domingo, 27 de fevereiro de 2011

Projeto de construcão de um complexo esportivo em Realengo, anima a todos que amam o beisebol no Rio.

Olá galera! Infelizmente eu ainda não tenho o resultado do jogo de ontem válido pela 8ª rodada do Estadual, tão logo eu a tenha, eu estarei repassando a vocês.
Mas eu estou escrevendo esse artigo por uma razão tão nobre quanto informar a vocês sobre os resultados do Estadual.
Dois jovens estão montando um time de beisebol na Região Oeste do Rio de Janeiro, mas precisamente no Bairro de Bangu, os seus nomes são: Diego e Eric. Um mora no Município de Nova Iguaçu (Diego) o outro mora em Bangu. Há pouco tempo os dois conheceram o esporte, mas tão logo foram apresentados rapidamente se apaixonaram por ele, sabidamente eu sei disso, já que eu também fui pego por essa paixão, rs.
A notícia da formação de mais um time de beisebol no nosso Estado, por si só já é maravilhosa, quanto mais com a outra notícia que um dos organizadores do time está tentando colocar em prática.
O Diego está com um projeto juntamente com a Prefeitura do Rio de Janeiro, de construir um complexo de Estádios Municipais Olímpicos de Rugby e Beisebol em Realengo. O local foi escolhido por ser próximo ao bairro que estão montando o time de beisebol e por lá recentemente ter havido uma demolição no Antigo Quartel de Equitação da Vila Militar , por isso, ficou um grande espaço ocioso ótimo para haver a construção de um complexo esportivo.
O Rugby entrou no projeto, por já haver um time que prática o esporte por lá, exatamente no Campo de Marte. O problema por enquanto, é que o terreno ainda pertence ao exército, por isso há a necessidade de que algum órgão, no caso a FCBS, se organize junto à prefeitura para que ela possa compra-ló e assim poder começar a construção do complexo. Ou seja, as coisas não são tão fáceis assim, mas já há o interesse de alguns parlamentares de “adotarem a causa” ficando mais fácil o acesso à aceitação junto à prefeitura de uma lei que aprove a construção dos estádios.
Agora só nos resta fazermos a nossa parte, que seria preencher o abaixo-assinado para a aceitação pública da utilização do espaço para um complexo esportivo. O endereço eletrônico para o preenchimento da petição é esse: www.peticaopublica.com.br/?pi=PCEMORBR
Vamos lá pessoal! Vamos preencher o abaixo-assinado e repassa-ló para todas as pessoas que conhecemos na internet para que também facam o mesmo, e assim termos mais chance do projeto ser aceito. Mas para aqueles que moram próximo a Realengo e que querem praticar beisebol, entrem em contato com o Diego pelo e-mail: diego.lem@gmail.com.br e saibam o local e dias de treino do time.
Essa é a ótima notícia do dia que eu tenho a passar a vocês, espero que tenham gostado tanto quanto eu gostei e que também queiram se engajarem na causa. Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário