Aconteceu hoje na Lagoa a 1ª etapa da Taca Rio de Softbol. Antes de continuar a falar sobre o assunto, eu venho pedir desculpas aos senhores leitores desse blog por no momento não poder informar os placares e um possível vídeo futuro como implemento deste artigo. Mas infelizmente eu não pude ir ao início do torneio, mas se Deus quiser no próximo dia 7, quando teremos a 2ª etapa e parte final da taca, estarei lá com certeza.
Continuando. Essa taca como as próximas que virão pelo 2º semestre, foi um meio inteligente criado pela federação, a fim de substituir o método que se fez fracassado no Campeonato Carioca de Beisebol passado, para classificar as equipes campeãs dos torneios para a etapa final do Estadual desse ano.
No momento, o time dos Cariocas já está classificado por serem campeões da Taca de Softbol da Lagoa, agora, a equipe campeã desse torneio será a próxima classificada. Por isso essa taca é uma espécie de 2ª etapa, na qual 5 equipes estão disputando a vaga. São elas dividas pelos seus grupos:
Grupo A:
Cariocas
Latinos A
Tinguá
Grupo B:
Cs Maddogs, ou Cs Rookies
Latinos B
Nova Iguaçu
A novidade desse torneio ficou a cargo do time do Nova Iguaçu Índigos, que estão disputando o seu 1º torneio realizado pela federação. A forma de disputa dentro de cada grupo está sendo o todos-contra-todos, classificando-se para a semifinal os primeiros colocados de cada grupo, o melhor entre os segundos colocados e o vencedor da repescagem entre os demais times que acontecerá no próximo final de semana.
Além do torneio em si, o público também terá a oportunidade de assistir nos intervalos de cada jogo, um campeonato de Home Run Derby. As regras são as mesmas do 1º HR Derby que aconteceu no torneio passado e também será disputada em duas rodadas para sabermos quem será o campeão. Agora só falta a realização de um Jogo das Estrelas para que a Semana All Star fique completa, quem sabe?
Em breve estarei disponibilizando os placares dos jogos desse 1º dia e quem saiu na frente do derby. Aguardem! E novamente mil desculpas pela falha de mais notícias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário