domingo, 30 de maio de 2010

Agora foi a vez do arremessador dos Phillies de entrar na história.


O fato marcante desta semana na MLB ficou por conta do jogo de ontem entre Philadelphia Phillies X Florida Marlins. Dessa vez a estrela foi o arremessador Roy Halladay, que com uma atuação brilhante conseguiu nada mais que o 20º jogo perfeito da Major League, e ainda não satisfeito conseguiu também realizar um no-hitter. Os Phillies ganharam a partida por 1 X 0 dentro do estádio dos Marlins.
Um jogo perfeito sempre é uma partida especial, só você imaginar que esse torneio já existe há mais de 100 anos e a média de jogos na temporada regular passa dos 160; pode se verificar a dificuldade que é executar esse feito, além do mais, a Major League conta com os melhores jogadores do mundo, inclusive rebatedores é claro. O mais impressionante dessa marca, é que essa é a primeira vez da história a ter 2 jogos perfeitos na mesma temporada, o outro jogo perfeito ocorreu entre a partida do Oakland X Tampa Bay em 9 de maio, como eu já havia comentado em artigo anterior.
Halladay foi ovacionado por uma platéia de 25.086 expectadores, que tiveram a honra de poderem ver de perto esse grande momento. O trabalho do arremessador dos Phillies foi árduo, ele foi obrigado a eliminar 11 jogadores até o inicio da 9ª entrada, quando foi substituído pelo arremessador dominicano Ronny Paulino, que terminou com maestria essa entrada e decretou o feito para o seu colega.
Essa foi a 2ª vez que um arremessador dos Phillies consegui realizar um jogo perfeito, a 1ª ocorreu em 1964 com o lendário Jim Bunning. Halladay que já havia ganho o prêmio Cy Young (prêmio dado aos melhores arremessadores da temporada na Major League), conseguiu mostrar mais uma vez, porque é o arremessador número 1 do bullpen do time da Philadelphia.
Essa temporada realmente está sendo o “ano dos arremessadores”, nunca tantos pitchers conseguiram destacar-se como está acontecendo agora, só observar que quase todos os artigos que falo sobre a MLB, é para comentar partidas brilhantes executadas por arremessadores igualmente espetaculares.
Agora uma “notinha” continuando a falar sobre o beisebol internacional. É que saiu essa semana uma lista com os 10 torneios esportivos com o maior número de espectadores por jogo no mundo. E a “bolinha” não fez feio, 2 desses 10 eventos são competições de beisebol. O 1º torneio de beisebol a aparecer na lista é a MLB, ficando em 6º lugar com um índice de público de aproximadamente 32.539 pessoas. E o 2º é a NPB (Liga Nipônica de Beisebol), os japoneses ficaram em 10º lugar com aproximadamente 25.044 expectadores. O 1º lugar da lista ficou por conta de outro esporte que é “febre nos Estados Unidos”, o futebol americano, com um índice de público de aproximadamente 68.240 torcedores e o 2º foi por um esporte parecido com o beisebol (sendo assim, o beisebol ficou com 3 dos 10 primeiros lugares, rs) o críquete, estou falando da Liga Indiana com média de público de 58 mil pessoas, nada mal!
Abaixo estam todos os resultados dos jogos de ontem:

Cleveland 13 X 11 Yankees
St Louis 0 X 5 Cubs
Baltimore 2 X 5 Toronto
Houston 2 X 12 Reds
Seattle 1 X 5 Angeles
Mets 6 X 8 Milwaukee
Texas 3 X 8 Minnesota
Philadelphia 1 X 0 Florida
Oakland 6 X 0 Detroit
Pittsburgh 3 X 6 Atlanta
White Sox 5 X 8 Rays
Dodgers 3 X 11 Colorado
Kansas City 0 X 1 Boston
Washington 2 X 4 San Diego
Arizona 1 X 12 Giants

Nenhum comentário:

Postar um comentário