domingo, 23 de maio de 2010

Japonês do Boston, dá a "volta por cima" em jogo contra os Phillies. Já Ortiz, hum!


O destaque da semana na MLB ficou por conta de outro arremessador só que dessa vez do Boston Red Sox. Daisuke Matsuzaka em partida irreparável, quase conseguiu o seu 1º no hitter na carreira e seria o 3º dessa temporada na Major League, “quase”, porque se encaminhando ao final da oitava entrada o mexicano Juan Castro impediu a façanha. O jogo foi ontem entre o Boston X Philadelphia Philles, os meias vermelhas ganharam a partida por 5 X 0 gracas a atuação impecável do japonês que estava voltando ao bullpen dos Red Sox, depois de uma distencão no joelho que obrigou a ficar um longo tempo distante do montinho.
O japonês nunca havia conseguido um no hitter, o que é e sempre foi uma tarefa bastante difícil até mesmo para os maiores arremessadores da história da Major League. E além de não ter obtido um no hitter ele não conseguiu realizar um jogo completo, devido ao fato de seu treinador, Terry Francona, ter decidido substituí-lo a fim de poupá-lo por Daniel Bard no inicio da nona entrada. Essa seria a segunda vez que ele conseguiria realizar um jogo completo( o que não é nada fácil para um time que tem dois dos melhores pitchers em seu bullpen, Josh Beckett e Jon Lester) a única vez havia sido contra o Detroit na sua temporada de estréia na MLB em 2006.
Bard completou com sucesso o ótimo trabalho do japonês, e conseguiu finalizar com perfeição a última entrada decretando a vitoria dos Red Sox. Se o japonês esta em alta com o técnico e sua torcida pelo feito de ontem, o dominicano David Ortiz, não pode dizer a mesma coisa. Ortiz que em outros tempos era titular absoluto da 1ª base dos Red Sox, atualmente nem no dogout (banco de reservas) tem ficado agora, Kevin Youkilis assumiu esse posto.
A fase do dominicano tem sido ruim há algum tempo, desde que explodiu a noticia do uso de asteróides na MLB em 2007, por coincidência ou não, o seu índice de AVG (índice de aproveitamento de rebatida ao bastão. Por consenso, o índice ideal de aproveitamento de um rebatedor é na casa dos 4.50) tem sido péssimo. Nesse inicio de temporada tem ficado na casa de 2.38, muito baixo para um dos jogadores que até pouco tempo atrás era jogador de leader-off do Boston (leader-off- é o nome que se dá ao primeiro rebatedor do line-up de um time, sua escolha é feita devido ao ótimo índice de aproveitamento ao bastão).
Ortiz que foi um dos principais responsáveis pela campanha que levou ao título do Boston em 2004, acabando com um jejum que durava 88 anos, não tem conseguido reviver seus bons tempos e nem como pitcher hitter ( pitcher hitter, ou rebatedor substituto. É o nome que se dá ao rebatedor responsável por substituir principalmente o arremessador em sua vez ao bastão. Na MLB a posição de pitcher hitter existe somente na Liga Americana na Nacional essa posição não é permitida, sendo assim, o arremessador deve ir ao bastão em sua vez no line-up) ele tem sido aproveitado atualmente, tendo o veterano Mike Lowell assumido essa responsabilidade.
Abaixo os resultados dos jogos de ontem.

Florida 1 X 4 White Sox
Angeles 10 X 7 St Louis
Giants 0 X 1 Oakland
Baltimore 6 X 7 Washington
Colorado 3 X 0 Kansas City
Rays 4 X 2 Houston
Milwaukee 7 X 8 Minnesota
Boston 5 X 0 Philadelphia
Cincinnati 6 X 4 Cleveland
Detroit 4 X 6 Dodgers
Cubs 5 X 4 Texas
Yankees 3 X 5 Mets
San Diego 2 X 1 Seattle
Toronto 5 X 8 Arizona
Atlanta 4 X 2 Pittsburgh
Antes de terminar, eu queria dar as boas-vindas ao nosso mais novo seguidor. Hades, obrigado pela escolha (dá para ver que você é uma pessoa de bom gosto, rs) e assim como eu havia dito ao Redney e ao Fernando, pode ficar à vontade para dar o comentário, sugestão, critica que você quiser. Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário