domingo, 9 de maio de 2010

Itaguaí, Campeão do Torneio de Softbol da Renmei. Hoje é um dia muito especial na MLB, saiba porque.


Primeiramente, eu venho pedir desculpas pela minha ausência na semana passada. Eu tenho estado muito atarefado nesses últimos dias, por isso eu não pude escrever nenhum artigo no domingo passado. Eu sinto muito!
Agora voltando ao que interessa. Por eu não ter muitas notícias sobre o que aconteceu nas finais do Torneio de Softbol da Renmei, eu decidi fazer esse artigo conjunto sobre o fato mais importante na MLB nessa semana, e o pouco que eu sei sobre o que aconteceu nas finais.
A final do torneio ficou mesmo entre: Cariocas X Itaguaí. Sendo Itaguaí, Campeão do Torneio na 1ª Divisão. Espero mais notícias em breve para dar a vocês mais detalhes do que aconteceu, como: Quais foram os resultados dos jogos disputados no dia? Quem foi o campeão da 2ª Divisão? E claro, fotos, muitas fotos.
Peco desculpas novamente por ter passado 1 semana da final e não ter nenhuma notícia a mais para relatar a vocês. Mas lembrando, eu não pude ir a Cidade de Funchal por isso eu pedi ao Erick, Presidente da Federação Carioca de Beisebol e Softbol, para me ajudar a realizar essa “missão”. Em breve ele estará me enviando um e-mail sobre o torneio, e talvez até mesmo nos próximos dias eu falarei melhor sobre o que aconteceu. Aguardem!
Já na MLB, o fato mais importante da semana ocorre hoje, com o tradicional Mother’s Day, ou no bom e velho português, Dia das Mães. Não é só no Brasil que é comemorado hoje o Dia das Mães, isso também acontece em vários países do mundo inclusive nos Estados Unidos, e a Major League tem um jeito muito tradicional e curioso para comemorar essa data.
No dia de hoje, todos os rebatedores iram ao bastão com tacos rosa. Isso mesmo, rosas. Isso é uma surpresa para um esporte tão viril como o beisebol, que muitas vezes nos deparamos com rebatedores ou até mesmo arremessadores, usando de caretas e gestos rudes como armas para intimidarem seu adversário. Mas nesse dia tudo isso é esquecido e a Major League fica um pouco mais “doce”, pelo menos até a hora do jogo, porque durante a partida o “couro come”.
Mas esse gesto vai muito mais do que uma homenagem a todas as mães (que por si só, já é considerado uma maneira muito gentil e simpática da MLB celebrar a data), também tem toda uma ação social por trás disso. Já que a venda dos bastões rosa, vão para instituições de saúde responsáveis pelo tratamento e erradicação do câncer de mama. Assim como acontece no Dia dos Pais (Father’s Day para eles), que parte da renda arrecada no dia, e doada para entidades responsáveis pelo tratamento do câncer de próstata.
Muito legal essa atitude, e seria muito bom se outras federações esportivas do mundo inteiro segui-se o exemplo da Major League. Abaixo os resultados dos jogos de ontem:
A foto acima é de um dos rebatedores do Florida Marlins utilizando o famoso "bastão rosa".
Detroit 6 X 4 Cleveland
Florida 4 X 5 Washington
Baltimore 7 X 3 Minnesota
San Francisco 4 X 5 Mets
Yankees 14 X 3 Boston
Atlanta 4 X 1 Philadelphia
Tampa Bay 2 X 4 Oakland
San Diego 2 X 1 Houston
Toronto 3 X 7 White Sox
St Louis 0 X 2 Pirates
Kansas City 2 X 3 Texas
Cubs 2 X 14 Cincinnati
Milwaukee 17 X 3 Arizona
Angels 4 X 3 Seattle
Colorado 8 X 0 Dodgers

Nenhum comentário:

Postar um comentário