domingo, 25 de outubro de 2009

Hoje, continuando a minha "saga"sobre o beisebol,eu estarei falando sobre a: posicão de cada jogador.

Eu já falei sobre: regras (pelo menos algumas), termos usados em um jogo de beisebol, etc. Hoje eu vou falar sobre: posição dos jogadores em uma partida de beisebol. Como já falei anteriormente, uma partida é disputada por 9 jogadores titulares mais os reservas, cada um tendo que desenvolver uma postura, principalmente no setor defensivo quando o seu time estiver no inning de defesa. Alguns jogadores designados podem entrar na partida (ex.: pitcher hitter), mas essas são algumas excesões. Vejamos agora quem são esses jogadores e quais são as suas funções no jogo.


1. Arremessador/ Pitcher:

Basicamente, lança a bola de modo a dificultar a rebatida do rebatedor. Velocidade e controle no arremesso da bola são características do arremessador, assim como o bom preparo psicológico e equilíbrio para jogar sob pressão. O arremessador é o mais visado e cobrado durante uma partida, o que o leva a ser o jogador mais valioso em uma equipe.

2. Receptor/ Catcher:

Pega as bolas lançadas pelo arremessador, auxiliando-o a escolher bolas que dificultem a rebatida do rebatedor. Por ser o único jogador a ter visão geral do campo, tende a ser uma espécie de líder, orientando os demais membros de sua equipe quanto à posição de defesa.

Jardineiros Internos

3. Primeira base/First baseman:

Elasticidade e altura são características bem vindas aos jogadores desta posição. A concentração é importante porque, sendo o defensor da 1ª base, ele estará envolvido na maioria das rebatidas. Os canhotos terão facilidade nesta posição.

4. Segunda base/ Second baseman:

O importante aqui é ter velocidade e agilidade. A capacidade de simular jogadas possíveis por antecipação é imprescindível, especialmente quando há corredores nas bases.

5. Terceira base/ Third baseman:

Os principais requisitos são: boa impulsão, reflexo e velocidade pois grande parte das bolas rebatidas em sua direção são curtas e/ou rápidas. O braço forte é muito importante.

6. Interbases/ Shortstop:

Defende a maior área do jardim interno, o que justifica a necessidade de agilidade, braço forte e a boa integração com o jogador da segunda base.

Jardineiros Externos

7. Jardineiro Esquerdo/Left fielder:

Atenção redobrada para cobrir a terceira base. É necessário ter velocidade e agilidade, porém seu braço não precisa ser tão forte quanto o dos demais jardineiros externos.

8. Jardineiro central/ Center fielder:

O jogador que deverá ter maior velocidade e facilidade no lançamento de bolas a longa distância, pois defende uma área maior do que a de qualquer outro jogador. Cobre o jogador da segunda base e o interbases.

9. Jardineiro direito/ Right fielder:

Além da velocidade e da agilidade em reagir às jogadas, deve cobrir os jogadores da primeira e segunda base sempre que necessário.

Ataque



Rebatedor/ Batter:

Um rebatedor por vez entra no batter box para tentar rebater a bola do arremessador. O objetivo é rebater o mais longe possível para que possa conquistar as quatro bases e marcar um ponto.

Corredor/ Runner*:

O objetivo do corredor é conquistar o maior número de bases com "roubadas" ou rebatidas.
*A partir do momento em que o rebatedor acerta a bola, ele passa a ser chamado de corredor/runner

Nenhum comentário:

Postar um comentário