domingo, 25 de outubro de 2009

Comecou hoje o 5o Campeonato Carioca de Beisebol.


"Para o bem do povo do beisebol, e felicidade geral de todos... hoje nós tivemos um belo dia de sol.". Ao contrário do que previa os metereologistas, esse domingo foi um dia bastante agradável em Itaguaí, bom para o beisebol, já que se iniciou hoje e irá até Dezembro o Campeonato Carioca de Beisebol.
O primeiro dos dois jogos programados para serem realizados hoje, foi entre os times: Rio Nikkey X Latinos. O Nikkey veio com uma novidade para o torneio desse ano, uma integração foi realizada entre o Rio Nikkey e os Cats, formando assim: Rio Nikkey Cats, igual como fez recentemente os times do Forte de Sta. Cruz e Piranema. Até um novo uniforme (de cor azul invés do cinza) foi apresentado para mostrar a união das equipes.
Com uma partida emocionante e muito bem disputada tecnicamente, começamos bem esse primeiro jogo do torneio. Apesar da garra e evolução técnica apresentada pelo time dos Latinos desdo última torneio que eles disputaram isso não foi suficiente para evitar a perda no seu 1o jogo do campeonato por "called game". A participação excepcional do pitcher Ivo Tatibana foi fundamental para a vitória do seu time, o que não foi nenhuma novidade para quem acompanha o beisebol por aqui, já que ele foi eleito o melhor pitcher do campeonato realizado ano passado. Mas a grande revelação do jogo também foi um arremessador só que do time dos Latinos, o seu mais novo pitcher titular que veio de um time de Vitória ES, fez uma participação excelente para o seu 1o jogo.
As regras para o campeonato desse ano mudaram em relação aos anos anteriores. Invés de termos 9 innings nesse campeonato teremos "7 entradas", por esse motivo o jogo terminou no meio da 5a entrada com 11 corridas de diferença, já que com 15 corridas ou mais na 4a entrada ou 10 ou mais na 5a ou 6a entrada, o jogo termina por called game.
O segundo jogo foi entre Cariocas X Liga Serrana, ou Nova Friburgo como queiram. Esse ao contrário do 1o jogo foi bem equilibrado entre as duas equipes, por isso a partida teve 3: 20 h de duração. Apesar de um começo de jogo arrasador por parte dos Cariocas fazendo 3 corridas ainda na 1a entrada, essa vantagem foi logo terminada no turno de ataque de Friburgo que conseguiu empatar a partida. Hoje definitivamente foi o dia dos pitchers brilharem. Depois de um 1o inning regular, o arremessador de Friburgo se "achou" no jogo fazendo uma ótima 2a entrada com 2 strike outs. Só que o pitcher dos Cariocas também se acertou, mantendo a 2a entrada igual para os dois times.
Agora a jogada mais especial do dia foi um "grand-slam" (home-run com bases lotadas), realizado pelo short stop dos Cariocas, Guilherme Naguchi, e o interessante é que ele já vinha "cantando" a possibilidade da rebatida. Depois disso foi difícil segurar o pitcher emprestado do Papucaia para o restante da partida, sendo substituída logo em seguida pelo seu colega da 2a base. Só que no mesmo inning a Friburgo diminui o "estrago" e diminuindo a vantagem para 1 corrida dos Cariocas. Mas dinovo a "estrela" do Guilherme brilhou com mais um home-run de 2 corridas, jogando assim uma "balde d'água fria" de vez no animo de virada do Friburgo. Não foi atoa que ele foi eleito "King of Home-Run" no último campeonato que disputou representando o time do Rio Nikkey. Realmente ele é um ótimo rebatedor, além de fazer 2 home-runs ele ainda fez uma rebatida na 5a entrada que deu o direito ao seu time fazer 2 corridas. Sem dúvida, Guilherme Naguchi foi a "bola cheia" do dia. E ainda não se dando por satisfeito, celou a vitória dos Cariocas com o seu "3o home-run" na 7a entrada impulsionando duas corridas a mais. O fato chato do dia foi um acidente com o jogador Shio do time de Friburgo, que causou o deslocamento do seu braco esquerdo, mas foi só um susto, já que ele se recuperou logo em seguida.
Sendo assim, esses foram os dois resultados nesse 1o dia de torneio:

Rio Nikkey 13 X 2 Latinos
Cariocas 18 X 8 Friburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário