domingo, 24 de julho de 2011

O ASG 2011 da NPB, foi o Jogo das Estrelas que marcará o pontapé inicial da reintegracão do Japão.

Aconteceu nesse final de semana o All Star Game Japonês e a Central League se deu bem em cima da Pacific League. Diferente do que estamos acostumados a ver no All Star Game da MLB, na NPB o All Star é dividido em 2 ou 3 jogos, esse ano foi decidido que seria em 3 partidas.
Devido a grave crise econômica que está passando o Japão atualmente devido ao terremoto em marco, só agora tivemos a realização dos Jogos das Estrelas, geralmente os organizadores do evento costumam marca a data no mesmo dia do homônimo americano.
O ASG desse ano teve uma razão a mais para ser ainda mais especial. Os organizadores do evento quiseram utilizar as datas para que os jogos servissem de promoção para campanha do beisebol nas Olimpíadas de 2020 e ainda com meio de entreter o povo japonês que vem sofrendo muito nos últimos meses.
Mas agora falando dos jogos. A Liga Central diminui um pouco a vantagem de 71 vitórias contra 77 da Liga Pacifica no All Star. Abaixo o resultado dos três jogos:

Jogo 1 (22/07) Central League 9 X 4 Pacific League (Nagoya Dome)
Jogo 2 (23/07) Pacific League 4 X 3 Central League (QVC Marine Fild)
Jogo 3 (24/07) Central League 5 X 0 Pacific League ( Nippon Miyagi Stadium)

No Home Run Derby que aconteceu antes dos jogos 1 e 2, deu o jogador Nakamura dos Lions representando a Pacific League. Ele disputou as duas rodadas contra os jogadores, Central League: Murata (BayStars) e Balentien (Swallows), Pacific League: Okada (Buffaloes).
Na 1ª rodada tivemos um empate entre Nakamura (Lions) e Balentien (Swallows). Nakamura derrotou o Murata (BayStars), e o Balentien, o Okada (Buffaloes). Na 2ª rodada Nakamura venceu Balentien no desempate ficando com o título, além disso, ele foi eleito o MVP do jogo 2.
O All Star Nipônico é um evento que vem sendo comemorado todos os anos desde 1951, e esse ano devido a toda tragédia que atingiu a Ilha Japonesa no inicio de marco, teve um simbolismo a mais e uma forte razão social atrás de todo o espetáculo. Por isso, os Jogos das Estrelas desse ano, vem sendo chamado por todos os japoneses de “Jogos das Estrelas da Reintegração” e espero que assim seja. Forca Japão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário