sábado, 15 de dezembro de 2012

IBAF reconhece bom momento do beisebol brasileiro.

A IBAF (Federação Internacional de Beisebol Amador), em reconhecimento a ótima campanha da seleção brasileira na Qualificatória da WBC, em que o Brasil ficou em primeiro lugar assim conquistando pela primeira vez a vaga para o mundial em marco, elevou a posição da nossa seleção de sua lista, agora o Brasil de 33o lugar, posição ocupada no ano passado, está ocupando a 20a posição.
Mas pela lista dos melhores do ano, também realizado pela IBAF, nós estaríamos entre as sete melhores seleções do mundo. Já que a lista oficial realizado pela IBAF, leva em conta o número de pontos conseguidos durante o ano, assim seleções que já estavam bem ranqueadas no ano passado, pouca coisa mudaram em relação a suas posições. Mas essa segunda lista, leva em conta somente a atuação desse ano, por isso esse sétimo lugar.
A seleção argentina também está numa crescente no beisebol mundial. Após ter vencido o XI Campeonato Sul-Americano realizado no Equador, eles se mudaram do 26o para o 22o lugar no ranking. Em seu caminho rumo ao título, eles bateram as seleções: Equador (35o), Peru (43o) e Bolívia (69o).
A outra surpresa, é a aparição pela primeira vez da seleção neozelandesa na lista. Os Diamondblacks, como também são conhecidos, chegaram as finais da Qualificatoria Asiática perdendo a final para China Taipei, mesmo assim, devido sua ótima campanha e também pelo acumulado do ano passado, eles estão em 29o.
O primeiro lugar da lista, ainda continua sendo da seleção cubana, apesar das duas derrotas em amistosos para o Japão e da derrota por um dos jogos da Série Thunder, contra a seleção da China Taipei por 2 a 1. Os Estados Unidos são o segundo e o Japão o terceiro lugar.
Ver a lista completa, com o ranqueamento das 72 melhores seleções do mundo, pelo site da IBAF (http://www.ibaf.org/en/world-ranking.aspx?type=1).
Esse ano foi realmente o "melhor ano para a seleção brasileira em todos os tempos". Essa seleção é sem dúvida, a melhor que já formamos até hoje, e o título do mundial sub 15, aparição pela primeira vez de um jogador brasileiro em uma partida da MLB e a maior contratação de um time americano por um jogador brasileiro, só faz aumentar o entusiasmo que no ano que vem muito mais coisas boas irão vir a caminho.

Fonte: www.ibaf.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário