domingo, 31 de julho de 2011

Aconteceu hoje na Lagoa, o 1o dia da Taca Rio de Softbol.

Aconteceu hoje na Lagoa a 1ª etapa da Taca Rio de Softbol. Antes de continuar a falar sobre o assunto, eu venho pedir desculpas aos senhores leitores desse blog por no momento não poder informar os placares e um possível vídeo futuro como implemento deste artigo. Mas infelizmente eu não pude ir ao início do torneio, mas se Deus quiser no próximo dia 7, quando teremos a 2ª etapa e parte final da taca, estarei lá com certeza.
Continuando. Essa taca como as próximas que virão pelo 2º semestre, foi um meio inteligente criado pela federação, a fim de substituir o método que se fez fracassado no Campeonato Carioca de Beisebol passado, para classificar as equipes campeãs dos torneios para a etapa final do Estadual desse ano.
No momento, o time dos Cariocas já está classificado por serem campeões da Taca de Softbol da Lagoa, agora, a equipe campeã desse torneio será a próxima classificada. Por isso essa taca é uma espécie de 2ª etapa, na qual 5 equipes estão disputando a vaga. São elas dividas pelos seus grupos:

Grupo A:
Cariocas
Latinos A
Tinguá

Grupo B:
Cs Maddogs, ou Cs Rookies
Latinos B
Nova Iguaçu

A novidade desse torneio ficou a cargo do time do Nova Iguaçu Índigos, que estão disputando o seu 1º torneio realizado pela federação. A forma de disputa dentro de cada grupo está sendo o todos-contra-todos, classificando-se para a semifinal os primeiros colocados de cada grupo, o melhor entre os segundos colocados e o vencedor da repescagem entre os demais times que acontecerá no próximo final de semana.
Além do torneio em si, o público também terá a oportunidade de assistir nos intervalos de cada jogo, um campeonato de Home Run Derby. As regras são as mesmas do 1º HR Derby que aconteceu no torneio passado e também será disputada em duas rodadas para sabermos quem será o campeão. Agora só falta a realização de um Jogo das Estrelas para que a Semana All Star fique completa, quem sabe?
Em breve estarei disponibilizando os placares dos jogos desse 1º dia e quem saiu na frente do derby. Aguardem! E novamente mil desculpas pela falha de mais notícias.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Campeonato Gaúcho de Beisebol 2011, comeca mês que vêm.

O 5o Campeonato Gaúcho de Beisebol agora se chama “Troféu Enkyo”, assim denominado em homenagem ao apoio dado pela instituição à prática do beisebol no Estado e começará a partir do próximo mês.
Sábado, dia 16 de julho, foi realizado a reunião com os representantes dos times de beisebol para definir a competição estadual.
Estavam presentes os representantes dos Farrapos (Alex Seewald e Alex Severo), Chimangos (Yuri e Gabriel), White Tigers, antigo Seinenkai (Ivo e Thiawey), Cerâmica (William e Douglas), Bromos (Marcos e Vitão) e Ivoti Phoenix (André).
As datas previstas para a realização do torneio será no dia 27 e 28 de Agosto (Fase Classificatória) e no dia 04 de setembro a realização das Semifinais e Finais.
Os grupos foram definidos por sorteio, ficando desta forma:

GRUPO A
A - CHIMANGOS
B - FARRAPOS
C - IVOTI PHOENIX
Z - VIKINGS

GRUPO B
D - CERÂMICA
E - SAPUCAIA
F - WHITE TIGERS
Y - BROMOS

A tabela dos jogos também foram definidas, com o mandante em primeiro
E responsáveis pela Arbitragem entre Parênteses ” ( ) “:

DIA 27 DE AGOSTO (SÁBADO) - GRUPO A - CAMPO 1:

09:30 - CHIMANGOS X PHOENIX - (FARRAPOS)
11:30 - PHOENIX X FARRAPOS - (CHIMANGOS)
13:30 - FARRAPOS X CHIMANGOS - (PHOENIX)

DIA 27 DE AGOSTO (SÁBADO) - GRUPO B - CAMPO 2:

09:30 - SAPUCAIA X TIGERS - (A determinar)
15:00 - CERÂMICA X SAPUCAIA - (TIGERS)

DIA 28 DE AGOSTO (DOMINGO) - GRUPO A - CAMPO 1:

09:30 - VIKINGS X PHOENIX - (CHIMANGOS)
11:30 - FARRAPOS X VIKINGS - (PHOENIX)
13:30 - CHIMANGOS X VIKINGS - (FARRAPOS)

DIA 28 DE AGOSTO (DOMINGO) - GRUPO B - CAMPO 2:

09:30 - BROMOS X CERÂMICA - (TIGERS)
11:30 - SAPUCAIA X BROMOS - (CERÂMICA)
13:30 - CERÂMICA X TIGERS - (BROMOS)
15:30 - TIGERS X BROMOS - (SAPUCAIA)


Classificam-se os dois primeiros de cada grupo fazendo a semifinal e final no dia 04 de setembro:

09:30 (CAMPO 1) - 1º LUGAR - GRUPO A X 2º LUGAR - GRUPO B
09:30 (CAMPO 2) - 1º LUGAR - GRUPO B X 2ª LUGAR - GRUPO A

12:30 - DECISÃO 3º / 4º LUGAR

15:00 – FINAL

Eu fico muito feliz em dar essa notícia, já que há muito tempo eu sou um grande entusiasta da Liga Gaúcha, pelo modo que realizam seus torneios tanto de beisebol como softbol, ver que todos os times possuem sites para divulgação de suas equipes e é de se observar também, o ótimo Jogo das Estrelas realizado no torneio passado e a inovação pela criação da “Competição de Habilidades”.
Por isso eu reitero o compromisso desse blog, a total disponibilidade e divulgação de qualquer novidade que esteja acontecendo por lá. Pois só assim, mantendo esse intercâmbio, que nós conseguiremos construir um esporte ainda melhor para nosso país. Parabéns!

Fonte: www.pelotasbromos.blogspot.com

domingo, 24 de julho de 2011

O ASG 2011 da NPB, foi o Jogo das Estrelas que marcará o pontapé inicial da reintegracão do Japão.

Aconteceu nesse final de semana o All Star Game Japonês e a Central League se deu bem em cima da Pacific League. Diferente do que estamos acostumados a ver no All Star Game da MLB, na NPB o All Star é dividido em 2 ou 3 jogos, esse ano foi decidido que seria em 3 partidas.
Devido a grave crise econômica que está passando o Japão atualmente devido ao terremoto em marco, só agora tivemos a realização dos Jogos das Estrelas, geralmente os organizadores do evento costumam marca a data no mesmo dia do homônimo americano.
O ASG desse ano teve uma razão a mais para ser ainda mais especial. Os organizadores do evento quiseram utilizar as datas para que os jogos servissem de promoção para campanha do beisebol nas Olimpíadas de 2020 e ainda com meio de entreter o povo japonês que vem sofrendo muito nos últimos meses.
Mas agora falando dos jogos. A Liga Central diminui um pouco a vantagem de 71 vitórias contra 77 da Liga Pacifica no All Star. Abaixo o resultado dos três jogos:

Jogo 1 (22/07) Central League 9 X 4 Pacific League (Nagoya Dome)
Jogo 2 (23/07) Pacific League 4 X 3 Central League (QVC Marine Fild)
Jogo 3 (24/07) Central League 5 X 0 Pacific League ( Nippon Miyagi Stadium)

No Home Run Derby que aconteceu antes dos jogos 1 e 2, deu o jogador Nakamura dos Lions representando a Pacific League. Ele disputou as duas rodadas contra os jogadores, Central League: Murata (BayStars) e Balentien (Swallows), Pacific League: Okada (Buffaloes).
Na 1ª rodada tivemos um empate entre Nakamura (Lions) e Balentien (Swallows). Nakamura derrotou o Murata (BayStars), e o Balentien, o Okada (Buffaloes). Na 2ª rodada Nakamura venceu Balentien no desempate ficando com o título, além disso, ele foi eleito o MVP do jogo 2.
O All Star Nipônico é um evento que vem sendo comemorado todos os anos desde 1951, e esse ano devido a toda tragédia que atingiu a Ilha Japonesa no inicio de marco, teve um simbolismo a mais e uma forte razão social atrás de todo o espetáculo. Por isso, os Jogos das Estrelas desse ano, vem sendo chamado por todos os japoneses de “Jogos das Estrelas da Reintegração” e espero que assim seja. Forca Japão!

sábado, 23 de julho de 2011

Quem te viu quem te ver! Depois de 19 anos, Pirates novamente têm chances de se classificarem para os playoffs.

O Pittsburgh Pirates, quem nos últimos anos sempre se depararam na situação de terem mais derrotas do que vitórias na temporada, mudou completamente da “água para o vinho” na temporada desse ano.
Depois de terem assumido o primeiro lugar na congestionada Divisão Central da Liga Nacional (a liderança da divisão durou até quarta, quando perderam para os Reds por 3 a 1. Desde então, o Milwaukee Brewers vêm liderando com 3 vitórias a mais que os Pirates, 54 a 51). A liderança durou 3 dias e mostrou a boa recuperação do time dos Piratas, desde que atingiram 50% de aproveitamento em 8 de junho, quando estavam em 4º lugar na tabela.
Com isso, os Pirates tem chances reais de se classificarem para os playoffs desse ano, algo que não acontecia desde 1992 quando o lendário jogador Barry Bonds ainda jogava na equipe.
Apesar de a equipe ser considerada o 5º melhor time em aproveitamento coletivo na Liga Nacional, ainda tem muito que melhorarem na qualidade defensiva. Enquanto no ano passado o time cometeu 78 erros defensivos na temporada inteira, nesse ano, a equipe já computou 71, o que lhe colocam na pior colocação entre os 30 times que disputam a MLB.
Mesmo assim, os Piratas de Pittsburgh ainda tem muito que comemorarem. Quanto mais quando examinam que nas próximas 66 partidas que tem pela frente, 42 são contra times da sua divisão na qual vem levando uma ampla vantagem esse ano.
Abaixo os resultados de ontem:

Angeles 6 X 1 Baltimore
Houston 2 X 4 Cubs
White Sox 3 X 0 Cleveland
San Diego 1 X 3 Phillies
Oakland 7 X 17 Yankees
St Louis 6 X 4 Pirates
Seattle 4 X 7 Boston
Atlanta 6 X 4 Cincinnati
Toronto 2 X 12 Texas
Mets 7 X 6 Florida
Detroit 8 X 2 Minnesota
Colorado 8 X 4 Arizona
Rays 4 X 10 Kansas
Washigton 7 X 2 Dodgers
Milwaukee 4 X 2 Giants

Ainda resta uma esperanca! Beisebol ou softbol poderá fazer parte do cronograma olímpico de 2020.

Em congresso do Comitê Olímpico Internacional (COI) realizado no último dia 04 na Cidade de Durban, Africa do Sul, foi anunciado quais esportes concorrerão para fazer parte dos Jogos de 2020. Dentre as novidades estão o possível retorno do beisebol ou softbol, que foram excluídos do programa logo depois de Pequim 2008 e não farão parte da lista de modalidades presentes em Londres 2012 e Rio 2016.
Eu falei “beisebol ou softbol” porque oito esportes concorrerão por apenas uma vaga. Além de beisebol e softbol, modalidades mais ou menos conhecidas podem integrar a pauta, são elas: caratê, patinação, squash e wakeboard.
Além disso, o alpinismo pode integrar no programa olímpico de 2020, além do kung fu-wush, e ainda o futsal, que sonha fazer parte de um cronograma dos jogos.
A escolha de qual modalidade integrará o cronograma de 2020 será realizada no início de 2013, na 125ª reunião do COI, em Buenos Aires. O programa de uma edição de Olimpíada pode conter até 28 modalidades.
A Olimpíada de 2020 ainda não tem sede definida, e a decisão também se dará no ano que vem no mesmo congresso na capital argentina. Atualmente, Roma, Tóquio e Madri já oficializaram suas propostas para postularem a receber os Jogos.
No encontro, o COI também confirmou a inclusão de algumas modalidades nos Jogos Olímpicos de Inverno já a partir da próxima edição, que acontecerá em Sochi, na Rússia. Ski slopestyle, snowboard slopestyle e snowboard slalom especial, tanto no masculino como no feminino, serão disputados daqui a três anos.
Agora para nós amantes do beisebol e softbol, só nos resta a torcida para que uma das duas modalidades seja escolhida para ser a mais nova representante dos Jogos.

Fonte: http://www.esporte.uol.com.br/

sábado, 16 de julho de 2011

Inicia-se hoje, o 5o Jogos Militares do CISM na Cidade do Rio.



Em tempos de “Tropa de Elite” (os jogos não poderiam ter vindo em período melhor), teremos início hoje ao 5º Jogos Mundiais Militares do CISM. Apesar do torneio de futebol tanto feminino como masculino ter começado ontem devido ao calendário, só hoje que teremos a Cerimônia de Abertura dos Jogos.
Será o maior evento esportivo militar já realizado no Brasil. O evento acontecerá na cidade do Rio de Janeiro, de 16 a 24 de julho de 2011, e reunirá cerca de 8 mil participantes. Serão aproximadamente 6 mil atletas e 2 mil delegados vindos de mais de 100 países. Vinte modalidades esportivas serão disputadas, algumas inéditas em jogos mundiais militares, como o vôlei de praia. O Brasil deverá participar com 250 atletas e estará representado em todas as modalidades.
A escolha pelo Brasil para sediar os 5º Jogos Mundiais Militares aconteceu em maio de 2007, em Burkina Faso, na África Ocidental, durante reunião do CISM – Conselho Internacional do Esporte Militar (da sigla em francês para Conseil International du Sport Militaire).
O País disputou com a Turquia o direito de sediar os jogos. No julgamento final, a infra-estrutura esportiva já estabelecida no Rio de Janeiro para os Jogos Pan-Americanos, a experiência na realização de grandes eventos e o apoio demonstrado pelas autoridades locais ao projeto foram decisivos para a vitória do Brasil.
Apesar de tanto o beisebol como o softbol não estarem na lista dos esportes coletivos disputados na competição (são eles: basquete, vôlei, futebol e vôlei de praia). É muito importante não só o povo do Rio como de todo o país prestigiar a competição. Já que os Jogos Militares será um importante “termômetro” para sabermos como o país se saíra durante as Olimpíadas e a Copa do Mundo de Futebol.

Fonte: http://www.rio2011.mil.br/

Dinovo a Liga Nacional se deu bem no All Star Game. Já no Derby, Cano fez a diferenca.

Foi isso mesmo. Assim como aconteceu ano passado, um “raio caiu no mesmo lugar duas vezes”. A supremacia da Liga Americana no All Star que durava 14 anos, parece que definitivamente acabou. Pelo 2º ano consecutivo, a Liga Nacional se deu bem no Jogo das Estrelas e vai ter a vantagem de disputar o jogo decisivo da World Series em casa.
O placar foi de 5 a 1 para NA. Mas quem começou ganhando a partida foi a LA, através de um home run de Adrian Gonzalez na 4ª entrada. Depois disso só deu Liga Nacional. Prince Filder do Milwaukee Brewers, inciou a virada através de um home run de 3 corridas na parte baixa da mesma entrada (por isso ele foi eleito o MVP do jogo). Rickie Weeks, segunda base do Brewers, só fez aumentar o placar na 5ª entrada. E Pablo Sandoval dos Giants, deu número ao jogo, ao realizar um ground-rule double que impulsionou uma corrida através de Hunter Pence dos Astros.
Já no Home Run Derby, O 2ª base dos Yankees Robinson Cano, levou a melhor em uma final a parti, já que na última rodada ele teve que disputar o torneio justamente contra Adrian Gonzalez, 1ª base do Boston e maior rival dos Yankees.
Diante de um público de quase 45 mil pessoas, que lotaram o Chase Field em Phoenix, e com seu pai, o arremessador aposentado do Houston Astros Jose Cano no montinho, o jogador dos Yankees rebateu 12 home runs no duelo final, contra 11 de seu adversário e, além de vencer o desafio, quebrou o recorde anterior de rebatidas na fase decisiva, que era de 11 runs.
Também foi Cano que quase conseguiu a bolinha mais longa da noite de ontem. Com uma rebatida de 143,8 metros, na primeira rodada, ele ficou a apenas 60 cm de superar Prince Fielder, que fez a bola andar 144,4 metros.
Parabéns Liga Nacional e Robinson Cano pela sua vitória, agora passado o All Star, vamos esperar o momento mais aguardado no ano pela MLB que é a Word Series em outubro.
Abaixo o resultado dos jogos realizados na rodada de ontem:

Boston 6 X 9 Rays
White Sox 8 X 2 Detroit
Florida 1 X 2 Cubs
Cleveland 6 X 5 Baltimore
Phillies 7 X 2 Mets
Yankees 1 X 7 Toronto
St Louis 5 X 6 Cincinnati
Kansas 2 X 1 Minnesota
Washington 1 X 11 Atlanta
Angeles 3 X 5 Oakland
Pittsburgh 4 X 0 Houston
Texas 4 X 0 Seattle
Milwaukee 0 X 4 Colorado
Dodgers 6 X 4 Arizona
Giants 6 X 1 San Diego




domingo, 10 de julho de 2011

Podem ficar despreocupados! Notícia sobre destruicão do Campo de Softbol da Lagoa, não é verdade.



Depois de alguns rumores que surgiram essa semana, que o Campo de Softbol da Lagoa Rodrigo de Freitas seria destruído devido às obras de revitalização da Lagoa, eu então fiz uma pesquisa sobre o assunto para saber melhor se essa notícia era verdadeira. E o que eu descobri, é que ao contrário do que estão dizendo a “fofoca” não têm procedência.
A Prefeitura do Rio iniciou no começo do ano, uma obra de revitalização do entorno da Lagoa Rodrigo de Freitas, a fim de modernizar e fazer as obras de conservação adequadas ao local.
As obras serão feitas pela iniciativa privada e tem o orçamento alçado em R$ 8,3 milhões. As intervenções incluem construção de um novo trecho de ciclovia, reforma da iluminação e mobiliário urbano além dos equipamentos de lazer.
O novo trecho de ciclovia vai contornar a beira da Lagoa, com cerca de 500 m. No total, 31 mil m² de ciclovia serão repavimentados e a ciclovia ganhará nova sinalização horizontal.
Os 567 postes que iluminam diretamente a ciclovia serão substituídos por novos, com luminárias mais modernas e lâmpadas de cor branca.
Agora a notícia que interessa a nós. De acordo com a Secretaria de Obras, as 18 quadras esportivas existentes no entorno do Parque do Cantagalo e no Parque da Taboas, inclusive o Campo de Softbol, serão recuperados.
Segundo a prefeitura, a última intervenção realizada na Lagoa foi no final da década de 90. As obras terão duração de 12 meses e serão realizadas em etapas, para não prejudicar o uso por seus frequentadores.
Viu! Essa notícia não tem procedência, já que as obras de revitalização deverão ajudar e muito a realidade de um dos campos de softbol mais importantes do nosso Estado, aí sim é verdade.
Vamos torcer para que o Campo de Softbol da Lagoa, que vem sofrendo muito nos últimos anos, devido principalmente há uma certa “Árvore de Natal”, finalmente receba essa ótima notícia.

Fonte: http://www.rio.rj.gov.br/

sábado, 9 de julho de 2011

Semana All Star Game da MLB, acontecerá a partir da próxima segunda.



O segundo dia mais importante do calendário MLB acontecerá na próxima semana, eu estou falando do All Star Game Week. Antes de falar da Semana do Jogo das Estrelas, eu quero me desculpar pela ausência de duas semanas sem artigos sobre a Major League. É que com dois torneios acontecendo quase simultaneamente em nosso Estado (Torneio de Softbol da Lagoa e o Torneio de Softbol Papucaia), eu não consegui arranjar tempo para escrever os artigos sobre a Semana MLB. Mas em compensação, hoje eu vou fazer uma matéria pra lá de especial sobre o assunto.
A Semana do Jogo das Estrelas irá começar com o tradicional Home Run Derby na próxima segunda dia 10. Quem pôde assistir o HR Derby realizado pela Federação Carioca já sabe o que eu estou falando, mas quem não pôde assistir, eu vou dizer o que se trata. O HR Derby, nada mais é que um torneio de home-runs, ou seja, o jogador que mais fizer HR irá ganhar o torneio. Como o rebatedor designado do Boston, David Ortiz, ganhou o último derby, ele foi escolhido para ser o capitão do derby pela Liga Americana, liga pela qual o seu time Boston Red Sox faz parte. Ele escolheu os jogadores: Adrian Gonzalez, seu companheiro de equipe, Robinson Cano, 2ª base dos Yankees e para completar o time, Jose Bautista, do Toronto Blue Jays.
Já pela Liga Nacional, a escolha para ser o capitão caiu sobre Prince Filder, 1ª base do Milwaukee e campeão do Derby de 2009. Sua escolha foi para os jogadores: Rickie Weeks, companheiro de time, Matt Kemp dos Dodgers e Matt Holliday do St Louis Cardinals.
Já na terca, acontecerá o momento mais esperado da Semana All Star Game, que é o próprio Jogo das Estrelas. Tanto o All Star quanto o Derby acontecerão no Estádio Chase Field do Arizona Diamondbacks em Phoenix.
Tanto os jogadores escolhidos pela internet, para representarem a Liga Americana quanto a Liga Nacional já foram definidos. São eles:

Liga Americana – Titulares

Adrian Gonzalez, Red Sox (primeira base)
Robinson Cano, Yankees (segunda base)
Alex Rodriguez, Yankees(terceira base)
Derek Jeter, Yankees (shortstop)
Jose Bautista, Blue Jays (outfield)
Curtis Granderson, Yankees (outfield)
Josh Hamilton, Rangers (outfield)
David Ortiz, Red Sox (rebatedor designado)
Alex Avila, Tigers (receptor)

Liga Nacional – Titulares

Prince Fielder, Brewers (primeira base)
Rickie Weeks, Brewers (segunda base)
Jose Reyes, Mets (terceira base)
Placido Polanco, Phillies (shortstop)
Lance Berkman, Cardinals (outfield)
Ryan Braun, Brewers (outfield)
Matt Kemp, Dodgers (outfield)
Brian McCann, Braves (receptor)

Independente do time campeão uma coisa é certa, essa semana será um deleite para os fãs de beisebol como eu, então, aproveitemos. Abaixo o resultado dos jogos acontecidos ontem:

Cubs 4 X 7 Pirates
Toronto 11 X 7 Cleveland
Atlanta 2 X 3 Phillies
Baltimore 3 X 10 Boston
Colorado 3 X 2 Washington
Oakland 5 X 8 Texas
Houston 3 X 6 Florida
Detroit 6 X 4 Kansas
Cincinnati 7 X 8 Milwaukee
Minnesota 8 X 5 White Sox
Arizona 7 X 6 St Louis
Seattle 3 X4 Angeles
San Diego 0 X 1 Dodgers
Mets 5 X 2 Giants
Obs: O jogo Rays X Yankees, teve que ser adiado porqualsa da chuva.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Itaguaí e Papucaia se dão bem no Torneio de Softbol Papucaia.

Apesar da notícia ainda não ter sido confirmada. A final do Torneio de Softbol Papucaia, que ocorreu no último domingo, ficou mesmo entre Itaguaí X Tinguá dando Itaguaí. Já na segunda divisão, o campeão foi o time local Papucaia.
A notícia foi passada pelo sr. Erick Nakano, jogador e técnico dos Cariocas, que também participaram do torneio não sendo muito felizes em sua participação, já que o time do Rio não conseguiu se classificar para as finais do campeonato. Quem souber mais notícias, por favor, pode mandar um comentário dentro dessa matéria que tão logo leia estarei editando o artigo. Obrigado a todos.

sábado, 2 de julho de 2011

Amanhã, dia 03, ocorrerá o Torneio Anual de Softbol de Papucaia.

Estará acontecendo amanhã a 14º Edição do Tradicional Torneio de Softbol de Papucaia. Assim como no ano passado, os Cariocas também participarão do torneio desse ano. Além dele também conta na divisão principal: Itaguaí, Papucaia A, Rio Nikkey Cats, Nikkey Niterói e Tinguá A, já pela 2ª divisão 4 equipes disputarão o torneio: Papucaia B, Tinguá B, Piranema e Nova Friburgo.
O evento está sendo organizado pela Associação Esportiva Cultural Agrícola Nipo Brasileira de Papucaia ( AECANP) e distribuirá prêmios para as duas divisões, são eles:

Equipes:
Campeã, Vice-Campeã e 3º Colocado.

Individuais:
Melhor Arremessador, Homerun King, Melhor Jogador e Jogada Mais Bonita.

Assim que eu soube os resultados eu estarei passando aqui no blog, já que infelizmente eu não poderei ir para acompanhar o torneio, mas estarei na torcida para que o dia amanhã seje ótimo para todos os jogadores e suas equipes.

Fonte: www.nikkeirj.com.br