Rio Nikkey X Cariocas. Mas mal começamos a partida e já demos de cara com mais uma grata surpresa do dia. Depois de muito tempo sem vê-lo no montinho do time dos Cariocas, Erick Nakano começou como pitcher no turno de defesa do seu time. Hoje realmente foi o dia “da volta dos que não foram...”. E ele até começou muito bem fazendo um strike out no 1º rebatedor, e com a ajuda da sua defesa, que foi o tempo inteiro muito atuante na partida, terminaram logo o turno de ataque do Nikkey. Mas Ivo Tatiabana, pitcher do Rio Nikkey, também foi muito eficiente conseguindo eliminar um dos rebatedores do time adversário também por strike out, mas não o tanto para que o time dos Cariocas terminassem o 1º inning com 1 corrida na frente.
Apesar dos Cariocas estarem muito bem defensivamente nas duas primeiras entradas, ainda sim eles cometeram muitos erros de “ball pass” igual ao time do Cs Rookies na primeira partida do dia. As duas equipes têm que treinarem mais o arremesso e evitarem no futuro tantos lançamentos errados ao catcher, para que erros, como os que aconteceram muito hoje, não aconteçam com tanta freqüência para as próximas partidas que disputarem. Só que a partir do 3º inning, o braço do Nakano começou a cansar e ele cedeu 4 walks aos rebatedores do Nikkey. No começo do jogo o equilíbrio foi constante entre as duas equipes, mas a partir da 3ª entrada a diferença ficou acentuada para o Nikkey que chegou a terminar esse inning com 7 corridas na frente do placar ( 10 a 3). Mas a 4ª e 5ª entrada voltou a ficar equilibrada, e os Cariocas conseguiram ao termino do 5º inning diminuirem a vantagem do Nikkey para 6 corridas (11 a 5).
Apesar das 8 corridas feita pelo Nikkey na 3ª entrada, o Nakano não foi substituído e ficou no montinho até o termino da partida, coisa muito rara de se ver nesse campeonato. Mas na 7ª entrada os Cariocas voltaram a cometer vários erros defensivos fazendo a diferença, que já era grande, ficar ainda muito maior. Com isso, o Rio Nikkey conseguiu vencer os Cariocas com 9 corridas a sua frente embolando ainda mais o campeonato, já que agora com as duas vitórias do time dos Latinos e a primeira derrota dos Cariocas, o time da Tijuca voltou a acreditar na possibilidade de se classificarem para as finais em Dezembro.
Esses foram os resultados do dia de hoje:

Latinos 16 X 3 Cs Rookies
Rio Nikkey 16 X 7 Cariocas

Nenhum comentário:

Postar um comentário