sexta-feira, 2 de abril de 2010

Próximo final de semana, início do Torneio de Softbol da Renmei.

Irá iniciar no próximo final de semana (dia 11) o mais tradicional torneio de softbol do Estado do Rio de Janeiro, o Torneio de Softbol da Renmei. A novidade para o torneio desse ano será a abertura de times fora da colônia participando do evento; primeira vez que isso acontece em mais de 70 anos de história desse torneio. Os times convidados para fazerem parte desse feito histórico, são os tradicionais times da Cidade do Rio: Latinos e Cariocas.
Esse é um torneio itinerante e terá os seus jogos na Cidade de Funchal, devido à distância e minhas tarefas, não poderei cobrir diretamente esse evento, mas pedirei ao Erick Nakano, presidente da federação, para que possa me enviar notícias do torneio já que ele também é jogador do time dos Cariocas participante do evento.
O tornei iniciará em Abril e se estenderá até Maio, e conta com times tradicionais e bastante fortes no softbol do Rio, são alguns deles: Funchal, Tinguá, Niterói Nikkey, Nova Friburgo e claro Rio Nikkey Cats, todos os times pertencentes à colônia nipônica do Estado do Rio de Janeiro.
Outro torneio de softbol que teremos em Abril, esse sim, realizado diretamente pela federação, será um torneio de softbol em Deodoro. A princípio, os jogos estão programados para acontecerem nos dias: 23, 24 e 25, e claro, se Deus quiser eu estarei lá para cobri-lo.
Outra novidade que acontecerá nesse mês (o mêsinho cheio de torneios hein, rs), será o início da temporada 2010 da MLB, mas isso eu contarei mais em breve assim que tiver notícias melhores sobre o torneio de beisebol mais importante do mundo. Querendo saber mais sobre a MLB? É só acessar o blog: www.diariomlb.blogspot.com lá você saberá tudo que acontece na Major League. E em todos os finais de semana (poderá acontecer que nos dias de torneio aqui no Rio, eu darei mais prioridade do que o torneio de lá, é claro, e eu talvez não tenha tempo para fazer isso) eu colocarei pelo menos o resultado dos jogos da semana. Fica combinado assim? Então até breve e que Abril, tudo parece crer que sim, seja o início da temporada de beisebol e softbol no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário