domingo, 23 de maio de 2010

Retificando. Papucaia A, Campeão da 1a Divisão do Torneio de Softbol da Renmei e Niterói Nikkey da 2a.

Eu peco desculpas por ter anunciado em artigo anterior, o Itaguaí como Campeão da 1ª Divisão do Torneio de Softbol da Renmei; na verdade foi o Papucaia o Grande Campeão.
Vocês, amigos leitores, tem de me desculparem por eu não ter ido ao evento que terminou no último dia 02, por isso eu acreditei na informação que um “amigo” meu me passou que o time de Itaguaí tinha ganho o evento, na verdade eles fizeram a final com o time de Papucaia, mas acabaram perdendo. Eu só estou podendo fazer esse artigo graças à ajuda do Sr. Erick Nakano, que me enviou um e-mail durante a semana relatando os resultados das finais.
Eu nem preciso dizer o quanto estou grato pela colaboração, mais uma vez, do Presidente da FCBS na realização do meu trabalho. Tanto você, Erick, como todos os leitores e visitantes desse blog, podem ter certeza que se eu faço esse trabalho, que para mim não é nenhum trabalho e sim uma grande satisfação, é com o único intuito de poder dar a minha parcela de colaboração para que tanto o beisebol como o softbol carioca, possam alcançar o seu espaço de direito em nossa sociedade. Mais uma vez, muito obrigado Erick e peco sua ajuda e “paciência” comigo, rs, para colaborações suas em torneios futuros nas quais eu não poderei estar presente.
Mas voltando ao que interessa. Devido à dificuldade de se obter informações, já que diferente da Federação, a Sociedade Renmei não tem o costume em seus torneios de revelarem os resultados e estatísticas dos jogos para os jogadores e times participantes, só agora o Erick devido a muita insistência, conseguiu obter os resultados. Mais um motivo para agradecê-lo e muito. Por isso terminado a quase 1 mês do torneio, só hoje eu estou podendo fazer esse artigo sobre as Finais do Torneio da Renmei.
Abaixo todos os resultados dos jogos das Semifinais e Finais da 1ª e 2ª Divisão.

1ª divisão:

SF 1 - Tinguá A 4 x 11 Papucaia A
SF 2 - Cariocas 3 x 4 Itaguaí

3º lugar - Tinguá A 6 x 3 Cariocas
Final - Papucaia A 5 x 4 Itaguaí

Campeão: Papucaia A

2ª divisão:

SF 1 - Niterói 19 x 0 Tinguá B
SF 2 - Funchal 7 x 1 Piranema
3º lugar - Tinguá B 3 x 13 Piranema
Final - Niterói 11 x 4 Funchal

Campeão: Niterói

2 comentários:

  1. Olá, eu gostaria de saber onde posso treinar beisebol no Rio de Janeiro.Soube que tem os Cariocas, mas não sei onde fica o local de treino e o horario. Alguem poderia me informar?
    Grato desde já.

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite! Me desculpe estar respondendo a sua pergunta somente hoje, 6 dias depois, mas eu só posto novos artigos no blog apenas nos finais de semana. Sobre a sua pergunta, dê uma olhada no artigo:Onde praticar beisebol no Rio? Dentro do marcador, beisebol carioca. Eu postei um artigo ano passado falando justamente sobre isso, e nele escrevi alguns locais, horários e times de beisebol existente no Rio de Janeiro, que qualquer pessoa pode praticar o esporte. Qualquer dúvida entre em contato com o Presidente da Federacão Carioca de Beisebol e Softbol, Erick Nakano, pelo e-mail: beisebolcarioca@yahoo.com.br, ou pode me enviar outro comentário que estarei respondendo com o maior prazer.
    Valeu mesmo! E por favor, continue prestigiando o beisebol no nosso estado. E se você quiser se manter informado sobre o esporte, é só dar uma visitada no nosso blog.

    ResponderExcluir