domingo, 1 de novembro de 2009
Saiba tudo que aconteceu nesse 2o dia do Campeonato Carioca de Beisebol.
Hoje foi realizado o 2º dia do Campeonato Carioca de Beisebol 2009. O primeiro jogo do dia foi realizado entre “nova e a velha escola do beisebol carioca”, o Rio Nikkey X Cs Rookies (ou como eles mesmos se denominam, pois assim estava bordado em seus uniformes: Maddogs).
O jovem time dos Rookies (que foram formados após uma dissidência com o time dos Cariocas no início de Marco desse ano), não foi páreo para experiente equipe do Rio Nikkey que ganharam o jogo com facilidade por “called game”. Mas o mais importante que aconteceu no jogo, além do resultado da partida é claro, foi o espírito de motivação que imperou nos jogadores do Rookies, que não se deixaram abater por um momento pela supremacia imposta pelo time adversário. É preciso ver que eles são um time em formação, e também contou o fato que eles tiveram muitas mudanças desde último torneio que disputaram (Torneio de Softbol Niterói - Rio, em Julho) para essa equipe de agora. Por isso tudo, eu os parabenizo, porque apesar de todas as dificuldades a equipe não deixou de apresentar por um minuto a execução de um belo jogo de beisebol.
O jogo dois do dia foi iniciado com uma “chuva fina” que se prolongou por toda a partida, alternando momentos de sol com uma garoa fininha. A chuva foi uma espécie de “benção” para dar as boas-vindas aos times do Latino e Friburgo.
O começo do jogo foi avassalador por parte da equipe dos Latinos, servindo de prévia para tudo mais que viria pela frente contra o time serrano. O time da Tijuca precisava vencer essa partida depois de ter sido derrota para o Rio Nikkey no 1º dia de torneio, conseguindo terminar logo o turno de ataque do time de Friburgo com apenas uma corrida e impulsionando seis pontos em sua vez ao bastão. O resto do jogo foi assim, só dava os Latinos no ataque fazendo uma corrida após a outra não dando a menor chance para o “mistão do Friburgo” (já que o time da serra contava com jogadores das mais diversas equipes, foram elas: Tinguá, Itaguaí, Papucaia, Araribóias de Niterói e Funchal) conseguir virar a partida.
Para tentar evitar a “varrida” dos Latinos, na 3ª entrada houve uma substituição do pitcher titular pelo right filder, Adriano, jogador emprestado do Papucaia, mas foi em vão. Ao menos no tempo que ele ficou no montinho, ele conseguiu evitar que os Latinos aumentassem ainda mais a sua diferença.
O jogo foi marcado com alguns erros do arbitro da 1ª base, que colocou ainda “mais pimenta” no desenrolar da partida, mesmo assim, suas atitudes de nada modificaram o resultado do jogo. No 5º e 6º inning até que o time de Friburgo fez bonito, evitando que os Latinos fizessem corridas e eles conseguindo concluir uma corrida a mais, mas ainda assim isso não foi o suficiente para conseguir reverter o placar.
O lance mais bonito do jogo foi um home-run na 3ª entrada por parte do time da serra, pelo menos isso para servir de consolação pela derrota. O Friburgo tem de se achar logo no torneio se quiser avançar para fase decisiva, já que com 2 derrotas ( a outra foi contra o time dos Cariocas na semana passada) sua posição ficou instável na tabela classificatória.
Esses foram os resultados dos dois jogos de hoje:
Rio Nikkey 19 X 4 Cs Rookies
Latinos 12 X 3 Nova Friburgo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário