sábado, 24 de outubro de 2009

WBC - World Baseball Clasic


Em um jogo emocionante o Japão conquista o bi campeonato no WBC em cima da Coréia do Sul. Depois de estar ganhando por 3 a 2 no último inning e o pitcher, Yu Darvish de 22 anos considerado " a nova estrela do beisebol japonês", já ter eliminado o primeiro rebatedor da Coréia por strike out, o Japão não conseguiu segurar a Coréia que acabou arrancando um empate na nona entrada. O empate foi conseguido através de um RBI (run base impusionation, ou no bom português: rebatida impulsionada à base) pelo rebatedor sul coreano Bum Ho Lee, que impulsionou o seu colega a fazer a 3a corrida empatando com o Japão em 3 a 3.

A final da 2a WBC da história, foi realizado em Los Angeles e o jogo acabou às 3 h da madrugada hora de Brasília. Na 1a WBC o Japão foi campeão ganhando em cima de Cuba, que nessa edição foi eliminado pelos próprios japoneses nas semifinais. A Coréia se classificou para jogar a grande final com o Japão, depois de vencer os Venezuelanos por 10 a 2.

Essa era uma final muito esperada por todos, já que se tratava de um jogo que contava com a atual campeã olímpica, a Coréia e o atual campeão do World Baseball Clasic,o Japão. A partida de nada faltou em emoção e o jogo acabou mesmo indo para a entrada de prorrogação. E novamente o maior ídolo da torcida japonesa não fez feio, Ichiro Suzuki, o primeiro nipônico a atuar na MLB(Major League Baseball) sem ser arremessador, realizou uma rebatida que deu a oportunidade do Japão completar duas corridas e a vitória em cima da Coréia. O atleta do Seattle Mariner, em sua segunda final de WBC foi ao bastão 10 vezes conseguindo nada mais que 6 rebatidas decisivas, inclusive essa que deu o resultado de 5 a 3 e o bi-campeonato para os japoneses.

Em cima, eu coloquei um vídeo com a rebatida de Ichiro Suzuki que deu origem ao 2o título dos japoneses. É só assistir e saborear esse belo lance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário