domingo, 25 de outubro de 2009

Aconteceu nos últimos dias: 28 e 29 de julho, curso de aprimoramento de beisebol com técnicos EUA.


Isso mesmo! Aconteceu nos últimos dias: 28 e 29 de julho, dois cursos de aprimoramento das regras e técnicas do beisebol com técnicos americanos. Esses técnicos vieram ao Brasil para demonstrarem um pouco do conhecimento que possuem. Eu disse "Brasil", porque eles não fizeram esse trabalho somente aqui no Rio, mas também saíram daqui para palestrarem e demonstrarem os seus conhecimentos, aos praticantes de beisebol nos municípios de São Paulo e Recife. Esses conhecimentos passados foram sem dúvida de grande avalia, sem contar que estamos a poucos dias da realização de vários campeonatos estaduais pelo país, inclusive o nosso aqui do RJ. Eles foram palestrados por técnicos americanos dos Institutos RBI/MLB e American Baseballl Foundation, no Campo de Softbol da Lagoa. As suas passagens pelo nosso país, além de ter tido um valor didático, também teve a importância de eles poderem avaliar como anda a evolução e a prática do beisebol por aqui.


Eu tenho certeza, que a realização desses cursos foram de ótimo resultado para todos os praticantes de beisebol que poderão participar do evento, e espero que de alguma forma eles(os americanos) possam ajudar ainda mais na evolução do beisebol no nosso país, porque se depender da ajuda governamental, isso ainda irá demorar muito tempo para acontecer.


Eu não me esqueci do Torneio de Softbol de Papucaia. Por falta de informações, eu não estou podendo dar muitos detalhes do evento no blog, mas assim que eu tiver maiores informações eu estarei repassando o mais rápido possível para vocês leitores. Para vocês verem o meu esforço, eu mandei inúmeros e-mails aos organizadores do evento, mas não tive nenhuma resposta, hoje está acontecendo a final e eu nem posso dizer os times que estão envolvidos nela, porque eu não sei ao certo. Está sendo mais fácil "descobrir diamante na areia da praia que conseguir alguma informação..." e eu sinto muito por isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário