domingo, 10 de julho de 2011

Podem ficar despreocupados! Notícia sobre destruicão do Campo de Softbol da Lagoa, não é verdade.



Depois de alguns rumores que surgiram essa semana, que o Campo de Softbol da Lagoa Rodrigo de Freitas seria destruído devido às obras de revitalização da Lagoa, eu então fiz uma pesquisa sobre o assunto para saber melhor se essa notícia era verdadeira. E o que eu descobri, é que ao contrário do que estão dizendo a “fofoca” não têm procedência.
A Prefeitura do Rio iniciou no começo do ano, uma obra de revitalização do entorno da Lagoa Rodrigo de Freitas, a fim de modernizar e fazer as obras de conservação adequadas ao local.
As obras serão feitas pela iniciativa privada e tem o orçamento alçado em R$ 8,3 milhões. As intervenções incluem construção de um novo trecho de ciclovia, reforma da iluminação e mobiliário urbano além dos equipamentos de lazer.
O novo trecho de ciclovia vai contornar a beira da Lagoa, com cerca de 500 m. No total, 31 mil m² de ciclovia serão repavimentados e a ciclovia ganhará nova sinalização horizontal.
Os 567 postes que iluminam diretamente a ciclovia serão substituídos por novos, com luminárias mais modernas e lâmpadas de cor branca.
Agora a notícia que interessa a nós. De acordo com a Secretaria de Obras, as 18 quadras esportivas existentes no entorno do Parque do Cantagalo e no Parque da Taboas, inclusive o Campo de Softbol, serão recuperados.
Segundo a prefeitura, a última intervenção realizada na Lagoa foi no final da década de 90. As obras terão duração de 12 meses e serão realizadas em etapas, para não prejudicar o uso por seus frequentadores.
Viu! Essa notícia não tem procedência, já que as obras de revitalização deverão ajudar e muito a realidade de um dos campos de softbol mais importantes do nosso Estado, aí sim é verdade.
Vamos torcer para que o Campo de Softbol da Lagoa, que vem sofrendo muito nos últimos anos, devido principalmente há uma certa “Árvore de Natal”, finalmente receba essa ótima notícia.

Fonte: http://www.rio.rj.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário